Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
LeOoOo
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

[AJUDA] C4 Hatch + Reboque(Média de 1300kg).

Mensagem por LeOoOo »

Pessoal preciso da ajuda URGENTE de vocês!!!
Eu puxada meu paredão de som antes no meu outro carro(Civic Automático). Então comprei o C4 Automático recentemente e queria saber a opinião de vocês se posso vim a ter problema na minha caixa de machas puxando esse brinquedinho que pesa na média de uns 1000kg ~ 1300kg. Me ajudem por favor!!! Pesquisei na net mas não achei NADA!!!!!!! Amanhã irei fazer o engate reforçado no C4 se eu não tiver problemas...

Obs.: Nunca vim a ter problema com o Civic... Quando fui na Honda falaram que não era recomendável puxar peso por danificar a caixa.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: [AJUDA] C4 Hatch + Reboque(Média de 1300kg).

Mensagem por RaphaelF »

Eu diria o mesmo de seu C4, essa caixa automática suporta 25 kgf.m, o que na prática já é bem próximo do valor de torque máximo desse motor, essa alteração(puxar 1000~1300 kgs na carretinha) certamente vai diminuir a durabilidade de um câmbio já bastante, vamos dizer assim, "temido".

Não digo que problemas irão aparecer por conta disso mas fique atento já que é a primeira pessoa que vejo puxando esse peso todo no C4, você pode até arriscar mas NÃO ESQUEÇA que a carretinha deve ter os freios interligados, os freios são ótimos mas pro dobro do peso do carro, no mínimo a carretinha deve ter bons freios.

Sinceramente, pra puxar esse peso todo já iria pensando num carro a diesel mas você quem sabe.

renatovoltolini
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por renatovoltolini »

Cara, acho que isso depende muito.
É muito frequente? Trajeto é muito longo?
VTR lover.

markito
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por markito »

Tenho um C4 1.6 manual, e uso o carro para levar minha moto nos encontros pela região.
A carga máxima que cheguei a fazer foi levar outra pessoa comigo dentro do carro, malas e equipamentos no porta malas, e na carretinha estilo fazendinha 3 motos.

Acredito que a carretinha deve pesar uns 200 quilos, e cada moto em torno de 110 a 120 quilos (motos de trilha).
Resultado final, o engate estava puxando a carreta de 200 quilos carregada com uns 350 quilos.

O carro andou de boa, estabilidade show de bola. No entanto por conta da carga já da pra sentir que nas frenagens a carretinha empurra, tendo que tomar mais atenção e frear antecipadamente.

Nas retomadas e grandes subidas é triste. Se quer manter seus 80 a 100 km pode puxar terceira e acelerar.

Fora as retomadas e subidões onde se perde o embalo, vai bem de boa.

Ta aí a nave!

Imagem

LeOoOo
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por LeOoOo »

Pessoal eu uso muito pouco o meu paredão... Vamos dizer que no máximo 2x ao mês...
Estou decido diminuir o som... e deixa bem menor.... girando em torno dos seus 500kg...

Estou com um medo fd*p de quebrar esse cambio.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”