- Dowglas
- Membros
- Mensagens: 310
- Registrado em: 13 Out 2013, 11:03
- Estado: MG
- Cidade: Itabira
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Atletico Mineiro - Galão da Massa!
VTR da partida mas nao estabiliza, apaga ´[Resolvido]
Bom dia galera
Pesquisei e nao achei nada igualzinho aconteceu comigo...
Sexta passada fiz uma viagem com meu VTR e na volta abasteci com gasolina de beira de estrada.
Vim embora normal e quando cheguei em casa, abri o portao da garagem, tentei ligar o vtr e nada, ele dava partida, a rotação subia sozinha (normal) e dps caia e apagava o carro... se eu acelerar nao responde.
Deixei o carro na garagem e no outro dia funcionou normal, com luz de injeção acesa e msg de defeito no sistema anti poluição, porem o carro rodava macio, normal normal...
Agora aconteceu a mesma coisa novamente, o carro da partida, mas a rotaçao na estabiliza e ele apaga...
Alguem ja passou por isso? Tem ideia do q posso fazer?
Pensei em atuador de marcha lenta ... filtro de combustivel entupido.... será?
Valeu
Editando: Agora ele nem liga, fica girando mas nao pega mais igual pegava antes
Pesquisei e nao achei nada igualzinho aconteceu comigo...
Sexta passada fiz uma viagem com meu VTR e na volta abasteci com gasolina de beira de estrada.
Vim embora normal e quando cheguei em casa, abri o portao da garagem, tentei ligar o vtr e nada, ele dava partida, a rotação subia sozinha (normal) e dps caia e apagava o carro... se eu acelerar nao responde.
Deixei o carro na garagem e no outro dia funcionou normal, com luz de injeção acesa e msg de defeito no sistema anti poluição, porem o carro rodava macio, normal normal...
Agora aconteceu a mesma coisa novamente, o carro da partida, mas a rotaçao na estabiliza e ele apaga...
Alguem ja passou por isso? Tem ideia do q posso fazer?
Pensei em atuador de marcha lenta ... filtro de combustivel entupido.... será?
Valeu
Editando: Agora ele nem liga, fica girando mas nao pega mais igual pegava antes
Editado pela última vez por Dowglas em 29 Nov 2014, 09:50, em um total de 3 vezes.

C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
- Mensagens: 118
- Registrado em: 17 Jul 2012, 16:06
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga
Dowglas isso está com cara de sonda lambda suja ou com problemas. Ela que lê os gases no coletor de escape para regular os parâmetros de injeção. Da uma olhada nisso, talvez gasolina suja tenha dado algum problema. Removendo ela e fazendo a limpeza resolva o problema.
- michelandrei
- Membros
- Mensagens: 96
- Registrado em: 30 Jun 2013, 21:02
- Estado: RS
- Cidade: Porto Alegre
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga
Se abasteceu num posto de beira de estrada, que nunca tinha abastecido antes, provavelmente eu apostaria nisso. O que eu faria? eu compraria um filtro de gasolina novo (é baratinho e dá pra trocar em casa mesmo) e na hora de trocar o filtro já deixa ir embora toda a gasolina que sobrou desse posto. Coloca uma gasolina de confiança, joga um frasco de Kolbi pra limpeza no tanque. Além disso, daria uma olhada no filtro de ar, e uma limpeza de TBI (também dá pra fazer em casa usando um produto de limpeza de TBI e removendo 3 parafusos ali da TBI, super simples). Depois disso, desliga a bateria, desliga a central (fica no compartimento de fusívels dentro do motor, tem que remover 3 plugues grandes e ela sai inteira se quiser, como se fosse um cartuchão de metal), depois liga tudo de novo e vai sumir todos os erros de injeção e tudo mais. E vê se resolveu. Não vai gastar nem 50 pila nisso se resolver.
- Dowglas
- Membros
- Mensagens: 310
- Registrado em: 13 Out 2013, 11:03
- Estado: MG
- Cidade: Itabira
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Atletico Mineiro - Galão da Massa!
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga
Hj troquei o filtro, o problema da gasolina é que depois q deu problema da primeira vez, eu completei o tanque com grid, ou seja, ta mais que 3\4 de gasolina no tanque.michelandrei escreveu:Se abasteceu num posto de beira de estrada, que nunca tinha abastecido antes, provavelmente eu apostaria nisso. O que eu faria? eu compraria um filtro de gasolina novo (é baratinho e dá pra trocar em casa mesmo) e na hora de trocar o filtro já deixa ir embora toda a gasolina que sobrou desse posto. Coloca uma gasolina de confiança, joga um frasco de Kolbi pra limpeza no tanque. Além disso, daria uma olhada no filtro de ar, e uma limpeza de TBI (também dá pra fazer em casa usando um produto de limpeza de TBI e removendo 3 parafusos ali da TBI, super simples). Depois disso, desliga a bateria, desliga a central (fica no compartimento de fusívels dentro do motor, tem que remover 3 plugues grandes e ela sai inteira se quiser, como se fosse um cartuchão de metal), depois liga tudo de novo e vai sumir todos os erros de injeção e tudo mais. E vê se resolveu. Não vai gastar nem 50 pila nisso se resolver.
O filtro troquei hoje mas nao resolveu...amanha vou ver se limpo a tbi, tenho car 80 aqui, e faço os outros procedimentos que voce me falou.... obrigado
Até procurei a sonda lambda mas nao achei ela no carro...procurei foto na net e tbm nao encontrei. obrigadoalexgeorges escreveu:Dowglas isso está com cara de sonda lambda suja ou com problemas. Ela que lê os gases no coletor de escape para regular os parâmetros de injeção. Da uma olhada nisso, talvez gasolina suja tenha dado algum problema. Removendo ela e fazendo a limpeza resolva o problema.
PS: Agora ele nao ta pegando mais, so fica tentando ligar, motor gira, mas nao pega por nada!

C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
- Mensagens: 118
- Registrado em: 17 Jul 2012, 16:06
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga
Bom agora que não ta funcionando vamos por partes. Tem que ver se a bomba de gasolina está injetando. Porque bomba ruim ou com problema, da falhas também e nao pega. Verifica se ao tentar dar partida você com o banco levantado e sem a tampa consegue ouvir ela trabalhar, caso não consiga, está ai seu problema.
- Dowglas
- Membros
- Mensagens: 310
- Registrado em: 13 Out 2013, 11:03
- Estado: MG
- Cidade: Itabira
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Atletico Mineiro - Galão da Massa!
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga
COnsigo ouvir sim, inclusive ao trocar o filtro de gasolina ela deu um barulho bem mais longo , creio eu que estava enchendo o filtro....pelo barulho acho que está normal.alexgeorges escreveu:Bom agora que não ta funcionando vamos por partes. Tem que ver se a bomba de gasolina está injetando. Porque bomba ruim ou com problema, da falhas também e nao pega. Verifica se ao tentar dar partida você com o banco levantado e sem a tampa consegue ouvir ela trabalhar, caso não consiga, está ai seu problema.

C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 05 Set 2014, 22:41
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga (Agora nem liga
bobinas e velas ja verificou?
- Dowglas
- Membros
- Mensagens: 310
- Registrado em: 13 Out 2013, 11:03
- Estado: MG
- Cidade: Itabira
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Atletico Mineiro - Galão da Massa!
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga (Agora nem liga
As velas rodaram cerca de 3 mil km apenas, mas em todo caso vou verificar elas e a bobina...vlwteco.jr escreveu:bobinas e velas ja verificou?

C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
- Dowglas
- Membros
- Mensagens: 310
- Registrado em: 13 Out 2013, 11:03
- Estado: MG
- Cidade: Itabira
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Atletico Mineiro - Galão da Massa!
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga
Mexi no carro hoje novamente...
Fiz esse procedimento que achei no forum:
"Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema."
Tentei funcionar e nao deu..
Tirei o fusiver de 30a , referente a sonda , bomba de gasolina, etc.
Dei uma mexidinha na sonda lambda pra ver se tava mal encaixada.
Bati a chave e pegou
Subiu um cheiro muito forte de gasolina, deixei uns 5 minutos ligado e saí pra testar o carro....rodei uns 15 km, acelerei bem, e a luz da injeçao tava acesa, mas o carro normal.
Depois desliguei, liguei denovo e ele funcionou normal denovo e apagou a luz da injeçao...vamos ver agora se fica assim direto ne...
Obrigado a todos que me ajudaram
Fiz esse procedimento que achei no forum:
"Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema."
Tentei funcionar e nao deu..
Tirei o fusiver de 30a , referente a sonda , bomba de gasolina, etc.
Dei uma mexidinha na sonda lambda pra ver se tava mal encaixada.
Bati a chave e pegou
Subiu um cheiro muito forte de gasolina, deixei uns 5 minutos ligado e saí pra testar o carro....rodei uns 15 km, acelerei bem, e a luz da injeçao tava acesa, mas o carro normal.
Depois desliguei, liguei denovo e ele funcionou normal denovo e apagou a luz da injeçao...vamos ver agora se fica assim direto ne...
Obrigado a todos que me ajudaram

C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
- Mensagens: 70
- Registrado em: 11 Nov 2014, 22:49
- Estado: AL
- Cidade: Maceió
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: VTR da partida mas nao estabiliza, apaga
Dowglas escreveu:Mexi no carro hoje novamente...
Fiz esse procedimento que achei no forum:
"Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema."
Tentei funcionar e nao deu..
Tirei o fusiver de 30a , referente a sonda , bomba de gasolina, etc.
Dei uma mexidinha na sonda lambda pra ver se tava mal encaixada.
Bati a chave e pegou
Subiu um cheiro muito forte de gasolina, deixei uns 5 minutos ligado e saí pra testar o carro....rodei uns 15 km, acelerei bem, e a luz da injeçao tava acesa, mas o carro normal.
Depois desliguei, liguei denovo e ele funcionou normal denovo e apagou a luz da injeçao...vamos ver agora se fica assim direto ne...
Obrigado a todos que me ajudaram
Mano, o meu pallas 08 ta do mesmo jeito, onde encontro a lambda? e o fusivel????
Por favor já estou louco!