Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Anderson Clim
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Fraude no marcador de quilometragem.

Mensagem por Anderson Clim »

Olá amigos.

Esto e busca de um C4 VTR, já encontrei alguns, mas faz um tempo que tenho essa dúvida, é possível um vendedor alterar a quilometragem total que esta no visor dando a falsa impressão que é um carro menos rodado?

Neko
Membros
Estado: RJ

Re: Fraude no marcador de quilometragem.

Mensagem por Neko »

Anderson Clim escreveu:Olá amigos.

Esto e busca de um C4 VTR, já encontrei alguns, mas faz um tempo que tenho essa dúvida, é possível um vendedor alterar a quilometragem total que esta no visor dando a falsa impressão que é um carro menos rodado?

Infelizmente no brasil se da jeito pra tdo. Km hj é algo bem relativo, a melhor forma de vc procurar um semi novo, é pelo estado e buscar as manutenções.
e tbm KM não diz nada, depende da maneira q a pessoa anda...
uma amiga ja bateu o motor do carro dela com 30mil KM, e eu ja tive um carro com 227mil km q tava com total saúde

A média dos carros é rodas de 10 a 15 mil km anuais, é só fazer a conta do ano do carro
Editado pela última vez por Neko em 27 Mai 2014, 12:07, em um total de 1 vez.
VENDO
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089

titcho
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por titcho »

Tambem já me perguntei isso.

O correto é verificar o manual de manutenção do carro, lá acredito que anotem além da data a km que foram feitas as revisões, dae digamos que um carro feita todas as revisões e anotadas ali no manual fica mais dificil enganar alguem.

Meu carro é um c4 12/13 que está com 6.000km, como rodo pouco é provavel que vá vender com uma km bem baixa.

Tirei ele 10/2013 da css já vou guardar a nota com carimbo da data de retirada e fazer todas as revisões na css inclusivie guardar as nf.

Na hora da venda pode até não fazer diferença no valor, mas o cara que tem interesse mesmo valoriza isso na hora de tomar a decisão.

Fiz isso no meu i30 e pretendo repetir no C4.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

Impossivel alterar a km não é...
Mas é possivel descobrir se foi alterado. fuçando com o scanner no C4 quando vc entra no diagnostico do painel, lá ele mostra se a Km do Painel esta em conformidade com a Km na BSI.
acredito que se vc mudar o painel do carro, vai marcar uma outra Km então vai acusar erro no scanner.

Além disso na BSI ela tem um LOG constante de erros e que não pode ser apagado, qualquer errinho mesmo aqueles que não acusa service no painel do carro (ex desconectar cabo do radio, fio do alto falante .... impressionante a quantidade de coisas que o carro monitora até desembaçador do retrovisor) ela vem e salva na memoria os últimos 500, pelo diagbox é possivel puxar esse log e acompanhar o historico do carro.
no Log marca Km do carro na hora que o erro apareceu, temperatura do motor, velocidade, rotação do motor, temperatura ambiente, e mais umas coisinhas, e também grava um log para o momento que o erro desaparece.
EX C4 VTR

Neko
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Neko »

fmiglior escreveu:Impossivel alterar a km não é...
Mas é possivel descobrir se foi alterado. fuçando com o scanner no C4 quando vc entra no diagnostico do painel, lá ele mostra se a Km do Painel esta em conformidade com a Km na BSI.
acredito que se vc mudar o painel do carro, vai marcar uma outra Km então vai acusar erro no scanner.

Além disso na BSI ela tem um LOG constante de erros e que não pode ser apagado, qualquer errinho mesmo aqueles que não acusa service no painel do carro (ex desconectar cabo do radio, fio do alto falante .... impressionante a quantidade de coisas que o carro monitora até desembaçador do retrovisor) ela vem e salva na memoria os últimos 500, pelo diagbox é possivel puxar esse log e acompanhar o historico do carro.
no Log marca Km do carro na hora que o erro apareceu, temperatura do motor, velocidade, rotação do motor, temperatura ambiente, e mais umas coisinhas, e também grava um log para o momento que o erro desaparece.

Concordo com essas informações,
Mas acho que o nosso caro colega queria saber é antes de comprar, então fica meio complicado de levar um scaner no bolso rsrs..

Cara, as caracteristicas que devem ser levadas em consideração.
Pneus, dependendo da KM, ainda tem q ser originais, desgaste de pedais, desgastes de volante e manopla do cambio, enfim.
Mas como disse antes, KM é o menos preocupando na hr de comprar um carro
VENDO
C4 VTR com 70mil KM - Preto - Revisado, sem detalhes R$24.300,00 - Rio de Janeiro/ RJ
link: viewtopic.php?f=44&t=27089

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”