Tudo relacionado a personalização da linha C4.
phnmoraes
Membros
Estado: PA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: C4 Lounge : Aonde encontrar farois com projetores e xeno

Mensagem por phnmoraes »

Bom, hoje tomei coragem e comprei os equipamentos.

Comprei um par de projetores Morimoto Mini H1 e um Kit Xenon K2 H1 4300k para não destoar da qualidade do restante do projeto.

Os Projetores me sairam por R$466,00 e o kit saiu por R$450,00, Isso sem o frete.

Vi falar muito bem deste kit.

Estou usando um kit xing ling que me custou 80 reais e só me dá dor de cabeça. Já queimou as lampadas duas vezes, fora que o conjunto veio um lado branco e o outro branco azulado,
só pra fazer raiva. Já queimaram duas lâmpadas.

Pesquisei aqui em Belém e tem um rapaz que faz retrofit, me mandou até a foto de alguns projetos que ele já fez. Me pediu 300 reais na mão de obra, creio que se eu oferecer 250 à vista, ele deve aceitar.

Custo estimado do retrofit+xenon de primeira até então : R$1.220,00 junto com o frete.

Assim que tiver fotos vou colocando aqui. O acabamento do projetor será este:
Imagem

Vi no forum dos china, e eles fizeram com vários projetores diferentes, usaram até do Q5 (quadrado) e ficou bom.

asmassa
Membros
Estado: PR

Re: C4 Lounge : Projeto de Retrofit

Mensagem por asmassa »

Legal!!!

Onde vc comprou os projetores e o kit xenon?

Isso mesmo... mande fotos assim que tiver as peças.

Estou ansioso para ver como vai ficar, pois estou me cocando para fazer o mesmo.

Abraços

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

Comprei no Mercado Livre mesmo, seguem os links :

Projetores :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fit-un-_JM

Kit Xenon :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -4300k-_JM

Vou postando aqui conforme for.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Meu medo é de multa. Tinha xênon no baixo e na minha região muito rato parar mas uma vez cai na blitz e não deu outra passaram a caneta tentei argumentar que eram original nas o guarda foi logo procurando pelos lavadores e não tem como legalizar xênon
Fico com medo de outra multa por isso tenho xênon só no milha

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

pclinkgmor escreveu:Meu medo é de multa. Tinha xênon no baixo e na minha região muito rato parar mas uma vez cai na blitz e não deu outra passaram a caneta tentei argumentar que eram original nas o guarda foi logo procurando pelos lavadores e não tem como legalizar xênon
Fico com medo de outra multa por isso tenho xênon só no milha
Aqui onde eu moro nunca tive esse problema. Usava xenon 6000k no meu antigo carro, no milha e no baixo, usei mais de 1 ano e nunca tive problemas.
Uso no meu lounge o 6000k e também nunca fui questionado.

Agora vou colocar o projetor direitinho e usar 4300k, creio que não terei problemas também.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Isso porque nunca foi parado em blitz pois se para é ferro ou se viajar por exemplo

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

Amigos,

Como esse é um assunto que me interessa muito... vou colocar oque já pesquisei e sei sobre o assunto...

Projetores...
Ví que vc comprou o Morimoto, que é sem sombra de dúvidas uma boa compra, porém não é nada de extraordinário. Pois os projetores de marcas porcarias fazem função parecida por menos de 100,00... No AlyExpress existem projetores aos montes... e só precisa se atentar para a compra do projetor com "Bí-Xenon", de 2,5 e com lente clean.
Ex:http://pt.aliexpress.com/item/FREE-SHIP ... dVersion=2

Xenon
Realmente os Xenons da K2 estão entre os melhores nacionais e possuem qualidade para brigar com marcas importadas renomadas. Porém é sempre preciso comprar o kit todo, pois usar peças separadas de outros kits de xuning vão fazer com que a garantia das peças do seu K2 seja de somente 3 meses e não o 1 ano que eles prometem. (se vc usar um reator xuning com uma lampada k2, ou usar um reator K2 com uma lampada xuning)

Uma outra coisa que precisa ser colocada... os xenons da K2 são o Basic (em média 500,00) e o Canbus (em média 1.100,00). Mas a grande diferença deles está simplesmente no Cambus que o sistema mais caro possui, que no mais barato não existe...
O Cambus não é somente para remover a mensagem de farol queimado do painel, mas tbm faz a regulagem da condução para o xenon... então ele é importante... mas não tanto ao ponto de custar quase 600,00 a mais... Então para nao ter problemas... vc pode colocar em seu xenon K2oN, um cambus genérico para xenon. Que custa uma fração do valor do K2oN... Assim a garantia do seu K2oN continua intacta (pois vc possui o kit Basic todo) e aproveita as qualidades que o CanBus te traz, por um valor bem menor...
Ex:http://pt.aliexpress.com/item/2-Xenon-H ... 04328.html

Mão de Obra
Essa sim vale o investimento... pois só quem já tentou desmontar um farol sabe a dor de cabeça que é...

OBS.:
Uma observação muuuito bacana a se fazer é sobre o Projetor Bí-Xenon... Pois dá pra usar em conjunto com o Alto... e quando digo em conjunto é Alto+Alto e não Baixo+Alto...
Pois o Projetor pode ser acionado quando se liga o farol alto, assim teríamos o Projetor+xenon com o Alto acionado e o farol alto normal do carro... e quando o farol alto é desligado o Projetor volta para o foco baixo somente...
Mas para fazer isso precisa dos cabos de repetição... Duplicador De Farol Alto, que vai pegar a corrente que liga o farol alto para, além de ligar a lâmpada do farol alto, acionar a peça que faz o foco do projetor subir.
Ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lto-h1-_JM
Editado pela última vez por kaue_ma em 10 Abr 2015, 16:52, em um total de 1 vez.
C4 Hatch Branco

phnmoraes
Membros

Mensagem por phnmoraes »

kaue_ma escreveu:Amigos,

Como esse é um assunto que me interessa muito... vou colocar oque já pesquisei e sei sobre o assunto...

Projetores...
Ví que vc comprou o Morimoto, que é sem sombra de dúvidas uma boa compra, porém não é nada de extraordinário. Pois os projetores de marcas porcarias fazem função parecida por menos de 100,00... No AlyExpress existem projetores aos montes... e só precisa se atentar para a compra do projetor com "Bí-Xenon", de 2,5 e com lente clean.
Ex:http://pt.aliexpress.com/item/FREE-SHIP ... dVersion=2

Xenon
Realmente os Xenons da K2 estão entre os melhores nacionais e possuem qualidade para brigar com marcas importadas renomadas. Porém é sempre preciso comprar o kit todo, pois usar peças separadas de outros kits de xuning vão fazer com que a garantia das peças do seu K2 seja de somente 3 meses e não o 1 ano que eles prometem. (se vc usar um reator xuning com uma lampada k2, ou usar um reator K2 com uma lampada xuning)

Uma outra coisa que precisa ser colocada... os xenons da K2 são o Basic (em média 500,00) e o Canbus (em média 1.100,00). Mas a grande diferença deles está simplesmente no Cambus que o sistema mais caro possui, que no mais barato não existe...
O Cambus não é somente para remover a mensagem de farol queimado do painel, mas tbm faz a regulagem da condução para o xenon... então ele é importante... mas não tanto ao ponto de custar quase 600,00 a mais... Então para nao ter problemas... vc pode colocar em seu xenon K2oN, um cambus genérico para xenon. Que custa uma fração do valor do K2oN... Assim a garantia do seu K2oN continua intacta (pois vc possui o kit Basic todo) e aproveita as qualidades que o CanBus te traz, por um valor bem menor...
Ex:http://pt.aliexpress.com/item/2-Xenon-H ... 04328.html

Mão de Obra
Essa sim vale o investimento... pois só quem já tentou desmontar um farol sabe a dor de cabeça que é...

OBS.:
Uma observação muuuito bacana a se fazer é sobre o Projetor Bí-Xenon... Pois dá pra usar em conjunto com o Alto... e quando digo em conjunto é Alto+Alto e não Baixo+Alto...
Pois o Projetor pode ser acionado quando se liga o farol alto, assim teríamos o Projetor+xenon com o Alto acionado e o farol alto normal do carro... e quando o farol alto é desligado o Projetor volta para o foco baixo somente...
Mas para fazer isso precisa dos cabos de repetição... Duplicador De Farol Alto, que vai pegar a corrente que liga o farol alto para, além de ligar a lâmpada do farol alto, acionar a peça que faz o foco do projetor subir.
Ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lto-h1-_JM
Boas observações Kaue.

Meu receio maior foi ter algum problema quanto aos projetores de marcas desconhecidas, pois o carro não é um carro barato para colocar qualquer coisa dentro do farol.

Li e vi que sim, existem projetores muito melhores, mas que exigiriam algumas adaptações a mais. Não fui nisso porque não tem mão de obra específica aqui na minha região, ai poderia ficar um serviço bem porco.

Fui nos Morimoto que não seria um tiro no escuro.

Por enquanto não usarei o farol alto conjunto, mais sei que fica muito bom, assim que der colocarei os duplicadores de farol, ou até mesmo posso fazer uma adaptação por minha conta, já que conheço o chicote do farol para fazer a adaptação.

Quanto ao kit xenon, vou usar ele por completo, vi falarem muito bem à respeito. Fui nesse kit basic e espero uma boa qualidade, pois não tenho tanta grana assim pra investir agora em um canbus. Utilizo os xing ling simples e não tenho problemas com o computador de bordo.

Quanto a essa compra, vi projetores similares por 95 reais no ebay, mas não tenho paciencia pra esperar tanto tempo por um produto de qualidade desconhecida. Levando em conta a cotação do Dolar, acho que paguei um preço muito justo pelos Morimoto, que hoje custam R$366,00 o par (Dólar= 3,05), e não tive que esperar. Pra ser sincero não gosto de esperar nem uma semana ! hahaha Nasci de 7 meses mesmo.

Estou pensando em fazer o serviço por conta própria, tenho as ferramentas e já vi varios manuais pela internet.

O Tempo previsto é de 4 horas, mas se gastar 8 não há problema, pois vou chamar uns amigos pra me ajudar, e vamos tomando uma cerveja enquanto fazemos o serviço.
A Grade de cerveja sai à 96 reais, dá pra comprar 2 e ainda fazer um churrasco !

O Cara me pediu 300 reais no serviço, mas não o conheço, nem sei aonde fica a oficina dele. Nos fins de semana vou pra uma cidade aqui proxima de Belém, 100 km de distancia. Como eu deixo um carro de 80 mil em um lugar que eu não conheço, com um cara que nem conheço, por dois dias em um fim de semana ? Ele faz o serviço no quintal da casa dele parece...

Vou fazendo e tirando as fotos para postar aqui no forum.

Já li muita coisa também no forum desses china ae.

Obrigado pela sua contribuição Kaue, só confirmei o que eu tinha em mente mesmo.

Peço que o que você tiver de informação e puder compartilhar, por favor faça !

um Abraço !

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

phnmoraes escreveu: Boas observações Kaue.

Meu receio maior foi ter algum problema quanto aos projetores de marcas desconhecidas, pois o carro não é um carro barato para colocar qualquer coisa dentro do farol.

Li e vi que sim, existem projetores muito melhores, mas que exigiriam algumas adaptações a mais. Não fui nisso porque não tem mão de obra específica aqui na minha região, ai poderia ficar um serviço bem porco.

Fui nos Morimoto que não seria um tiro no escuro.

Por enquanto não usarei o farol alto conjunto, mais sei que fica muito bom, assim que der colocarei os duplicadores de farol, ou até mesmo posso fazer uma adaptação por minha conta, já que conheço o chicote do farol para fazer a adaptação.

Quanto ao kit xenon, vou usar ele por completo, vi falarem muito bem à respeito. Fui nesse kit basic e espero uma boa qualidade, pois não tenho tanta grana assim pra investir agora em um canbus. Utilizo os xing ling simples e não tenho problemas com o computador de bordo.

Quanto a essa compra, vi projetores similares por 95 reais no ebay, mas não tenho paciencia pra esperar tanto tempo por um produto de qualidade desconhecida. Levando em conta a cotação do Dolar, acho que paguei um preço muito justo pelos Morimoto, que hoje custam R$366,00 o par (Dólar= 3,05), e não tive que esperar. Pra ser sincero não gosto de esperar nem uma semana ! hahaha Nasci de 7 meses mesmo.

Estou pensando em fazer o serviço por conta própria, tenho as ferramentas e já vi varios manuais pela internet.

O Tempo previsto é de 4 horas, mas se gastar 8 não há problema, pois vou chamar uns amigos pra me ajudar, e vamos tomando uma cerveja enquanto fazemos o serviço.
A Grade de cerveja sai à 96 reais, dá pra comprar 2 e ainda fazer um churrasco !

O Cara me pediu 300 reais no serviço, mas não o conheço, nem sei aonde fica a oficina dele. Nos fins de semana vou pra uma cidade aqui proxima de Belém, 100 km de distancia. Como eu deixo um carro de 80 mil em um lugar que eu não conheço, com um cara que nem conheço, por dois dias em um fim de semana ? Ele faz o serviço no quintal da casa dele parece...

Vou fazendo e tirando as fotos para postar aqui no forum.

Já li muita coisa também no forum desses china ae.

Obrigado pela sua contribuição Kaue, só confirmei o que eu tinha em mente mesmo.

Peço que o que você tiver de informação e puder compartilhar, por favor faça !

um Abraço !
Cara, esse projeto de retrofit não é nenhum bicho de 7 cabeças... e é super tranquilo fazer ele em DIY...

Mas vc vai ter trabalho pra abrir o farol... E quando fizer, NÃO ENCOSTE nas partes cromada com a mão, use luvas. Pois o simples toque, com o tempo, pode ser um fator muito forte para a oxidação do cromo.

Com o farol aberto e colocado no carro, vc testa o cutoff e faça suas regulagens... pois a hora de alinhar os dois fachos do farol é agora...

Quando for fechar o farol, se vc não comprou junto com o seu projetor morimoto aquele selante para farol¹, leve ele para lacrar com cola de para-brisa, uma preta. É a mais próxima da original que vem no carro... Pois infiltração é bem comum em retrofits por aplicarem colas vagabundas ou então silicone comum.

¹http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ojetor-_JM
C4 Hatch Branco

asmassa
Membros
Estado: PR

Mensagem por asmassa »

Kaue, muito legal vc compartilhar os seus conhecimentos. Realmente tudo o que vc disse confirmou o que já tinha pesquisado.

Estou me "coçando" para fazer esse retrofit, mas, ao contrário de vc Moraes, tenho paciência e vou esperar um pouco, pois o meu irmão estará indo para os EUA e vou encomendar o Kit de Projetor e o Kit Xenon da TRS. Já troquei algumas ideias com eles e já me passaram tudo o que vai precisar... a conta vai sair 305,00 dólares já com o selante deles ($10,00 dólares) que vem em rolo.

Moraes, nos mantenha informado sobre o seu retrofit e tire fotos da cervejada, ops... da instalação.

Aproveitando... vcs sabem qual é a cor do xenon que vinha originalmente no C4 Lounge (4300k, 5500K,...)?

Abraços

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”