Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
sufah
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 VTR

Re: Aumento no percentual de álcool na Gasolina (desabafe aq

Mensagem por sufah »

Fico bem preocupado com a saúde do meu VTR também, principalmente porque gosto muito do carro e não pretende vendê-lo..

Pensando seriamente em só abastecer com Podium e aguentar as pontas esperando que esse percentual diminua logo..

SpaceGhost
Membros
Estado: RJ

Mensagem por SpaceGhost »

sufah escreveu:Fico bem preocupado com a saúde do meu VTR também, principalmente porque gosto muito do carro e não pretende vendê-lo..

Pensando seriamente em só abastecer com Podium e aguentar as pontas esperando que esse percentual diminua logo..
Então acho que vamos esperar sentados, porque isso não vai ocorrer.
Vou continuar usando a gasolina normal e pagar pra ver. Não tenho como pagar R$5 no litro não. Uso o carro pro dia a dia. Se fosse só fim de semana abasteceria de boa com ela.

EHfield
Membros
Estado: PR

Mensagem por EHfield »

SpaceGhost escreveu:
sufah escreveu:Fico bem preocupado com a saúde do meu VTR também, principalmente porque gosto muito do carro e não pretende vendê-lo..

Então acho que vamos esperar sentados, porque isso não vai ocorrer.
Vou continuar usando a gasolina normal e pagar pra ver. Não tenho como pagar R$5 no litro não. Uso o carro pro dia a dia. Se fosse só fim de semana abasteceria de boa com ela.
Também estou preocupado com esse aumento de etanol na gasolina, pagar R$5 o litro é completamente fora da realidade pra mim que uso o carro praticamente todos os dias.

Acho que vou alternar as vezes gasolina comum e as vezes podium. Alguém sabe se esse aumento de 2% vai influenciar tanto assim na saúde do carro ?

pedro furlan
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por pedro furlan »

Pessoal,

A vida toda usei álcool(anidro) em todo tipo de carro, monocombustivel. alguns fiz os ajustes, trocando bico! sem nem remapear nem nada, em algumas vezes fui colocando alcool aos pouco e dps de um tempo álcool puro! NUNCA, NEM UMA VEZ tive problema. usei ate aquelas aparelhinhos que conecta nos bicos e virava flex. tive golf, stilo, 307, gol turbo(original) entre outros.

agora pensem: quem precisa de dinheiro?? Petrobras! quem é a única que vendera essa gasolina: Petrobras.

Eu usaria aditivada, ou colocaria a maquininha e viraria flex! mas meu dinheiro em combustivel diretamente assim o PT nao verá!!!

Não vejo esse estrago todo!

abraço.

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

Pessoal... por sorte o meu bolinha é flex... mas pensem...

Se vc usou gasolina normal sempre, com 25%, por que agora quer trocar para a Podium? Só porque passou a ter 27%? Por 2%? Não é uma troca muito lógica e, penso eu, ser uma troca bastante cara de se manter... (Quem engole 25, engole 27)

Não vejo a facilidade na troca de combustíveis que o nosso amigo Pedro Furlan citou. Pois quem realmente conhece o "poder" do Etanol, não recomenda transformar um carro à gasolina em álcool. Pois não é somente os bicos que devem ser trabalhados, é um conjunto todo (tanque, bomba, bicos, taxa de compressão e por ai vai...) obs: Não estou criticando, só não recomendaria.

Muitos estavam comentando a recomendação das marcas (VW, Peugeot, Kia, Nissan...) em abastecer com a gasolina Podium da Petrobras... Mas penso ser uma recomendação pouco válida... Pense que para se isentar de problemas ocasionados pelo álcool, as montadoras simplesmente recomendam vc usar Podium... É uma forma simples de achar um culpado para qualquer problema que possa vir a aparecer...

E o mais importante... a Podium não é só 2% mais cara... então pense se vale a pena investir tanto dinheiro em uma gasolina Premium ou se vale o risco das comuns.
C4 Hatch Branco

pedro furlan
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por pedro furlan »

kaue_ma

concordo com seu pensamento! penso igual! 2% não muda nada!

quando dei meu exemplo foi justamente para comprovar o que fiz e faço a vida toda! se 100% alcool anidro nunca tive problema, 27% não é o fim do mundo!

Nada me tira da cabeça que seja $$$ para a Petrobras!

as vezes coloco gasolina, só shell!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”