Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
renatovoltolini
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: coices e pequenos cliques ao trocar as marchas

Mensagem por renatovoltolini »

Esse coice também acontece comigo.
Principalmente entre 1ª ~ 2ª, e 2ª ~ 3ª.

Mas tenho quase certeza que é por tirar o pé da embreagem muito rápido.

E também concordo que 3000 ~ 3500 rpm é rotação normal para trocar a marcha. Quando quero esticar chego nos 6000 também.
VTR lover.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Deve ser costume mesmo, estou apanhando um pouco, AHHHHHH A REGULAGEM DE ALTURA DO BANCO é similar ao do 206. que ao invés de subir e descer, ele simplesmente inclina????Meu joelho direito ta sofrendo bagarai!!

Quanto ao do 206, é longo feito uma Toyota Bandeirantes mesmo, e só!! troco as marchas abaixo de 2200 rpm sempre, e é suave, é por isso que estou comentando....

Alguém me ajuda com esse negócio do banco, to penando pra achar uma posição!!!

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

RaphaelF escreveu:Deve ser costume mesmo, estou apanhando um pouco, AHHHHHH A REGULAGEM DE ALTURA DO BANCO é similar ao do 206. que ao invés de subir e descer, ele simplesmente inclina????Meu joelho direito ta sofrendo bagarai!!

Quanto ao do 206, é longo feito uma Toyota Bandeirantes mesmo, e só!! troco as marchas abaixo de 2200 rpm sempre, e é suave, é por isso que estou comentando....

Alguém me ajuda com esse negócio do banco, to penando pra achar uma posição!!!
Cara, ele sobe e desce muito a altura do banco! A diferença é abissal entre o ponto de maior altura e o mais baixo. Quando sobe vc tem que afastar para trás um pouco, e mudar a inclinação do encosto de acordo. Minha mulher dirige com ele no ponto mais alta, a cabeça dela quase bate no teto e eu no ponto mais baixo, quase não vejo a rua hauhauahu

diogogurgel
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por diogogurgel »

Galera boa noite,

Meu C4 hatch ta com 35 mil rodados, sinto esse mesmo incomodo ao trocar marcha, principalmente de 2ª para 3ª, da um coice e sinto ate um estalido, acho muito ruim esse problema, também acho o cambio ruim de engate, tem carro de outras montadoras que nem sente o engate.

alguem resolveu ou sabe pq esses coices nas trocas de marcha.

grato

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”