-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
C4 Lounge PULANDO que nem Cabrito !!
Galera, gostaria de ouvir vocês, pois até hoje minha pouca experiência são em PALIOS, SIENA, agora um C4L com 10 meses de uso e desde 5a passada um HB20 comprado para a patroa.
De alguns meses para cá eu tenho me incomodado muito com a suspensão do C4L, embora meu relato disso vem desde os 4-5 meses com o carro. O carro parece balançar muito em ruas desniveladas. Achei que fosse natural por ser um carro grande, comparado aos palios e sienas que tive, mas minha percepção disso ficou meio que atiçada novamente, pois com o HB20 pelas mesmas ruas eu não sinto o carro chacoalhar tanto. No C4L eu literalmente fico me mexendo no banco para lá e para cá. É normal isso ? É isso que chamam de suspensão mole ? Todos os carros de suspensão mole são assim ? Devo levar na concessionária ? Devo falar o que lá ?
Se tiver alguém do rio com c4L, poderia me enviar MP, pois gostaria que outra pessoa testasse o meu carro para ver se é cisma minha, ou se é normal em todos os c4l.
Abração a todos.
De alguns meses para cá eu tenho me incomodado muito com a suspensão do C4L, embora meu relato disso vem desde os 4-5 meses com o carro. O carro parece balançar muito em ruas desniveladas. Achei que fosse natural por ser um carro grande, comparado aos palios e sienas que tive, mas minha percepção disso ficou meio que atiçada novamente, pois com o HB20 pelas mesmas ruas eu não sinto o carro chacoalhar tanto. No C4L eu literalmente fico me mexendo no banco para lá e para cá. É normal isso ? É isso que chamam de suspensão mole ? Todos os carros de suspensão mole são assim ? Devo levar na concessionária ? Devo falar o que lá ?
Se tiver alguém do rio com c4L, poderia me enviar MP, pois gostaria que outra pessoa testasse o meu carro para ver se é cisma minha, ou se é normal em todos os c4l.
Abração a todos.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: C4 Lounge PULANDO que nem Cabrito !!
Coleparmer,
Estou com o meu C4L há 20 dias e já estou incomodado com essa suspensão também. Tinha um City 2012 que quase não sacudia e a diferença foi facilmente percebida. Outra coisa que incomoda muito é a vibração que é passada ao volante cada vez que passo em uma irregularidade da pista, mas acredito que isso seja por conta da largura dos pneus. Vou deixar meu carro na CSS essa semana pra resolver uma lista de problemas que apareceram ao longo desse tempo de uso (absurdo em um carro 0km) e aproveito pra reclamar disso. Quando tiver resposta te aviso, mas tenho certeza que vão dizer que é normal..rs
Estou com o meu C4L há 20 dias e já estou incomodado com essa suspensão também. Tinha um City 2012 que quase não sacudia e a diferença foi facilmente percebida. Outra coisa que incomoda muito é a vibração que é passada ao volante cada vez que passo em uma irregularidade da pista, mas acredito que isso seja por conta da largura dos pneus. Vou deixar meu carro na CSS essa semana pra resolver uma lista de problemas que apareceram ao longo desse tempo de uso (absurdo em um carro 0km) e aproveito pra reclamar disso. Quando tiver resposta te aviso, mas tenho certeza que vão dizer que é normal..rs
-
- Membros
Puts.... que eca....
Você me lembrou dessa vibração no volante que eu também observo. O mais engraçado é que nos 2 ou 3 primeiros meses eu não notei ou não me lembro, talvez porque estava admirado com um carro desse tipo, ou porque a suspensão era nova, mas hoje isso me incomoda.
Quais são as outras coisas que você vai relatar ?
Eu vou levar o meu para ver um barulho na suspensao dianteira, algo metalico batendo solto, vou pedir para o mecanico dar uma volta comigo e vou relatar essas balancadas do carro.
PS: te enviei MP
Você me lembrou dessa vibração no volante que eu também observo. O mais engraçado é que nos 2 ou 3 primeiros meses eu não notei ou não me lembro, talvez porque estava admirado com um carro desse tipo, ou porque a suspensão era nova, mas hoje isso me incomoda.
Quais são as outras coisas que você vai relatar ?
Eu vou levar o meu para ver um barulho na suspensao dianteira, algo metalico batendo solto, vou pedir para o mecanico dar uma volta comigo e vou relatar essas balancadas do carro.
PS: te enviei MP
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Opa! Não recebi sua MP...
Ainda não tive tempo de levar o carro lá, vou tentar amanhã..
Dentre a lista de problemas que tive incluo:
-Sensor de Ponto Cego não funcionava - resolvido após ler os posts aqui do fórum;
-Vedaçao da porta dianteira direita está solta (a calheta interna);
-Barulho seco na roda dianteira direita quando passo em quebra-molas;
-Luz do porta-luvas com mal contato;
-Retrovisores com barulho no rebatimento elétrico;
-Grilo (muito irritante!!) na parte traseira do carro;
-Acabamento tosco do carpete traseiro com grampos aparentes;
-Barulho no pedal do freio;
-Guia da câmera de ré torto (aquelas linhas que auxiliam a manobra estão erradas).
Sei que sou muito cri cri, mas acho que tendo em vista o preço pago no veículo, quero um carro sem problemas...
Abraços
-Sensor de Ponto Cego não funcionava - resolvido após ler os posts aqui do fórum;
-Guia da câmera de ré torto (aquelas linhas que auxiliam a manobra estão erradas).
Sei que sou muito cri cri, mas acho que tendo em vista o preço pago no veículo, quero um carro sem problemas...
Abraços
-
- Membros
Beleza tranquilo, na MP só te passei onde não levar o carro (css).rodrigospto escreveu:Opa! Não recebi sua MP...
Abraços
Tem que clicar no botão "S/nova MP", lá em cima para ver as mensagens.
Agendei para a proxima 2a feira.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Só para acrescentar:rodrigospto escreveu:Opa! Não recebi sua MP...
Abraços
(a) O barulho do retrovisor, primeiro a CSS disse que era normal. Depois que o carro da Quatro Rodas teve o mesmo problema, a CSS trocou meus 2 retrovisores na garantia. Queriam me passar um prazo de 90 dias para chegarem as peças - liguei para o 0800 e trocaram em 10 dias. No site da Citroën eles alardeiam que oferecem um serviço expresso de peças.
(b) Sugiro não passar perto da Saint Martin na Tijuca. Paguei pela minha 1a revisão lá e me entregaram o carro sem terem feito nada! Péssimo atendimento e péssimo serviço!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 2.0 Flex Auto6
O meu carro está com esse grilo na traseira também e outro dia estava andando na rua e escuto um barulho de grilo igual escuto do meu carro, quando eu olho na rua vejo um c4 lounge parando no semáforo, ou seja este grilo parece que é comum nesse carro. Alguém sabe de onde vem este barulho?Marquei na concessionária para ver este problema e também o problema do volante trepidar quando pisa no freio acima de 100km/h.rodrigospto escreveu: -Grilo (muito irritante!!) na parte traseira do carro;
O meu carro está com 4800km e este problema de trepidar o freio eu noto faz muito tempo já, acho que desde os 2000km.
Pelas estórias que ando lendo, não duvido nada que pegaram os discos bons do meu carro e colocaram em outro com problema e me deram o carro com o disco empenado. Como pego pouca estrada não percebi este problema logo de início.
Fora que tem um episódio muito estranho que ocorreu logo na 2a. semana que peguei o carro. Recebi uma NF por e-mail de um sensor. Depois de umas duas semanas, o tal sensor apresentou defeito. A Citroen está prevendo que a peça vai dar defeito ou este carro já estava apresentando o problema e não me falaram nada e como a peça demorou para chegar, decidiram dar um jeitinho e entregar o carro com a peça defeitosa. O pior que quando fui na concessionária questionar a tal NF não souberam explicar, então decidi fazer o serviço em outra e tive que esperar 1 mês para chegar a peça.
-
- Membros
RicardoCorreia escreveu: (b) Sugiro não passar perto da Saint Martin na Tijuca. Paguei pela minha 1a revisão lá e me entregaram o carro sem terem feito nada! Péssimo atendimento e péssimo serviço!
Putz. Era justamente essa que eu ia falar para o colega não levar.
Atendimento horrível, Serviço Horrível.
Essa é daquela que eu nunca mais entro na vida.
- Lugon
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
coleparmer escreveu:RicardoCorreia escreveu: (b) Sugiro não passar perto da Saint Martin na Tijuca. Paguei pela minha 1a revisão lá e me entregaram o carro sem terem feito nada! Péssimo atendimento e péssimo serviço!
Aqui no Rio de Janeiro, uma cidade com 16 milhões de habitantes só existem QUATRO concessionárias da Citroen. Isso nos obriga a deixar o carro na mais próxima à residência, a não ser que se esteja disposto a morrer em uma grana com táxi. Levo o meu nessa aí, e NUNCA foi bem atendido. Tenho poucas esperanças de que em outra o tratamento seria diferente. Cheguei ao ponto de lamentar a garantia de três anos.
Lugon de Souza
-
- Membros
Lugon escreveu:coleparmer escreveu:RicardoCorreia escreveu: (b) Sugiro não passar perto da Saint Martin na Tijuca. Paguei pela minha 1a revisão lá e me entregaram o carro sem terem feito nada! Péssimo atendimento e péssimo serviço!
Aqui no Rio de Janeiro, uma cidade com 16 milhões de habitantes só existem QUATRO concessionárias da Citroen. Isso nos obriga a deixar o carro na mais próxima à residência, a não ser que se esteja disposto a morrer em uma grana com táxi. Levo o meu nessa aí, e NUNCA foi bem atendido. Tenho poucas esperanças de que em outra o tratamento seria diferente. Cheguei ao ponto de lamentar a garantia de três anos.
Leva na de São Cristóvão e procura o IVO.