Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Maresia
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

C4 Pallas com fraqueza.

Mensagem por Maresia »

Bom dia,

Tenho um C4 Pallas modelo 2012 com 40.000 Km e vejo alguns probleminhas que certamente não deveriam ter, como:

Quando passo no quebra-molas, na retomada da aceleração, o giro aumenta e depois o D1 engata, arrancando com o carro sem necesseidade.

Ás vezes quando têm uma parada quase total, o acelerados não responde, imitando um engasgo, sem força, sem arranque normal de um carro desse porte.

Ás vezes o carro morre, começa a trepidar perdendo força e desliga, isso não pode acontecer, afinal é um carro automático.

No demais o carro é ótimo, e gostaria de saber se alguém já passou pela experiência antes.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: C4 Pallas com fraqueza.

Mensagem por Sergitow »

Já fez limpeza de bico injetor?? Está meio estranho isso... Especialmente isso de ele trepidar e morrer. Antes de comprar o meu, vi um C4, usado, que morreu duas vezes durante o test drive. Voltamos para a CSS, passaram um "descarbonizante de bico" e fizemos novamente o mesmo trajeto: não morreu mais.

Essa falta de força no carro está bastante relacionada a problemas na queima de combustível, que pode ser bico ruim, bomba fraca, cabo de velas ruins, ou as velas com problemas.

E, quanto ao engate do D1, depois do quebra-molas, ele não "desengata", ele só cai a aceleração. Não entra em "neutro" como alguns automatizados. Então, se ele está aumentando muito o giro, para sair com muita força, pode ser algum problema nos atuadores de marcha, também, ou no conversor de torque. Mas esse caro tem uma tendência a ser mais acelerado, porque o câmbio só tem quatro marchas.

Faz tempo que você está com esse carro? Ele sempre foi assim?

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

acende algo no painel?

Maresia
Membros

Mensagem por Maresia »

Sergitow escreveu:Já fez limpeza de bico injetor?? Está meio estranho isso... Especialmente isso de ele trepidar e morrer. Antes de comprar o meu, vi um C4, usado, que morreu duas vezes durante o test drive. Voltamos para a CSS, passaram um "descarbonizante de bico" e fizemos novamente o mesmo trajeto: não morreu mais.

Essa falta de força no carro está bastante relacionada a problemas na queima de combustível, que pode ser bico ruim, bomba fraca, cabo de velas ruins, ou as velas com problemas.

E, quanto ao engate do D1, depois do quebra-molas, ele não "desengata", ele só cai a aceleração. Não entra em "neutro" como alguns automatizados. Então, se ele está aumentando muito o giro, para sair com muita força, pode ser algum problema nos atuadores de marcha, também, ou no conversor de torque. Mas esse caro tem uma tendência a ser mais acelerado, porque o câmbio só tem quatro marchas.

Faz tempo que você está com esse carro? Ele sempre foi assim?

Meu amigo, muito obrigado pela atenção, bem , vamos lá.

O meu carro ainda está na garantia, tenho ele a 3 meses, comprei de um amigo,o carro morreu na mão da minha esposa umas 2 vezes, comigo morreu também, porém quando ele inicia esse processo de falha , eu jogo no "N" jogo a rotação dele no alto e para de trepidar, logo depois jogo no manual e desenvolvo ele bem, ai para todos os sintomas e volta a andar muito bem.

Esse problema não é recorrente, gosto muito do carro, somente acho estranho por ser automatico e morrer, na verdade, isso não pode acontecer.

Eu acho que é carbonização, se for isso vai ser um alivio, ele está com 43.000 Km, modelo 2012, sou o segundo dono.

Maresia
Membros

Mensagem por Maresia »

RaphaelF escreveu:acende algo no painel?

Não Raphael, o carro fica normal, somente morre e as retomadas são fracas, depois ele volta ao normal.

Preocupado, pois é automatico.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

bomba de gasolina eu descartaria, normalmente nos C4 quando ela da problema... ela da problema e para.
cabo de velas esse carro não tem.
as velas vale a pena uma olhada e a troca. não são caras.
EX C4 VTR

Maresia
Membros

Mensagem por Maresia »

fmiglior escreveu:bomba de gasolina eu descartaria, normalmente nos C4 quando ela da problema... ela da problema e para.
cabo de velas esse carro não tem.
as velas vale a pena uma olhada e a troca. não são caras.

Vou ver as velas, acha melhor ver isso na concessionária, tendo em vista que ainda está na garantia até 2015.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Acho difícil a concessionária dar alguma garantia, principalmente em velas que está prevista a troca aos 50 mil km.
Provavelmente vão culpar combustível ruim, bla, bla, bla....

Verifique os estado das velas em um mecânico de confiança. É mais rápido e prático.

Maresia
Membros

Mensagem por Maresia »

Arr escreveu:Acho difícil a concessionária dar alguma garantia, principalmente em velas que está prevista a troca aos 50 mil km.
Provavelmente vão culpar combustível ruim, bla, bla, bla....

Verifique os estado das velas em um mecânico de confiança. É mais rápido e prático.

E fazendo esse tipo de verificação, não é perdido a garantia????

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Infelizmente, tudo indica que tenha algo de errado com o câmbio, o ideal seria tacar lá no lugar que você comprou pra eles verem o que é e resolverem, fique atento que a partir do momento que você deixa na loja, o tempo da garantia deixa de contar, exija um papel dizendo que vc deixou o carro naquele dia, local e hora.Não sei se é loja ou não mas de qualquer forma a regra é a mesma.

Na minha opinião você deveria chegar até esse amigo que te vendeu e perguntar quantas vezes isso aconteceu antes, é quase 100% de certeza que ele passou o carro por conta disso que esta acontecendo.Seria interessante passar um scanner mas acredito que ele não acuse falha já que não acendeu nada no painel.

Eu verificaria pelo menos a cor do óleo do câmbio automático.Não acredito que seja qualquer coisa do motor, injeção e nada mas sim o próprio câmbio.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”