Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Solução para PORTA-COPOS a dois reais

Mensagem por mmbdp »

Falaê caggiano.

O parafuso é um auto-atarrachante prá MDF de 1,5 cm, com formato de cabeça cônico. Não precisa fazer rebaixo ou furar antes. O plástico do suporte de lata de camelô é muito fino (vagabundo mesmo), mas o do console argentino não fica muito atrás, daí vc aperta o parafuso, eles têm a ponta fininha, dá prá furar e apertar com um só movimento de chave philips. Quando vc aperta, a cabeça fica embutida na peça, não atrapalha a colocar a latinha...
Imagem
O que eu fiz foi cortar a parte de baixo, que serve de apoio prá lata quando o suporte é usado na calha do vidro, fui cortando até o aro ficar nivelado com o do carro.
ImagemImagem
Não precisa fazer rebaixo, o suporte não é oval, é REDONDO que nem skol. Aki a fita ainda está por apertar. Imagem

Daí uma fita isolante (eu usei essa larga aki) mas acho que qq uma serve.
ImagemImagem

Não se assuste com os arranhões e marcas no suporte do camelô, depois de colocada a fita, nem deitando no chão do carro dá prá ver. Os parafusos não aparecerão. A fita isolante facilita colocar a lata ou garrafa e, qq coisa, é só trocar a fita. Acabei de retirar a que estava e botei outra. A primeira (foto do início do tópico) já tinha um ano.
Imagem

Qto aos buracos, acho que o próximo dono vai gostar do suporte do jeito que está, mas mesmo assim, pela posição, não dá pra vê-los nem se retirar o aro.

MAIS IMPORTANTE DE TUDO: Os comprimidos prá dor de cabeça vc tem que ler a bula, saber quanto tempo antes de chegar em casa vc tem que mandar a mulher tomar, mas não use dipirona, senão ela vai dizer que deu sono, heheheheehe.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Legal....Marcelo....vou fazer no meu...mas anter de aparafusar o suporte...vc tentou fita dupla face 3M ou Velcro....para fixar o suporte??????

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Aê BICUDO, a fita 3M eu tentei, durava em média uma semana, depois soltava, eu acho que era pq a temperatura oscilava mto, tava quente, aí botava uma gelada, a fita não aguentava.

Agora sério, eu acho mesmo que ficava úmido e o plástico é mto liso. A última fita que tentei foi aquela de espuma, q gruda tanto que só sai despedaçando, mas tb soltou.

Em relação a colar velcro, eu liguei prá calcanhoto, gal costa e ana carolina e elas falaram que não ia dar certo ali no porta copos.

O problema é que quando o carro tá em descida ou freiamos, o "peso" da lata vai todo no aro superior e a fita e (acho eu) o velcro soltarão.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

mmbdp escreveu:
Em relação a colar velcro, eu liguei prá calcanhoto, gal costa e ana carolina e elas falaram que não ia dar certo ali no porta copos.

HAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAA!!! PQP!!!!! HAHAHAHAAHAAHA!!!!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

boldfinger escreveu:
mmbdp escreveu:

HAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAA!!! PQP!!!!! HAHAHAHAAHAAHA!!!!

Ta vou aparafusar....depois dessa explicação não tenho mais argumentos.....não conheço nenhuma que saiba colar velcro

ettore
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ettore »

auhuhauhauhuhauhauhuhauha macello vc eh f**a cara uhauhauhuahuhuhauhauhauhuhavou fazer no meu tbm uhauhauhuhauhauhauhauhuhauhauhauhuhauhauhacolar velcro foi f**a
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Cara eu só tomo Coca Light mas já cansei de parar na rua pra secar o console do VTR numa freada a Coca vira fácil. Vou fazer também e depois mostro. Vc pensou em um tinta plástica nos parafusos? Vou ver se consigo comprar o parafuso preto. Aí vou deixar descoberto mesmo.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

O melhor deste Tópico foi a tirada do "COLAR VELCRO", não se pode dar uma vacilada com este mmbdp. Dexou na marca do penalti, ele marca. Hehehe....

Abs
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Eu tava tentando me lembrar pq fiquei com vergonha de postar isso qdo entrei pro clube, mas achei:
rguimaraes escreveu:Tem um genérico baratinho no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uning--_JM

zueira....rs
HuahaUhauaHuAhaUhaUhau

Abraços,
Ricardo
O RGUIMARAES postou isso em 17.12.2009 no tópico do retrátil do Bold - viewtopic.php?f=22&t=850&st=0&sk=t&sd=a&start=20

Eu já tinha feito a minha gambiarra mas fiquei com medo da zoação, hehehe.
Cyro escreveu:Cara eu só tomo Coca Light mas já cansei de parar na rua pra secar o console do VTR numa freada a Coca vira fácil. Vou fazer também e depois mostro. Vc pensou em um tinta plástica nos parafusos? Vou ver se consigo comprar o parafuso preto. Aí vou deixar descoberto mesmo.
Aê galera, nem esquenta com os parafusos, pq só dá prá ver onde eles ficam se vc estiver com a cabeça em cima da alavanca de câmbio, mas aí a bebida vai ter derramado mesmo, pq vc BATEU...

Compre os parafusos pretos e, se achar que ficaram aparecendo vc põe a fita. Eu usei aquela larga de fazer chicote em som. A cola dela é bem seca e não fica derretendo igual da isolante comum.

Olha essa foto de cima:
Imagem

BICUDO
Moderador

Mensagem por BICUDO »

Hoje comprei 2 suportes quase iguais ao do Marcelo...mas o cara só os tinha cinza eu quero instalar um no mesmo lugar que o do Marcelo e outro dentro do porta luvas para enquanto a latinha ainda tiver fechada deixar ela resfriando no ar condicionado.rsssss

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”