-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Ajuda instalação de Módulo para sub no carro
Colegas,
Estou montando um som no meu carro C4 VTR 2008, coisa simples só para dar um grave.
Vou resumir que a história é longa...
Materiais:
2 Subwoofer H-buster 10 Polegadas 200w Rms 4 ohms
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent)
1 Modulo Amplificador Soundigital Sd 400.1d Nano 400w 1 Canal 2 ohms
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -canal-_JM)
5 Metros de fio de 10mm² para o positivo conforme o manual.
1 metro de fio 10mm² para o negativo.
5 metros de fio 1.5mm² para remoto
2 metros de fio paraleo.
Instalação:
1-Não consegui achar uma maneira de passar o fio da bateria para o interior do carro. No Painel em baixo do volante a esquerda tem 2 fios grossos, um marrom e outro cinza com corrente, posso ligar neles? Caso não possa, por onde eu passo direto da bateria para o interior do carro, tudo blindado...
2- Estou instalando com um disjuntor pois não consegui achar aqui no fórum qual é o remote, li sobre pino 11, mas sem imagem fica difícil.
3- Estou puxando 2 fios paralelos da caixa de som traseira esquerda para ligar no Módulo, ta certo?
4- Vou utilizar o som original do carro, é melhor usar um conversor de RCA ou usar os fios paralelos mesmo? Uma vez que o módulo tem entrada para os 2.
O que eu to fazendo de errado e o que eu tenho que fazer para melhorar...
Fico no Aguardo colegas.
Estou montando um som no meu carro C4 VTR 2008, coisa simples só para dar um grave.
Vou resumir que a história é longa...
Materiais:
2 Subwoofer H-buster 10 Polegadas 200w Rms 4 ohms
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent)
1 Modulo Amplificador Soundigital Sd 400.1d Nano 400w 1 Canal 2 ohms
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -canal-_JM)
5 Metros de fio de 10mm² para o positivo conforme o manual.
1 metro de fio 10mm² para o negativo.
5 metros de fio 1.5mm² para remoto
2 metros de fio paraleo.
Instalação:
1-Não consegui achar uma maneira de passar o fio da bateria para o interior do carro. No Painel em baixo do volante a esquerda tem 2 fios grossos, um marrom e outro cinza com corrente, posso ligar neles? Caso não possa, por onde eu passo direto da bateria para o interior do carro, tudo blindado...
2- Estou instalando com um disjuntor pois não consegui achar aqui no fórum qual é o remote, li sobre pino 11, mas sem imagem fica difícil.
3- Estou puxando 2 fios paralelos da caixa de som traseira esquerda para ligar no Módulo, ta certo?
4- Vou utilizar o som original do carro, é melhor usar um conversor de RCA ou usar os fios paralelos mesmo? Uma vez que o módulo tem entrada para os 2.
O que eu to fazendo de errado e o que eu tenho que fazer para melhorar...
Fico no Aguardo colegas.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Ajuda instalação de Módulo para sub no carro
"coisa simples"???
Eu coloquei um sub ativo e estou gostando muito do resultado. R$ 390, com instalação.
Eu coloquei um sub ativo e estou gostando muito do resultado. R$ 390, com instalação.
-
- Membros
- Estado: RS
Eu tb estou instalando um sub básico pra grave. No meu caso bem mais básico que o teu.
Eu peguei um Bravox P12X 220w RMS bobina dupla e um Soundigital SD250.1d. Estou só esperando chegar pra montar tudo.
Sobre passar o fio, dá uma olhada nesse tópico: viewtopic.php?f=20&t=4668&hilit=passar+fio&start=10
E também tenho essa dúvida de onde ligar a entrada alta do amplificador, se é só puxar de qualquer alto falante.
Eu peguei um Bravox P12X 220w RMS bobina dupla e um Soundigital SD250.1d. Estou só esperando chegar pra montar tudo.
Sobre passar o fio, dá uma olhada nesse tópico: viewtopic.php?f=20&t=4668&hilit=passar+fio&start=10
E também tenho essa dúvida de onde ligar a entrada alta do amplificador, se é só puxar de qualquer alto falante.
-
- Membros
Vlw Brow! Vou da uma olhada no tópico! e Quanto ao remote? e as outras dúvidas? Quem pode ajudar ai?
Abraços
Abraços
-
- Membros
Ajuda ai galera......
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
O remote é adicionado no chicote do radio... Ao lado dos fios de alimentação e sinal can bus, tem um buraco vago. É ali, mas teste com multímetro pra ter certeza
-
- Membros
Galera, montei sozinho o som! Consegui! UFA!
Seguinte, o positivo puxei do fio cinza da caixa de fusível ao lado esquerdo do volante, o remote não consegui achar, então juntei um fio do remote com o positivo e coloquei um disjuntor. A fiação de som está vindo do falante do som traseiro esquerdo. O sub está batendo bem. Acredito q com uma central multimídia vai ficar melhor.
Att.
E Obrigado!
Seguinte, o positivo puxei do fio cinza da caixa de fusível ao lado esquerdo do volante, o remote não consegui achar, então juntei um fio do remote com o positivo e coloquei um disjuntor. A fiação de som está vindo do falante do som traseiro esquerdo. O sub está batendo bem. Acredito q com uma central multimídia vai ficar melhor.
Att.
E Obrigado!
-
- Membros
Segue o vídeo que eu fiz !
https://www.youtube.com/channel/UCpICuz ... wokxqyHkDg
https://www.youtube.com/channel/UCpICuz ... wokxqyHkDg
-
- Membros
Só pra ficar registrado, eu instalei o meu sub hoje.
O fio positivo eu puxei direto da bateria na caixa da bsm, um 6mm com disjuntor 30A, passando ele pela estrutura da churrasqueira até o lado do carona e passando para dentro do carro pela borracha no para-lamas. Depois é só vedar bem com silicone.
O remote é o pino 11 do conector do rádio. Ele fica energizado com 12v com o motor ligado ou com o rádio ligado e motor desligado. Só adicionar um terminal no conector e boa.
O fio positivo eu puxei direto da bateria na caixa da bsm, um 6mm com disjuntor 30A, passando ele pela estrutura da churrasqueira até o lado do carona e passando para dentro do carro pela borracha no para-lamas. Depois é só vedar bem com silicone.
O remote é o pino 11 do conector do rádio. Ele fica energizado com 12v com o motor ligado ou com o rádio ligado e motor desligado. Só adicionar um terminal no conector e boa.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
alguem sabe informar onde coloca o rca no radio rd4