Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

C4 LOUNGE - Tendance T.H.P (será que virá para o Brasil)

Mensagem por valdir silva »

Tenho lido varias reportagens que a Citroën trará a versão Tendance THP para o mercado Brasileiro porem, não dei muita atenção por considerar especulação igual a que toda imprensa automobilística fez quando divulgou que o facelift do Honda Civic 14/15 o deixaria igual a versão americana, coisa que não aconteceu!!!
Como irei comprar o veiculo com Isenção de I.P.I e ICMS dependo da boa vontade da Receita Federal na liberação destas Isenções e quando entrei em contato com o vendedor ele me disse que estou com sorte pois a Citroën pretende lançar em Outubro no Salão do Automóvel a versão Tendance THP numa faixa de preço que incomodaria e muito o CIVIC LXR 2.0 e o Nissan Sentra 2.0 SL. Vale ressaltar que esta versão(Tendance THP) já é produzida na Argentina de onde é fabricado e importado o veiculo.
Apesar de me animar com a noticia, ainda prefiro manter um padrão conservador do tipo (ver pra crer), mas seria de fato uma jogada de mestre para alavancar as vendas do modelo,mas com certeza uma ou talvez duas versões do Lounge deixariam de existir que ao meu ver em tese seriam ( Tendance A.T e Exclusive) para poder alocar versões semelhantes a concorrência mais, com preços melhores.

Segue algumas reportagens sobre este assunto:
http://www.car.blog.br/2014/06/citroen- ... ersao.html
http://www.dihitt.com/barra/citroen-c4- ... 6-thp-flex

Agora só nos resta esperar as cenas dos próximos capítulos.
Valdir Silva

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 LOUNGE - Tendance T.H.P (será que virá para o Brasil)

Mensagem por Arr »

Acho que suas preces foram ouvidas:
Citroën C4 Lounge Tendance deixa THP mais acessível

Publicado em 21/jul/2014 em Destaques, Notícias
FacebookTwitterGoogle+Bookmark/FavoritesEmailPrint
Share

Citroen C4 Lounge Tendance THP 11

O Citroën C4 Lounge entra na linha 2015 com uma nova versão: a Tendance THP, que combina o acabamento intermediário ao motor turbo de 1,6 litro com injeção direta, antes oferecido apenas na versão de topo Exclusive THP. O preço de R$ 76.690 fica entre o do Tendance de 2,0 litros (R$ 68.500) e o do Exclusive THP (R$ 81.490).

Ele traz equipamentos de série adicionais aos do Tendance 2,0, como bancos e volante de couro e tela central de 7 pol com navegador. Itens já usuais na versão são ar-condicionado automático de duas zonas, rodas de alumínio de 17 pol, limpador de para-brisa e faróis automáticos, retrovisor interno fotocrômico, câmbio automático de seis marchas, freios antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica entre os eixos e reforço de assistência em emergências, alarme com ultrassom, fixação Isofix para cadeiras infantis, computador de bordo, interface Bluetooth para celular, controlador e limitador de velocidade e sensores de estacionamento traseiros. Contudo, a opção pelo Tendance abre mão de itens de segurança: as bolsas infláveis são apenas frontais e não há controle eletrônico de estabilidade e tração.

O motor THP, amplamente usado pelas linhas Peugeot e Citroën, desenvolve potência de 165 cv e torque de 24,5 m.kgf, este disponível de 1.400 a 4.000 rpm. De acordo com a fábrica, o C4 Lounge acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos com velocidade máxima de 214 km/h. A previsão é que o THP passe a responder por 70% das vendas do C4 Lounge, aumento de 5 pontos porcentuais em relação ao verificado até agora.
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-s ... acessivel/

valdir silva
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: C4 LOUNGE - Tendance T.H.P (será que virá para o Brasil)

Mensagem por valdir silva »

Arr escreveu:Acho que suas preces foram ouvidas
Agora sim!!!
Valdir Silva

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”