kaue_ma escreveu:Amigos,
Como esse é um assunto que me interessa muito... vou colocar oque já pesquisei e sei sobre o assunto...
Projetores...
Ví que vc comprou o Morimoto, que é sem sombra de dúvidas uma boa compra, porém não é nada de extraordinário. Pois os projetores de marcas porcarias fazem função parecida por menos de 100,00... No AlyExpress existem projetores aos montes... e só precisa se atentar para a compra do projetor com "Bí-Xenon", de 2,5 e com lente clean.
Ex:
http://pt.aliexpress.com/item/FREE-SHIP ... dVersion=2
Xenon
Realmente os Xenons da K2 estão entre os melhores nacionais e possuem qualidade para brigar com marcas importadas renomadas. Porém é sempre preciso comprar o kit todo, pois usar peças separadas de outros kits de xuning vão fazer com que a garantia das peças do seu K2 seja de somente 3 meses e não o 1 ano que eles prometem. (se vc usar um reator xuning com uma lampada k2, ou usar um reator K2 com uma lampada xuning)
Uma outra coisa que precisa ser colocada... os xenons da K2 são o Basic (em média 500,00) e o Canbus (em média 1.100,00). Mas a grande diferença deles está simplesmente no Cambus que o sistema mais caro possui, que no mais barato não existe...
O Cambus não é somente para remover a mensagem de farol queimado do painel, mas tbm faz a regulagem da condução para o xenon... então ele é importante... mas não tanto ao ponto de custar quase 600,00 a mais... Então para nao ter problemas... vc pode colocar em seu xenon K2oN, um cambus genérico para xenon. Que custa uma fração do valor do K2oN... Assim a garantia do seu K2oN continua intacta (pois vc possui o kit Basic todo) e aproveita as qualidades que o CanBus te traz, por um valor bem menor...
Ex:
http://pt.aliexpress.com/item/2-Xenon-H ... 04328.html
Mão de Obra
Essa sim vale o investimento... pois só quem já tentou desmontar um farol sabe a dor de cabeça que é...
OBS.:
Uma observação muuuito bacana a se fazer é sobre o
Projetor Bí-Xenon... Pois dá pra usar em conjunto com o Alto... e quando digo em conjunto é Alto+Alto e não Baixo+Alto...
Pois o Projetor pode ser acionado quando se liga o farol alto, assim teríamos o Projetor+xenon com o Alto acionado e o farol alto normal do carro... e quando o farol alto é desligado o Projetor volta para o foco baixo somente...
Mas para fazer isso precisa dos cabos de repetição... Duplicador De Farol Alto, que vai pegar a corrente que liga o farol alto para, além de ligar a lâmpada do farol alto, acionar a peça que faz o foco do projetor subir.
Ex:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lto-h1-_JM
Boas observações Kaue.
Meu receio maior foi ter algum problema quanto aos projetores de marcas desconhecidas, pois o carro não é um carro barato para colocar qualquer coisa dentro do farol.
Li e vi que sim, existem projetores muito melhores, mas que exigiriam algumas adaptações a mais. Não fui nisso porque não tem mão de obra específica aqui na minha região, ai poderia ficar um serviço bem porco.
Fui nos Morimoto que não seria um tiro no escuro.
Por enquanto não usarei o farol alto conjunto, mais sei que fica muito bom, assim que der colocarei os duplicadores de farol, ou até mesmo posso fazer uma adaptação por minha conta, já que conheço o chicote do farol para fazer a adaptação.
Quanto ao kit xenon, vou usar ele por completo, vi falarem muito bem à respeito. Fui nesse kit basic e espero uma boa qualidade, pois não tenho tanta grana assim pra investir agora em um canbus. Utilizo os xing ling simples e não tenho problemas com o computador de bordo.
Quanto a essa compra, vi projetores similares por 95 reais no ebay, mas não tenho paciencia pra esperar tanto tempo por um produto de qualidade desconhecida. Levando em conta a cotação do Dolar, acho que paguei um preço muito justo pelos Morimoto, que hoje custam R$366,00 o par (Dólar= 3,05), e não tive que esperar. Pra ser sincero não gosto de esperar nem uma semana ! hahaha Nasci de 7 meses mesmo.
Estou pensando em fazer o serviço por conta própria, tenho as ferramentas e já vi varios manuais pela internet.
O Tempo previsto é de 4 horas, mas se gastar 8 não há problema, pois vou chamar uns amigos pra me ajudar, e vamos tomando uma cerveja enquanto fazemos o serviço.
A Grade de cerveja sai à 96 reais, dá pra comprar 2 e ainda fazer um churrasco !
O Cara me pediu 300 reais no serviço, mas não o conheço, nem sei aonde fica a oficina dele. Nos fins de semana vou pra uma cidade aqui proxima de Belém, 100 km de distancia. Como eu deixo um carro de 80 mil em um lugar que eu não conheço, com um cara que nem conheço, por dois dias em um fim de semana ? Ele faz o serviço no quintal da casa dele parece...
Vou fazendo e tirando as fotos para postar aqui no forum.
Já li muita coisa também no forum desses china ae.
Obrigado pela sua contribuição Kaue, só confirmei o que eu tinha em mente mesmo.
Peço que o que você tiver de informação e puder compartilhar, por favor faça !
um Abraço !