Pessoal,
bom dia!
Estou pesquisando um C4 Hatch para comprar mas assim como todos também tenho dúvidas quanto ao cambio AT.
Após várias pesquisas sobre o assunto decidi que realmente vou querer o modelo automático apesar dos pesares, mas fica a minha dúvida:
-- Existe algum modelo/ano em que o cambio teve uma melhora, em que a citroen deu algum jeito nesse cambio problemático ?
Penso em gastar até uns R$35k na compra do carro.. gostaria de saber por exemplo.. o cambio de um 2011 é melhor que o modelo 2010 ??? ou o 2012 ... Se forem todos iguais vou investir em um modelo 2010 mesmo e gastar menos com a compra.
Obrigado!
- danilosnts
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Exclusive - Cambio AT - Algum modelo ñ é problematico
relativo, alguns dão outros não, conheço varios que tem q não tiveram problemas e conheço outros que tiveram, vale a pena testar bem antes de comprar e trocar o oleo assim que pegar.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Do lote 2009/2010 uma grande parte teve problemas com as eletroválvulas. Algo relacionado ao fornecedor da peça. Mas a grande maioria destes já foi arrumada, ou pelo menos deve ter sido, já que o defeito se apresentava bem cedo, com pouca km.
O meu faz parte deste lote e depois de arrumado (em garantia) nunca mais deu defeito.
A partir de 2011 acredito eu o índice de defeitos já cai bastante. A partir de 2012 o AL4 foi substituido por sua versão atualizada AT8.
Como disse o fmiglior, teste bem, de preferência com o motor frio, e veja se o câmbio funciona redondo.
O meu faz parte deste lote e depois de arrumado (em garantia) nunca mais deu defeito.
A partir de 2011 acredito eu o índice de defeitos já cai bastante. A partir de 2012 o AL4 foi substituido por sua versão atualizada AT8.
Como disse o fmiglior, teste bem, de preferência com o motor frio, e veja se o câmbio funciona redondo.
- danilosnts
- Membros
- Veiculo: Outros
Opa, não sabia que o cambio foi alterado em 2012 !
Valeu pela informação, era exatamente isso que eu queria saber. Agora vou dar uma pesquisada sobre essa atualização e dependendo das mudanças posso até juntar uma graninha a mais e investir em um modelo 2012.
Obrigado!
Valeu pela informação, era exatamente isso que eu queria saber. Agora vou dar uma pesquisada sobre essa atualização e dependendo das mudanças posso até juntar uma graninha a mais e investir em um modelo 2012.
Obrigado!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Pelo que acompanhei antes de comprar o meu, do AT8 pra frente problema no câmbio deixou de ser regra e virou raridade... Mas, pode acontecer, como em qualquer carro né...