Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: Troca de fluido de freio e arrefecimento 20.000 km

Mensagem por kaue_ma »

pclinkgmor escreveu:
landucci escreveu:E se vocês perguntarem sobre a troca de óleo do cambio automático eles informam que não precisa ser substituído ....sendo feito só qdo o cambio der problema.... ???? a função da troca de óleo é evitar manutenção precoce do cambio.... eu recomendo a troca entre 60.000 e 80.000 pelo processo de flushing (creio que assim se escreve, não sou bom em inglês ) afim de evitar acumulo de material solido e entupir as servo válvulas que é um dos motivos de tranco na mudança das marchas e travamento do cambio.
O legal seria o pessoal que esta próximo a troca ou querendo efetua-la se juntar e escolher um local e brigar para conseguir um preço mais acessível pela quantidade de veículos a efetuarem a troca.
Cara. sem querer ser chato mas esse câmbio não aceita flush. Se fizer estraga o câmbio na hora.
Das duas uma. Ou passaram a perna vc ou vc nunca trocou óleo do seu câmbio
Cara pelo que andei lendo... o Flush não é bom nem no oleo do motor..
C4 Hatch Branco

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

flush em motor é diferente do flush em cambio, no motor tacam um produto para disolver a borra, os cara fazem isso para tentar evitar uma retífica, o cara já ta lascado e vai ter que abrir o motor mesmo, se der m***a, não podeu nada alem do flush, se resolver o cara empurra com a barriga a retifica
em cambio, o flush é o processo de enviar óleo novo e retirando o óleo velho pelo retorno ao carter, em cambios que aceitam isso é o ideal, mas não é o caso do AL4, não sei o novo aisin de 6 marchas se aceita, mas no al4 não aceita, o conversor de torque não permite tal pratica.
sendo assim o que o pessoal costuma fazer no al4 são duas
1ª trocar o óleo pelo metodo tradicional, tira o velho pelo bujão do carter e volta com óleo novo a mesma quantidade que saiu
2ª fazem o processo anterior, porém repetindo umas 3 vezes para retirar o máximo de óleo velho possível, antes de retirar o óleo passam todas as marchas para circular todo o óleo misturando o velho com o novo.

o AL4 não tem nem vareta para conferir o nível, para isso, deve-se colocar meio litro com o óleo do cambio a 70º (vai precisar do scanner lexia ou diagbox para isso) e esgotar o óleo pelo 1º bujão do carter (são 2) deverá sair os mesmo meio litro que saiu, se sair menos, estava com nível baixo, se saiu mais estava com excesso, se não saiu nada, estava muito abaixo e o processo deverá ser realizado novamente.

Pelo que conhece de AL4 o procedimento é esse.

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

Olha, eu acho que está havendo uma troca de nomes, flush é realizado em motores que estão com excesso de carbonização/borra e é feito com um detergente/diluente "retirando" esse excesso de borra.

Agora o que é feito no cambio automático para a troca do fluido, é um processo chamado " dialise" onde com a utilização de uma máquina, o óleo velho sai dando lugar ao óleo novo.

Aqui umas fotos de quando realizei esse serviço no meu carro anterior.

Imagem

Imagem

Imagem

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Alguns lugares isso é conhecido como flushing
Na minha região por exemplo

Responder