-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 04 Mar 2015, 13:53
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Aditivo radiador
Pessoal, o frentista que costuma abastecer meu carro disse que eu preciso trocar o aditivo do radiador porque o atual já está fazendo espuma (eu vi espuma mesmo)... Eu não sei quando foi feita a última troca, por isso eu gostaria da ajuda de vcs. De quanto em quanto tempo eu tenho que fazer essa troca? Qual é o aditivo mais recomendado? E qual é a quantidade que devo colocar? O meu carro é um C4 Hatch Aut. 2012. Muito obrigada!
-
- Membros
- Mensagens: 70
- Registrado em: 11 Nov 2014, 22:49
- Estado: AL
- Cidade: Maceió
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Aditivo radiador
Bem, eu sendo você trocava todo o aditivo e colocaria o aditivo HONDA, que vem com 3,5 L, custa em torno de R$70,00 e pronta para uso.
:D
Não usa esses aditivos de posto não, eles são terríveis!
:D
Não usa esses aditivos de posto não, eles são terríveis!
- R B Zetec
- Membros
- Mensagens: 285
- Registrado em: 22 Mar 2013, 00:40
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Aditivo radiador
cheops escreveu:Bem, eu sendo você trocava todo o aditivo e colocaria o aditivo HONDA, que vem com 3,5 L, custa em torno de R$70,00 e pronta para uso.
:D
Não usa esses aditivos de posto não, eles são terríveis!
Aditivo Honda........? O sistema de arrefecimento do C4 leva uns 6 litros de aditivo, então para manter a proporção 50/50 seria necessário 2 frascos desse aditivo Honda ao custo de R$ 140,00, ou seja, péssimo custo benefício.
Não entendi o motivo dos aditivos de postos de combustíveis serem terríveis, até onde eu sei posto nenhum fabrica aditivo. Os postos são revendedores de aditivos.
Se você conhece algum aditivo que não cumpre a sua função de proteger o sistema de arrefecimento, cite a marca do aditivo e dê exemplos, por favor não generaliza dessa maneira.
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 04 Mar 2015, 13:53
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Aditivo radiador
Obrigada, cheops! :)
cheops escreveu:Bem, eu sendo você trocava todo o aditivo e colocaria o aditivo HONDA, que vem com 3,5 L, custa em torno de R$70,00 e pronta para uso.
:D
Não usa esses aditivos de posto não, eles são terríveis!
- Karakarioka
- Membros
- Mensagens: 214
- Registrado em: 02 Jul 2014, 20:38
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Aditivo radiador
Antes de mais nada, você precisa saber se o aditivo correto para o seu carro é orgânico ou sintético. A cor te da uma dica.
-
- Membros
- Mensagens: 70
- Registrado em: 11 Nov 2014, 22:49
- Estado: AL
- Cidade: Maceió
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Aditivo radiador
R B Zetec escreveu:cheops escreveu:Bem, eu sendo você trocava todo o aditivo e colocaria o aditivo HONDA, que vem com 3,5 L, custa em torno de R$70,00 e pronta para uso.
:D
Não usa esses aditivos de posto não, eles são terríveis!
Aditivo Honda........? O sistema de arrefecimento do C4 leva uns 6 litros de aditivo, então para manter a proporção 50/50 seria necessário 2 frascos desse aditivo Honda ao custo de R$ 140,00, ou seja, péssimo custo benefício.
Não entendi o motivo dos aditivos de postos de combustíveis serem terríveis, até onde eu sei posto nenhum fabrica aditivo. Os postos são revendedores de aditivos.
Se você conhece algum aditivo que não cumpre a sua função de proteger o sistema de arrefecimento, cite a marca do aditivo e dê exemplos, por favor não generaliza dessa maneira.
O aditivo que a CS recomenda é o TOTAL, 1 litro = R$ 39,00 já pronto para uso. Sendo assim 6 x 39,00 = R$ 234,00.
O aditivo honda é de cor azul, a mesma do da TOTAL.
O meu mecânico informou que esses aditivos de postos são terríveis e que eu utiliza-se apenas aditivo TOTAL ou HONDA, na minha opinião, honda é muito melhor, sem contar o custo beneficio.
-
- Membros
- Mensagens: 110
- Registrado em: 13 Jul 2013, 09:57
- Estado: RS
- Cidade: Gravataí
- Veiculo: C4 VTR
Re: Aditivo radiador
Calma galera.. nem 8 e nem 80..
O aditivo da Honda é sim muito bom, mas também é muito caro, quem fabrica ele é a Pentosin para a Honda.
Quanto a utilizar aditivos de posto, não vejo problema algum, desde que seja um aditivo de qualidade, a base de monoetilenoglicol ou polímeros, que estejam dentro das normas e de marca conhecida. Só não recomendo pq normalmente os preços nesses postos são absurdamente caros.
Veja só: no meu carro uso o Delphi RL10008, concentrado a base de monoetilenoglicol e orgânico. O preço do litro está por volta dos R$ 22. Se utiliza 3 litros no sistema do C4 + 3 litros de água desmineralizada, que custa R$ 5 o litro (chutando alto, se não me engano paguei 2 e pouco).
Se você der uma lida no tópico que o RBZetec sugeriu, ainda pode economizar na M.O e fazer em casa (lá explica como) gastando somente o material, ou seja, pouco mais de R$ 80.
Mais uma dica, por mais que vc compre o aditivo no posto, não deixa o frentista completar o sistema, faça a troca em casa ou em algum mecânico sempre fazendo a limpeza do sistema antes. Só complete quando vc tiver certeza que o aditivo que vc está colocando é o mesmo que está no sistema.
O aditivo da Honda é sim muito bom, mas também é muito caro, quem fabrica ele é a Pentosin para a Honda.
Quanto a utilizar aditivos de posto, não vejo problema algum, desde que seja um aditivo de qualidade, a base de monoetilenoglicol ou polímeros, que estejam dentro das normas e de marca conhecida. Só não recomendo pq normalmente os preços nesses postos são absurdamente caros.
Veja só: no meu carro uso o Delphi RL10008, concentrado a base de monoetilenoglicol e orgânico. O preço do litro está por volta dos R$ 22. Se utiliza 3 litros no sistema do C4 + 3 litros de água desmineralizada, que custa R$ 5 o litro (chutando alto, se não me engano paguei 2 e pouco).
Se você der uma lida no tópico que o RBZetec sugeriu, ainda pode economizar na M.O e fazer em casa (lá explica como) gastando somente o material, ou seja, pouco mais de R$ 80.
Mais uma dica, por mais que vc compre o aditivo no posto, não deixa o frentista completar o sistema, faça a troca em casa ou em algum mecânico sempre fazendo a limpeza do sistema antes. Só complete quando vc tiver certeza que o aditivo que vc está colocando é o mesmo que está no sistema.