Pessoal, sou novo aqui e tenho um C4 1.6 2010 com 30000km que tirei 0km.
O líquido original é marrom claro, quase bege e meu carro sempre baixou um pouco. Nas duas vezes que levei o carro na Le Mans em Campinas, completaram com água.
Agora que o carro está saindo da garantia (a do meu é de dois anos e vence no fim desse mês), não mais levarei o carro lá e resolvi comprar o aditivo para ir completando. Acontece que hoje eu percebi que o aditivo que me venderam é azul, eu acho que é o aditivo comum, Polietileno Glicol, e não o orgânico, que, creio eu, deve ser marrom, para ter a cor "bege" ao ser diluído em água.
O part number é: 9735.K4
Alguém sabe me dizer se esse aditivo é o correto?
Será que ele ficará bege ao ser misturado com água? Creio que não...
Obrigado!
-
- Membros
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Troca de Líquido de Arrefecimento no C4 Pallas
Amigos,
Estava procurando em todos os tópicos aqui qual seria a melhor solução para trocar o liquido de arrefecimento do meu C4 .
Li todos. E tenho uma solução diferente das demais.
O preço do litro na concessionária
citroen em SP - capital custa R$ 65.
Fui na concessionário Peugeot em alphaville e o mesmo litro original Peugeot/Citroen (com os emblemas na propria embalagem) custou R$ 32.
Tenho certeza que encontra-se soluções mais baratas mas não acredito que soluções originais neste preço.
Fica a dica para todos e peço que repassem caso tenha achado uma boa solução.
Abraços
Estava procurando em todos os tópicos aqui qual seria a melhor solução para trocar o liquido de arrefecimento do meu C4 .
Li todos. E tenho uma solução diferente das demais.
O preço do litro na concessionária
citroen em SP - capital custa R$ 65.
Fui na concessionário Peugeot em alphaville e o mesmo litro original Peugeot/Citroen (com os emblemas na propria embalagem) custou R$ 32.
Tenho certeza que encontra-se soluções mais baratas mas não acredito que soluções originais neste preço.
Fica a dica para todos e peço que repassem caso tenha achado uma boa solução.
Abraços
- AndréLS
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Excelente! Se não me engano é Búlgaro.
- jonathansiqueira
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
Coloquei um bardal super concentrado fluido cor vermelha.
2 litros, R$28,00 cada, vila prudente -sp
2 litros, R$28,00 cada, vila prudente -sp
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Gostaria de tirar um dúvida com meu C4 2011 .Começou a vazar o liquido de arrefecimento próximo da roda onde fica embaixo o reservatório me parece que é alguma mangueira que está com vazamento,oque pode ser?E como nunca troquei o fluido de arrefecimento (o carro foi pego em 2012 e foi rodado até agora 27 mil km0,qual proporção coloco?
Obrigado amigos
Obrigado amigos
- Geanq
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
toray,
pode ter ocorrido algum entupimento ou mangueira ressecada, mas só examinando pra saber ao certo... até onde sei, a proporção a ser aplicada é 1 litro do fluído para cada 1 litro de água desmineralizada (meio a meio).
pode ter ocorrido algum entupimento ou mangueira ressecada, mas só examinando pra saber ao certo... até onde sei, a proporção a ser aplicada é 1 litro do fluído para cada 1 litro de água desmineralizada (meio a meio).
C4 Exclusive Sport SOLARIS + pack xenon + rodas 17" + molas Eibach + subwoofer slim
(viewtopic.php?f=26&t=32299)
"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"