Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
campinaverde
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Ajuda! Qual o nome dessa peça?

Mensagem por campinaverde »

Amigos, adquiri recentemente um C4 Hatch GLX 2.0, e estou muito satisfeito com o bichão. Mas tem uma peça plastica grande nele que está fatalmente avariada e, com isso, compromete a estética do carro. Ela fica entre o peito de aço do motor e o parachoque, e recobre toda a parte abaixo do parachoque. Moro no interior e não consigo encontrar essa peça para comprar, logo, pretendo compra-la pela internet. Mas, para tanto, preciso saber o nome correto do item, para não comprar nada errado. Ja fui em funileiros e cada um deu um nome diferente. Um funileiro disse que a peça se chama parabarro, outro disse que chama defletor e outro disse que o nome é capa de radiador. Abaixo estão as fotos da peça e gostaria que alguém entendido me ajudasse com o nome dela e me indicasse locais na internet onde posso compra-la.

Antecipadamente agradeço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Arr
Membros
Estado: SP

Re: Ajuda! Qual o nome dessa peça?

Mensagem por Arr »

Campinaverde,

o melhor negócio é se cadastrar no http://service.citroen.com

Com o chassi (8 últimos caracteres) você pode consultar os diagramas e pegar o código exato de cada peça.
Acredito que esse defletor só vá encontrar em concessionárias ou desmanches.

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

Esta peça chama defletor de ar, o código da peça é 7013CP. Como o Arr disse, isso ou é em Css, ou em desmanches, mas vc acha isso aí usado com relativa facilidade. Mas não demore a trocar, este defletor não é só estético. Ele está lá para "obrigar" o ar a passar pelo radiador e motor. Se não for isso ele "escapa" por baixo e não resfria corretamente.

campinaverde
Membros
Estado: MG

Mensagem por campinaverde »

Muito obrigado Arr e alexgeorges pelos esclarecimentos.
Liquei para a concessionária Autominas France em Uberlandia, e eles possuem essa peça, mas o preço é salgado: 300 pratas por esse pedaço de plástico.
Me cadastrei no site, mas na pagina inicial há um sistema de busca que pede um codigo VIN/VIS do carro. Como vejo o codigo VIN/VIS do meu C4?

dubertagna
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por dubertagna »

campinaverde escreveu:Muito obrigado Arr e alexgeorges pelos esclarecimentos.
Liquei para a concessionária Autominas France em Uberlandia, e eles possuem essa peça, mas o preço é salgado: 300 pratas por esse pedaço de plástico.
Me cadastrei no site, mas na pagina inicial há um sistema de busca que pede um codigo VIN/VIS do carro. Como vejo o codigo VIN/VIS do meu C4?

É o número do chassi. Se não quiser olhar no carro, no documento dele tem :)

SpaceGhost
Membros
Estado: RJ

Mensagem por SpaceGhost »

Passei por isso a pouco tempo. Só que o meu é um VTR.
Ele ficou da mesma forma. O mecanico utilizou algumas presilhas e ficou legal. Mas outro dia ao para em ma calçada, quando dei ré ele meio que agarrou no chao e ficou meio solto de novo. Eu estava na rua e ele caiu, comecei a escutar o barulho e quando parei pra ver o estrago ja estava feito. Ele caiu uma metade inteira e "virou pra tras". Tive que cortar ele e tirar do carro.
Resumindo, de um lado ele está lá e do outro está sem. Achei que era apenas estético, não sabia que tem esse problema de refrigeração. Só que R$300,00 tá salgado mesmo.... Por enquanto vai ficar sem.

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

Em geral peças em desmanches custam metade do valor da nova original. Quanto ao VIN/VIS este número são os 8 últimos dígitos do seu chassi, ele esta impresso em todos os vidros do carro.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Cuidado q ao andar sem peça e pegar chuva a bomba de direção vai pro saco rapidinho, sei disso pois acabei gastando muito mais que esses 300 reais da peça, acabei comprando na concessionária Concorde são cristovão e lá saiu pouco abaixo desses 300.

elizeu.junior
Membros
Estado: ES

Mensagem por elizeu.junior »

defletor de ar
VTR 2008/9 VERMELHO MAIS NOVO DO BR.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”