Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
titcho
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

DVD 1 DIN PIONNER OU CM

Mensagem por titcho »

Fala galera

Eu ando pensando em fazer o único upgrade que realmente me interessa no c4, que acho que a única coisa que me faz falta no carro, a famosa central multimidia.

Dei uma olha aqui nesta parte do fórum e notei que a maioria utiliza as CM's.

Eu estou entre colocar um CM ou o dvd pionner AVH-X7580BT que é 1 din no caso.

Diferença de preço é mais ou menos 1.000,00 reais mais barato o dvd da pionner mas lógico que esteticamente a CM fica bem mais bonita, parecendo original do carro.

Minha dúvida é em relação a quem tem 1 din como fica esteticamente, e se perde alguma função do carro trocando só o rádio ali, afinal o c4 é cheio de conexoes cabos e etc.
- Controle do volante (interface resolve)
- Bluetooth precisa fazer alguma adaptação? ou usa o mesmo microfone que fica ali no teto?
- Os menus todos podem ser acessados pelo volante então acho que não influi nesse aspecto

Estou mais pra colocar o pioneer, mas caso alguem tenha uma CM e recomende pode postar ae que fico agradecido.

tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: DVD 1 DIN PIONNER OU CM

Mensagem por tdf »

Titcho, se você for mesmo optar por um aparelho 1din (algo para entusiastas por qualidade do som que não abrem mão de uma marca top) o que eu vi o pessoal fazer é manter o rádio original no porta-luvas para não perder as funções do computador de bordo. Não sei se dá pra conjugar uma interface de volante com o rádio sem perder o controle do computador de bordo... talvez tenha que abdicar disso e controlar o aparelho direto pelos botões dele. Talvez uma 1-din touchscreen amenize o problema.

Eu acabei optando por central multimídia pois deixa o painel mais bonito e prático, mantem o cpu de bordo e os comandos de volante. Atualmente, em minha opinião, o modelo S100 é o melhor que tem disponível pro C4 hatch/pallas/vtr.

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

Nao perde funçao se computador de bordo nao. Pode ficar sem o som original em outro lugar. Mas perde o som do sensor de estacionamento eu acho, o controle de volante tem q comprar una interface pra fazer funcionar. O bluetooth nao vai funcionar se tiver sem o som original mas os dvd pioneer tem versao q tem bluetooth. Os conectores sao de boa, e so comprar adaptador. Hehehe.

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Tenho Pioneer, mas depois que coloquei kit camera + sensores Alpine, colocaria tudo Alpine, se é que existe módulo gps como o Pioneer tem.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”