Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Leonard Wilhelm
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Trocar ou não trocar; Eis a questão.

Mensagem por Leonard Wilhelm »

Olá, pessoal do Fórum. Me chamo Leonardo e sou novato aqui. Acredito que não há melhor lugar para tirar algumas das dúvidas que tenho, então sem mais delongas, vou logo encomodá-los.

Então, moro em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Sou Desenvolvedor de Software e Analista de Sistemas em uma cidade aqui perto, que fica por volta de 35km da minha casa. Vou e volto todos os dias de carro. O carro em questão é um incrível Citroën C4 VTR 2007 Rouge. O veículo está impecável, mesmo com seus 90 mil kilômetros. Tenho todas as notas das revisões feitas pelo dono anterior (que comprou zero kilômetro), este que cuidava muito bem do mesmo, algo que continuei e continuo fazendo rigorosamente. Suspensão, motor, câmbio, estética, freios...etc; Deixo tudo em dia.

Pois bem. Pego trânsito relativamente pesado (por volta de 10km) de manhã quando vou e de tardezinha quando volto. No restante do caminho, pego uma bela rodovia por 25km até meu destino.
O câmbio manual não ajuda muito nessa hora. Em alguns dias minha perna/joelho doem de tanto acionar o pedal da embreagem. Outro problema é a estabilidade. O projeto do carro não ficou bom nesse quesito, ao meu ver. A distribuição de peso é ruim e o carro perde tração muito facilmente. Na estrada, especialmente em dias chuvosos, fica perigoso.

Agora que vem a pergunta;

Surgiu a oportunidade de vender o VTR e comprar um Audi A3 Sport 2.0T DSG com teto solar, ano 2011 com 55 mil kilômetros de um amigo por um preço bem atraente. O indivíduo é confiável e tem todas as notas das revisões, comprou zero kilômetro.
Andei com o Audi algumas vezes e gostei bastante, mas gosto muito do VTR também e sei que vou sentir falta de fazer punta-tacco. Entretanto, o Audi ganha muitos pontos pelo conforto, algo que preciso para as manhãs sonolentas e tardezinhas cansativas, pela baixa kilometragem, pela obra de arte que é o câmbio de dupla-embreagem e pela monstruosa potência.

Será que vale a pena trocar meu confíavel VTR por um Audi mais novo e mais caro de pagar? O que vocês acham?

Bom, desculpem o monôlogo. Qualquer ajuda será bem vinda.

Atenciosamente;
Leonardo.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: Trocar ou não trocar; Eis a questão.

Mensagem por Sergitow »

Se estiver em condições de pagar a manutenção, eu trocaria. O bom é ver quanto é para manter com revisões e trocas de peças que têm maior tendência a trocar. Pela diversão de dirigir (numa rodovia, diariamente), sem dúvida que o Audi é uma ÓTIMA opção. Motor turbinado de injeção direta com câmbio de dupla embreagem... melhor eu parar para não começar a ter raiva do meu C4.

Leonard Wilhelm
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Leonard Wilhelm »

Sergitow escreveu:Se estiver em condições de pagar a manutenção, eu trocaria. O bom é ver quanto é para manter com revisões e trocas de peças que têm maior tendência a trocar. Pela diversão de dirigir (numa rodovia, diariamente), sem dúvida que o Audi é uma ÓTIMA opção. Motor turbinado de injeção direta com câmbio de dupla embreagem... melhor eu parar para não começar a ter raiva do meu C4.

Já dei uma olhada nessas coisas.

O Audi não usa correia dentada, é corrente. Mas, pastilhas de freio, discos de freio, óleo do motor, velas, peças da suspensão e afins são por volta de 25% mais caros do que para o VTR.
O óleo do câmbio custa por volta de 600 reais para trocar (material + mão de obra) e me recomendaram trocar de 2 em 2 anos.

Achei o custo-benefício relativamente bom. Além do mais, estou vendendo muito bem o VTR.
Provavelmente vou fechar o negócio. Se der certo, postarei umas fotos!

Valeu, Sergitow.

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Boa sorte.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”