Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Israel_ilha
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Carro morrendo e perdendo força!!!

Mensagem por Israel_ilha »

Boa noite pessoal, sei que foge ao tema, mas não sei mais o que fazer. Tenho um C4 pallas GLX automático 08/09, Toda vez que vou rodar com o carro em dias quentes ou fico muito tempo parado o carro morre, a parte elétrica continua normal, ou as vezes ele perde a força aí eu forço o pé no acelerador ele da uma arrancada de uma vez. Já troquei o óleo do motor, filtro. O câmbio já deu problema, graças a Deus já troquei as solenóides e o óleo do câmbio e esse problema se resolveu. Alguém tem ideia do que pode ser?

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Carro morrendo e perdendo força!!!

Mensagem por RaphaelF »

Então, ficou meio vago.Conte detalhes, como é esse perder força??O carro diminui o giro sozinho??Tenta informar mais, acende algum aviso no painel ou pc de bordo?

Arr
Membros
Estado: SP

Mensagem por Arr »

No meu ocorreram sintomas semelhantes e era a sonda lambda, mas avisou no painel.
Acendeu a luz da injeção e alertou o famoso "Defeito no sistema anti-poluição".

No seu não apareceu nenhum aviso? Uma passada no scanner deve indicar qual o problema.

Israel_ilha
Membros

Mensagem por Israel_ilha »

Não aparece nada, coloquei multimídia no carro. Ele desce completamente a velocidade, já quase tomei uma batida na traseira por causa disso, o carro esta a uns 80 do nada vai para uns 40. E quando esta parado por muito tempo com o motor ligado morre, se eu ligar o ar aí é tiro e queda. Justo nós dias que mais preciso do ar, dias quentes.

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Eu veria justamente o que o membro Arr disse, verificar se é necessária a troca da sonda lambda(sensor de oxigênio), além disso seria interessante limpar o corpo de borboleta(TBI), isso mais pra frente, como manutenção preventiva, apostaria minhas fichas tbm na sonda lambda, ou nas duas, dependendo do modelo vem com duas dai tem que ver qual das duas ta ruim.

Esse negócio de estar parado e morrer, mesma coisa ligar o ar e morrer são sintomas desse sensor que, infelizmente, só serve o original, os paralelos duram pouco tempo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”