Pessoal,
Tudo bem?
Fiz um vídeo com o barulho que estou tendo no meu carro, segue abaixo maiores detalhes de quando ele acontece:
- Preciso dirigir por uns 40 minutos até que o barulho comece (parece que precisa esquentar a peça para começar);
- O barulho inicia na velocidade entre 50 e 60 km/h;
- O barulho para quando a velocidade fica abaixo de 20 km/h, quando piso no freio ou faço uma curva de pequena/média/grande inclinação para a direita;
- Aparentemente vem da roda direita traseira.
Já fiz os seguintes testes:
- Geometria e balanceamento - Barulho continuou.
- Puxando o freio de mão o barulho para... confirmando ser na parte traseira, certo?
Segue o vídeo:
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
C4 Hatch - Barulho no freio/rolamento?
Editado pela última vez por gdonatog em 24 Fev 2015, 14:26, em um total de 1 vez.
-
- Membros
Re: C4 Hatch - Barulho no freio/rolamento?
Opa pessoal,
Alguém sabe o que pode ser?
Abraços
Alguém sabe o que pode ser?
Abraços
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Estou com o mesmo problema, só que na roda dianteira, começa a dar um barulho de rolamento ruim depois de 50 min, se relar no freio para, e se fizer curva tambem para. Não consegui assistir o seu vídeo.
-
- Membros
Opa... tudo bem?
Eu estava viajando e só agora que vou tentar resolver este problema do carro, qualquer coisa lhe aviso.
O vídeo é este aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cMzqQKm6KAE
Abraços
Eu estava viajando e só agora que vou tentar resolver este problema do carro, qualquer coisa lhe aviso.
O vídeo é este aqui: https://www.youtube.com/watch?v=cMzqQKm6KAE
Abraços
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
cara, ouvindo o barulho, é certeza o rolamento roncando, tinha um GOL que quando estava roncando fazia o mesmo barulho.
-
- Membros
Opa pessoal,
Descobrimos o problema, a pinça do freio travou. Em função disso aconteceu o seguinte:
A pastilha ficava sempre acionada ao disco, devido ao constante atrito um lado inteiro da pastilha foi "comido", chegando ao ferro. Após 30~40 minutos de funcionamento do carro o disco dilatava, em função do calor, e encostava no ferro que sobrou da pastilha, gerando o barulho.
Troquei o conjunto traseiro de disco e freio e limpeza das pinças, problema solucionado.
Disco: R$98,00 (o par)
Freio Fran Le: 58,00 (4 pastilhas)
Mão de obra: R$60,00.
Total: R$216,00.
Abraços e obrigado pela atenção de vocês.
Descobrimos o problema, a pinça do freio travou. Em função disso aconteceu o seguinte:
A pastilha ficava sempre acionada ao disco, devido ao constante atrito um lado inteiro da pastilha foi "comido", chegando ao ferro. Após 30~40 minutos de funcionamento do carro o disco dilatava, em função do calor, e encostava no ferro que sobrou da pastilha, gerando o barulho.
Troquei o conjunto traseiro de disco e freio e limpeza das pinças, problema solucionado.
Disco: R$98,00 (o par)
Freio Fran Le: 58,00 (4 pastilhas)
Mão de obra: R$60,00.
Total: R$216,00.
Abraços e obrigado pela atenção de vocês.