Olá pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos comentários, me desculpe a falta de atividade aqui no fórum e ausência de respostas (inclusive das MPs), mas ando meio sem tempo.
Vamos lá:
Lipe307 escreveu:Está ficando cada vez mais top, parabéns!
Diferente do seu projeto, vou mandar fazer o coletor de ADM do zero, porem preciso da
borboleta do VTS, você poderia me informar onde conseguiu a sua? Obrigado Abraços!
Valeu, Lipe307! Essa TBI eu comprei de um membro do Clube Peugeot que está montando um 206 2.0T, e resolveu de última hora mudar para uma TBI a cabo. Ele provavelmente comprou no eBay, se você garimpar lá, dá para achar (geralmente com coletor, bicos, flauta, mangueiras, tudo junto)!
Fernando.C4 escreveu:Fala Filipe...
Sensacional essas lanternas de LED, procurei em todos os lugares da internet e não as achei, poderia fornecer o link de onde comprou?
Outra coisa que também achei legal, achei pra comprar, mas não que enviassem para o Brasil, é a lanterna de ré pro lado esquerdo (mão inglesa), coisa difícil de conseguir...
Abraço!
Obrigado Fernando! As lanternas são muito difíceis de achar mesmo, na época eu possuía um contato em Shanghai que me fez o favor de enviá-las, mas isso já faz um tempo. Já a lanterna de ré do lado esquerdo, é exatamente a da versão mão inglesa do C4, consegui achar no eBay UK também. A maioria dos anúncios diz que não envia para o Brasil, mas se pedir educadamente por mensagem privada eles acabam enviando hehehe.
VTR_RS escreveu:Fantástico todo o processo e o estudo para instalação do câmbio
Acompanho por aqui e no FlatOut
Parabéns
** o que fiz no meu não chega nem perto do trabalho do teu!!!
Ahhh que isso, me faça o favor, o seu carro é um C4 VTS LEGÍTIMO! Não tem como comparar, o seu é outro nível de "topzisse" hehehe. Valeu mesmo Cesar, também acompanho seu projeto no FlatOut (cadê o próximo post falando nisso?), e acho que você poderia meter um câmbio de 6 marchas também, ein? Hoje em dia eu já tenho conhecimento que há uma caixa plug & play para os motores EW, que parece não dar 1/3 do trabalho que adaptar esse câmbio de 306 GTI-6 me deu - é a caixa ML6C de Peugeot 407 2.2i Sport, motor EW12J4, e só serve essa versão desse carro (o código dela é 2222YX). A caixa existe na Europa e na Argentina, mas tem que tomar cuidado para não pegar por um engano uma ML6C de motor HDI (turbodiesel), pois além da capa seca ser diferente, a relação é estratosfericamente longa!
arcaozudo escreveu:Caraca, como é essa parada ai do câmbio?
Tu vai trocar o cambio do carro? :O :O :O :O :O
Hehehe já troquei! Está rodando com o câmbio manual de seis marchas desde o final do ano passado! Modéstia a parte, ficou MUITO BOM, não digo que ficou mais econômico pois a relação da sexta marcha é quase igual a da quinta marcha do câmbio original, mas a terceira, quarta e quinta marchas são todas empilhadas, curtas, e ficou animal na hora do "taca-lhe pau"! :D
Geanq escreveu:Olá Filipe...
Cara, PARABÉNS pela dedicação e extremo bom gosto com o carro! Está TOP!!
Estou a pouco mais de 2 meses com um Hatch Solaris e até agora não mudei muita coisa, mas o teu projeto é inspirador e por isso tenho que perguntar duas coisas:
1. Vc consegue a lanterna em led? Pode me dar mais informações?
2. A roda do Lounge vc comprou em concessionária ou tem loja que vende? Quero muito a do THP!
Abração e boa sorte com o novo câmbio!
Valeu Geanq!!! Então, como eu disse para um colega acima, as lanternas são muito difíceis de se conseguir... Quanto às rodas, dá para comprar por concessionária, mas elas são um tanto caras (mais de R$ 1.500 cada, se não me engano), e eu acabei achando no MercadoLivre para vender, de um cara que trocou as originais por aro 20" - mal gosto o dele, sorte a minha! Hehehe.
vsignor escreveu:Filipe,
Alguns carros nos deixam orgulhosos de fazer parte desse forum e o seu é um deles. Parabéns pelas implementações de bom gosto e pela paciência e capricho para executar as MODs. Tenho acompanhado seus post no flatout.
Uma dúvida: No meu VTR se o passageiro sentar e não colocar o cinto de segurança não apita. No entanto, se ele estiver com o cinto e retirá-lo com o carro em movimento, apita e acende a luz no painel. Na sua implementação dos sensores de afivelamento dos cintos funciona da mesma forma?
Abraços
Muito obrigado Vsignor, fico muito feliz pelo reconhecimento! Todas essas modificações foram inspiradas e motivadas pelo fórum e pela afinidade que desenvolvi com o carro (fruto do C4C, também)! Quanto ao sistema de aviso dos cintos, sim, funciona perfeitamente como o original!
Abs a todos!