Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rlcdo
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Computador de bordo mostra consumo de combustível errado

Mensagem por rlcdo »

Boa tarde, pessoal!

Peguei o C4 Hatch Exclusive 2.0 e venho observado que ele está fazendo entre 14 - 15 no consumo de gasolina dentro da cidade, parando e acelerando o tempo todo. Seria excelente se fosse verdade, mas acho que é impossível meu carro fazer isso. Alguém aqui já teve um problema semelhante a esse e pode me dizer como resolveu?

Veja nas imagens abaixo o consumo:
Imagem
Imagem
Imagem

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Computador de bordo mostra consumo de combustível errado

Mensagem por mangaba »

Boa tarde,

Desculpe acabar com tua alegria, mas, na verdade seu carro tá fazendo cerca de 6,7 km/l (se usarmos o valor da ultima foto - 100/14,9= 6,7)).
É que a unidade está em litros/100 km, ou seja, quantos litros ele gastaria para rodar 100 km e não nos tradicionais "km/l" que usamos aqui no Brasil.
Tem uma forma de configurar no menu do computador de bordo, não me lembro mais como é, pois tenho uma central MM, que infelizmente só tem estes L/100 km.

Mas no manual deve ter as instruções ou alguem logo te ensina,

SDS

rlcdo
Membros

Mensagem por rlcdo »

Muito obrigado! É, está gastando bastante, mas pelo menos agora está mais real. Já achei que ia ter que colocar o carro na oficina para olhar isso. Enfim, vou olhar no manual se tem como colocar km/l.

Aproveitando, o pessoal que tem o C4 Hatch Exclusive 2.0 automático, poderia me dizer se esse é o consumo normal que este carro faz na cidade, ou seja, cerca de 6.7 km/l?

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

No menu do CB tem uma opção de "unidades e medidas", em um minutinho configura.

Karakarioka
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Karakarioka »

O meu está fazendo entre 7,5 e 8,5 km/l na cidade com velocidade média de 25km/h.

xande1962
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por xande1962 »

Passei pela seguinte situação: o CB indicava uma autonomia de 80 km até abastecer quando recebi aviso do próprio CB,inclusive com sinal sonoro) que o nivel de combustível estava baixo,necessitando de abastecimento (e acendeu no painel superior o simbolo da bomba de combustível).Conclusão: perdi a confiança nessa indicação de autonomia!

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

xande1962 escreveu:Passei pela seguinte situação: o CB indicava uma autonomia de 80 km até abastecer quando recebi aviso do próprio CB,inclusive com sinal sonoro) que o nivel de combustível estava baixo,necessitando de abastecimento (e acendeu no painel superior o simbolo da bomba de combustível).Conclusão: perdi a confiança nessa indicação de autonomia!
Ué, mas é assim mesmo que o marcador funciona.
O aviso de combustível baixo aparece pouco depois que ficam apenas duas barrinhas. A autonomia que vai indicar nesse momento depende da média do consumo nos últimos quilômetros. É uma só estimativa, se o tipo de condução/condições/tráfego mudar, leva alguns minutos para refletir no CB.

No meu caso já cheguei umas duas vezes nos tracinhos (abaixo de 25km) sem problemas ;-)

rlcdo
Membros

Mensagem por rlcdo »

Consegui colocar em km/l e agora está fazendo a 6,8 km/l... mas estou achando que ele está consumindo muito.

Já troquei os 4 pneus há 1 mês, coloquei 31 libras nos 4, alinhei a dianteira e a traseira, balanceei, troquei o filtro de óleo e o óleo há 1 semana, troquei o filtro de ar de cabine, deu um problema no cabo de direção hidráulica que vazou todo o óleo hidráulico e fiz a manutenção no cabo e a adição de óleo hidráulico.

Enfim, acho que a manutenção do carro está em dia, mas 6,8 km/l é muito =(
Se alguém tiver alguma sugestão de como melhorar o consumo, agradeço. Ah, e eu uso o ar condicionado quase sempre. Aqui em Vitória é muito quente e não da pra fica com o ar desligado, a não ser no meio do ano que a temperatura ameniza.

xande1962
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por xande1962 »

rlcdo gostaria de cumprimenta-lo pelo excelente gosto de colocar o escudo que está no painel do carro.Parabéns!

Sandro Medeiros
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Sandro Medeiros »

xande1962 escreveu:rlcdo gostaria de cumprimenta-lo pelo excelente gosto de colocar o escudo que está no painel do carro.Parabéns!
Ontem quando eu vi esse escudo, já pensei TOTALMENTE DIFERENTE. =]

Abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”