Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Chamber
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Picasso

Lampadas de posição

Mensagem por Chamber »

Olá amigos, preciso de uma informação. É que comprei um C4 Picasso 2011 e, como todo carro que tenho, troco as lâmpadas dos milhas e do farol baixo para Xenon, bem como as lâmpadas de posição (lanternas), para Leds.
Minha dúvida é em relação às lâmpadas de posição. Li num blog que as lâmpadas não seriam os pingos tradicionais (W5W) e sim um tipo pouco usado, com base de metal. Procede isso? Qual o modelo de lâmpada de posição (lanternas) da C4 Picasso? Em relação às demais, se não me engano, nos milhas vai a H11 e no farol baixo deve ser a H7.
Aliás, acho que todos os C4 (Pallas, Hatch, VTR, Picasso) usam as mesmas lâmpadas.

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Lampadas de posição

Mensagem por bruel »

Chamber escreveu:Olá amigos, preciso de uma informação. É que comprei um C4 Picasso 2011 e, como todo carro que tenho, troco as lâmpadas dos milhas e do farol baixo para Xenon, bem como as lâmpadas de posição (lanternas), para Leds.
Minha dúvida é em relação às lâmpadas de posição. Li num blog que as lâmpadas não seriam os pingos tradicionais (W5W) e sim um tipo pouco usado, com base de metal. Procede isso? Qual o modelo de lâmpada de posição (lanternas) da C4 Picasso? Em relação às demais, se não me engano, nos milhas vai a H11 e no farol baixo deve ser a H7.
Aliás, acho que todos os C4 (Pallas, Hatch, VTR, Picasso) usam as mesmas lâmpadas.
Ola Chamber,

Tenho uma Grand Picasso e as lampadas de posição são dos modelos H6W, muito raro esses modelos de lampadas, as normais aqui no Brasil custam em torno de R$30,00 o par. Um colega foi para alemanha e tentou encontrar para mim esses modelo de LED da philips e da osram e nao achou nada. Encomendei alguns dias atras do xing ling mesmo, mas nao sei se a qualidade e a cor sao boas.

Quanto ao farol baixo é H7, alto H1 e neblina H11.

Não se esqueça que deve colocar lampadas com canceller para evitar erros no CB.

Abraço

Chamber
Membros

Mensagem por Chamber »

bruel escreveu:
Ola Chamber,

Tenho uma Grand Picasso e as lampadas de posição são dos modelos H6W, muito raro esses modelos de lampadas, as normais aqui no Brasil custam em torno de R$30,00 o par. Um colega foi para alemanha e tentou encontrar para mim esses modelo de LED da philips e da osram e nao achou nada. Encomendei alguns dias atras do xing ling mesmo, mas nao sei se a qualidade e a cor sao boas.

Quanto ao farol baixo é H7, alto H1 e neblina H11.

Não se esqueça que deve colocar lampadas com canceller para evitar erros no CB.

Abraço

Olá Bruel.

Em primeiro lugar, muito obrigado pela resposta.

Caramba, ruim isso de as lanternas serem uma lâmpada rara. Acho horrível a cor amarela para lâmpadas do carro, gosto de trocar tudo por xênon/led, embora por xênon dos mais claros, 4.300 ou 5.000k. E sempre mantenho muito bem regulados para não ofuscar.

Vou à busca por essas tais lâmpadas H6W em Led, se não ficarei com os faróis brancos (xênon) e as lanternas amarelas. Procurei no ML os pingos H6W em Led, mas só achei incandescentes para reposição por R$ 43,50!!! Um absurdo.

Aonde vc encontrou essas xing lings? Quanto pagou?

Outra coisa, xênon vai dar CB? São 35W, creio que as H7 originais são de 55W, diferença pequena... Sei que os pingos de lanterna dão mesmo, tenho os cancelleres.

Abs
Anderson

bruel
Membros

Mensagem por bruel »

Ola chamber comprei as H6W no Ebay, mas tem no Aliexpress mais barato tb.

Eu coloquei xenon 4300k e ficaram perfeitos parecem os xenon originais da C4 picasso so q sem virar, (vi na europa pois no brasil nao vieram). O bom q na C4GP ele tem a regulagem eletronica de farol entao deixo sempre no 1.5 ou 2 e nao ofusca ninguem, na estrada coloco na posição 0 e nem precisa de luz alta.
Bom o xenon no farol baixo nao precisou de canceler, mas eu coloquei para garantir e evitar o flicker tb. Agora qto as outras lampadas nao tem jeito tem q colocar.

Eu tentei colocar uns 2 tipos diferentes de pingo w5w led nas luzes de placa e também nas luzes internas e elas ficam com retorno, mesmo o carro desligado elas ficam com um pontinho do led acesso ate mesmo as com canceler. COm medo de dar alguma coisa deixei as halogenas originais nas luzes internas.
Nas luzes de placa coloquei uma osram halogena cool blue 4300k ela não chega a ser quem um led com luz branca, mas nao fica aquele amarelao.

Mas para o luz baixa eu to com um projeto de colocar uma fita led no lugar da H6W ela encaixa perfeito dentro do farol e acho q dara um efeito muito bom, so ta me faltando tempo .
segue um link p vc ter uma ideia:
http://www.aliexpress.com/item/45CM-LED ... 13027.html

Chamber
Membros

Mensagem por Chamber »

Muito legal essa fita de led.Mas será que colocando ela no orifício da lâmpada de posição não ficará solta la dentro, cada uma em posição diferente da outra? Ficaria meio feio, tinha que dar um jeito de fixar a tira dentro do farol para ela não ficar "sambando" lá dentro.

Olha detesto a interferência do CB na alteração de lâmpadas. Gosto de alterar as lâmpadas para xenon/Led e essa interferência dificulta isso. Dá vontade de deixar como está, não mudar nada...

Cezarloureiro
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Bruel,

O q é ease canceler? Nun a vi

bruel
Membros

Mensagem por bruel »

Cezarloureiro escreveu:Bruel,

O q é esse canceler? Nunca vi

Canceler é um circuito eletronico que evita que o computador de bordo não reconheça as lâmpadas LED e fique acusando lampada queimada no painel.

Isso existe porque as lampadas normais tem uma resistencia diferente das lampadas LED. Quando voce coloca a LED no carro ele nao consegue ler a resistencia certa e ai acusa erro, achando que o circuito está aberto.

Cezarloureiro
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

humm show!!!!

Obrigado.

Se tiver como postar um link de onde vende.. agradeço.

Procurei e noa achei.

abs

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”