Meu carro faz um barulho nas pastilhas de freio, elas ficam batendo como se tivessem com folga.
O que devo fazer?
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Barulho na pastilha de freio
Voce resolveu o problema das pastilhas, o meu esta assoviando ja troquei todas as pastilhas mas ainda continua
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
No c4 nao tive ess problema mas minha irma teve no c3. Parece q a pastilha (paralela) fica com folga dentro da pinça ai vibra. Qnd colocamos as originais resolveu o problema.EdsonClaudio escreveu:Meu carro faz um barulho nas pastilhas de freio, elas ficam batendo como se tivessem com folga.
O que devo fazer?
-
- Membros
Eu coloquei cobrec será que é isso? O mecanico disse que é melhor que a original.
- loudenvier
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Um trilhão de possibilidades: disco de freio empenado, pastilha indevida, pastilha ruim, aplicação errada da pastilha, etc.
No meu Volvo C30 eu coloquei na WIDMAN da Barra umas pastilhas novas, mas fiz retífica do disco de freio antes de colocar (você fez?) para tirar todas as imperfeições... Mesmo assim ficou fazendo barulho e chiando... esperei para ver se assentava, mas em 30 dias não havia assentado. Voltei na WIDMAN, na garantia, e o mecânico falou: Ah! Usaram pastilha X, essa aí não é boa... Nem estamos mais trabalhando com ela... Resultado: trocaram por outra e ficou 100%.
1) Pastilha ruim ou mal instalada: leve onde instalaram
2) Disco de freio não retificado: leve onde instalaram, ou onde fazem retífica
3) Disco de freio empenado: pode ser necessário trocá-los
No meu Volvo C30 eu coloquei na WIDMAN da Barra umas pastilhas novas, mas fiz retífica do disco de freio antes de colocar (você fez?) para tirar todas as imperfeições... Mesmo assim ficou fazendo barulho e chiando... esperei para ver se assentava, mas em 30 dias não havia assentado. Voltei na WIDMAN, na garantia, e o mecânico falou: Ah! Usaram pastilha X, essa aí não é boa... Nem estamos mais trabalhando com ela... Resultado: trocaram por outra e ficou 100%.
1) Pastilha ruim ou mal instalada: leve onde instalaram
2) Disco de freio não retificado: leve onde instalaram, ou onde fazem retífica
3) Disco de freio empenado: pode ser necessário trocá-los
-
- Membros
Beleza vou verificar essas possibilidades ... Muito obrigado