Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
WIlson Guilherme
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

AJuda na compra de um C4 hatch glx

Mensagem por WIlson Guilherme »

Olá galera tudo bem? sou novo, espero ser ajudado e irei ajudar o próximo no que estiver ao meu alcance... vamos la para minha duvida...

Apareceu um negocio aqui de fazer rolo no meu atual palio 2006 fire básico com 80 mil km original com esse c4 Hatch GLX 2010 AUT. com 87 mil KM, valor da fipe próximos ou igual a 35 mil, esta passando por 33 mil, e o palio ta 15 e estamos passando por 13, acho que o valor ficou proporcional, agora a pergunta é? a tal da manutenção é muito cara? no caso é pro meu pai, eu tenho experiencia com marea, sei que não é mole manter, mais e mais cara que ela ou fica ali lado a lado ou ate mais barata?

outra coisa é, esse tal do cambio Al4 é um câncer mesmo? da muito pepino? eu andei com o carro aparentemente parece bom, não da trancos nas passadas responde bem, porem como na cidade tem muito transito ando muito de segundo na media de 50km/h, se passasse disso ele ia pra terceira,

OBS: MOTOR LACRADO, segundo um avaliador da concessionaria amigo meu, falo que ele sofreu uma batida nas portas e o carro foi repintado por inteiro apenas isso, e as colunas do carro estão intactas

bom pessoal, minhas duvidas por enquanto são essas, se surgir mais algum pergunto a vocês, aaah só lembrando vamos fechar negocio essa semana ainda

Obrigado desde já, e um forte abraço a vocês!

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: AJuda na compra de um C4 hatch glx

Mensagem por Sergitow »

Não sei do mercado de usado para Citroen por aí, mas achei caro para os padrões daqui. Peguei o meu, exclusive, com farol de xenônio, por 42 mil. Ele é 10/11, estava com 15 mil km rodados e ainda um ano e meio de garantia. Certo que dei o pulo do gato e cortei 5 mil do preço final, porque colocaram ele como mecânico no sistema, e, quando viram, já tinham me dado o preço. Levando em conta a batida, eu baixaria esse preço. 30 mil está de bom tamanho por ele, se 35 mil for um valor razoável.

Quanto ao câmbio, existem muitos relatos, sim, mas é um excelente câmbio. Acho que, pela quilometragem, vale a pena puxar histórico dele para ver se já foi feito algo. Se foi, pode ficar sossegado que não dá mais problema (desde que tenha sido bem feito). O alto índice de relato é porque pouca gente mexe com Citroen e, quem tem problema, procura ajuda em qualquer lugar, e acha muita coisa aqui no fórum. Creio que cinco ou seis pessoas daqui já tiveram problema com o câmbio desse carro. Para o universo de usuários, o índice ainda é baixo, mas é mais alto que o de muitos concorrentes. Vai muito da sorte do usuário. Mas, por via das dúvidas, leva numa especializada e troca todo o óleo de freio.

Particularmente, gosto muito do câmbio, e a manutenção do carro não tem sido alta. Na verdade, troquei muita coisa de acabamento ainda em garantia, mas porque meu carro vive exposto ao sol. De resto, só óleo e filtro de óleo. Paguei mais R$ 28,50 pela troca de uma lâmpada de freio e a reprogramação da central porque o farol de xenônio da esquerda estava travando na alta de vez em quando. Descobri recentemente que é algo relacionado a balanço do carro (pode ser só lubrificação de peça ou só algo que está encostando: preciso voltar lá).

Sugiro a você, se anda muito em trânsito, usar o modo neve, porque ele sempre fica de segunda marcha, o que evita o desgaste das trocas. O carro pode consumir muito pouca coisa mais, mas acho que vale a pena pela preservação do câmbio e do motor (já que ele não fica acelerando tanto). É o que tenho feito em trânsito pesado (quase uma constante em Hellcife).

No geral, é um ótimo carro, e acredito que dê muito menos manutenção do que o marea, e, a que der, vai ser mais barata. O caro nele são as peças exclusivas, mas o bom é que a grande maioria das peças pode ser encontrada no peugeot, por um preço muito mais em conta. Claro que não é a mesma manutenção de um palio, mas não é tão absurda como a do marea.

Se é para sair de um palio fire para um C4 automático, eu nem pensaria muito e iria fácil nessa troca, desde que você possa aumentar a despesa com os custos de manutenção (razoáveis para a categoria), seguro, tributos e consumo de combustível. Se puder, vai ter muita alegria com o carro. É uma nave, e cheio de recursos.

WIlson Guilherme
Membros

aaah muito obrigado por esclarecer amigo, mais alguém pra ajudar? ainda nao fechei negocio

AndréLS
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Não quero falar mal do que não vi, mas bater as 4 portas e repintar todo o carro é de doer...
Também nunca compraria pelo AL4.
Há uma certa dificuldade em peças originais comprando em concessionária e também caro. Exemplo, vagabundos quebraram o vidro fixo lateral, foi R$1500 o vidro + borrachas e guarnições e no mínimo 3 semanas pra chegar.

WIlson Guilherme
Membros

Jesus, na realidade foi batida 2 portas so, mais não pego coluna, e o palio ta com o gravame preso, e o carro não tem procedência nem to atual dono e do antigo, ninguem sabe o que foi feito no carro, o atual ta com o carro 2 semanas, o antigo fico 15 dias, o carro era de SP, ai não fechamos, apesar de eu gostar muito do c4 to ate pensando em trocar ele na minha marea, mais não o em especifico esse c4, so que tenho minhas duvida ainda acho que a manutenção de ambos vou acabar sendo 6 por meia duzia

P.S: pai acabo fechando num corsa econoflex 1.4, carrinho bom, nao com o mesmo conforto e luxo de um c4, mais anda bem, mais gastadorzinho ;x

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”