Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
André Cardoso
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Trocar o Som e o CB?

Mensagem por André Cardoso »

Pessoal sou novo aki e gostaria de saber o que é mais vantajoso e funcional de se fazer:

=> Trocar o som de um Pallas 2008 por um Som de um outro Pallas 2013 ou comprar um RD45?

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Trocar o Som e o CB?

Mensagem por alexgeorges »

André os som do Pallas independente do ano é o mesmo. Oque muda é a presença da caixa nomade v2 que adiciona bluetooth e USB. Quanto ao RD45 se você achar facilmente acredito que seja a melhor opção para deixar original e com conectividade.

André Cardoso
Membros

alexgeorges escreveu:André os som do Pallas independente do ano é o mesmo. Oque muda é a presença da caixa nomade v2 que adiciona bluetooth e USB. Quanto ao RD45 se você achar facilmente acredito que seja a melhor opção para deixar original e com conectividade.
Mas eu li recentemente que não mostrava as informações de rádio no display com o RD45. Isto é verdade? Com o RD45 eu precisaria trocar o display por outro que tenha suporte as funções de bluetooth e etc?

Valeu pela resposta Alex!

alexgeorges
Membros

André na realidade existem 2 tipos de displays do CB existe um tipo mais simples, como se fossem somente "pauzinhos" tipo este:

Imagem

estes não exibem informaçoes completas do BT e USB.

Agora existe o mais completo:
Imagem

Este é o modelo EMF_C que já é compatível com exibição completa de caracteres.

O meu hatch tinha este completo com a caixa nomade e funcionava redondinho até a caixa pifar de um dia para o outro. Aí então coloquei um RT6 de um aircross e não tive mais problemas.

um abraço

André Cardoso
Membros

alexgeorges escreveu:André na realidade existem 2 tipos de displays do CB existe um tipo mais simples, como se fossem somente "pauzinhos" tipo este:

Imagem

estes não exibem informaçoes completas do BT e USB.

Agora existe o mais completo:
Imagem

Este é o modelo EMF_C que já é compatível com exibição completa de caracteres.

O meu hatch tinha este completo com a caixa nomade e funcionava redondinho até a caixa pifar de um dia para o outro. Aí então coloquei um RT6 de um aircross e não tive mais problemas.

um abraço

Esse RT¨é tipo uma central multimídia? Acho que já vi em um aircross... Saiu mais em conta do que colocar o módulo nômade?

abraço

alexgeorges
Membros

Cara o rt6 não é bem uma multimidia é mais um som com navegação. Mas vale muito pelo fato de ficar tudo original, tudo funcionar certinho e ficar com aspecto bem OEM. Eu achei aqui em Ctba em um desmanche de um aircross, paguei na época 400 reais mas o lcd estava trincado e não funcionava. Então comprei o ldc do aliexpress por 100 usd que deu um total de uns 600 merreis. Em comparação com a caixa nomade, quando a minha pifou a citroen queria 1500 reais por uma nova, na peugeot vc acha por uns 800. Hoje acho show o aspecto do painel com a tela maior e tudo mais, a única coisa que perdi foi um pouco que resposta de graves, meu rd4 parecia que tocava mais graves que este rt6, claro, levando em consideração que nao uso modulo nem nada, tudo original.

um abraço

robertogerent
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por robertogerent »

Alexgeorge, esse RT6 eh PT? Vi km/l o meu RD45 c4 2014 eh l/km... Procuro um RT6 tb

alexgeorges
Membros

Roberto, ou compra de um Air Cross ou C3 Picasso. A troca de unidades do CB é feita diretamente nas conf. do rádio. O meu peguei de um air cross e finalmentr deixei ele zero, todas as funcionalidades totalmente operacionais. Recomendo. O unico porem, é a moldura, aquela em aco escovado dos Navidrive tem que pegar na css e com um chassi de um vtr que venha original com a moldura pq se não a css nao consegue pedir da França. Eu comprei uma normal de C4 no desmanche e com a dremel e massa plastica ajustei e pintei a minha. Dúvidas só falar.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”