- valdir silva
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
C4 Lounge - Consumo Médio pelo Computador de Bordo
Tenho um C4 Lounge 2.0 A/T e estou com uma duvida sobre o Consumo Médio informado pelo computador de Bordo.
Vamos lá:
O consumo instantâneo passa a ser informado assim que a velocidade de 30km/h é atingida,porem tenho percebido que o consumo médio nas parciais 1 e 2 não está sendo indicado e ao invés disso, é apresentado (-- traços) e pelo fato,de diariamente fazer percursos curtos de no máximo 6km de distancia apareceu esta duvida sobre "Se existe uma distancia especifica que deve se atingida durante um trajeto para que o calculo de consumo médio passe a ser realizado e a informação seja disponibilizada no display??"
Conto com a ajuda de vocês!!!
Abs a todos
Vamos lá:
O consumo instantâneo passa a ser informado assim que a velocidade de 30km/h é atingida,porem tenho percebido que o consumo médio nas parciais 1 e 2 não está sendo indicado e ao invés disso, é apresentado (-- traços) e pelo fato,de diariamente fazer percursos curtos de no máximo 6km de distancia apareceu esta duvida sobre "Se existe uma distancia especifica que deve se atingida durante um trajeto para que o calculo de consumo médio passe a ser realizado e a informação seja disponibilizada no display??"
Conto com a ajuda de vocês!!!
Abs a todos
Editado pela última vez por valdir silva em 16 Abr 2015, 14:44, em um total de 1 vez.
Valdir Silva
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: C4 Lounge - Consumo Médio pelo Computadoor de Bordo
Não existe nada de distância mínima pra isso.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Acho que depois de zerar qualquer uma das parciais ("1" ou "2") e rodar uns 500 metros, já começa a aparecer indicação de distância / consumo médio / velocidade média. Tá errado isso aí, valdir silva.
- valdir silva
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
piolho escreveu:Acho que depois de zerar qualquer uma das parciais ("1" ou "2") e rodar uns 500 metros, já começa a aparecer indicação de distância / consumo médio / velocidade média. Tá errado isso aí, valdir silva.
Obrigado pelas respostas!!! Ontem eu realizei um procedimento de reset da E.C.U chamado Power Latch e a indicação de consumo médio voltou a ser disponibilizada!!!jfcastron escreveu:Não existe nada de distância mínima pra isso.
CITROEN ECU RESET
Valdir Silva
- viniciusjau
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Cara.. estou incomodado com o consumo instantâneo só aparecer quando atinge 30km/h
Vocês sabem se o Consumo médio é feito em cima desse instantâneo? ou se conta a partir de quando o carro está em movimento?
Vocês sabem se o Consumo médio é feito em cima desse instantâneo? ou se conta a partir de quando o carro está em movimento?
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Conta a distância percorrida / vazão dos bicos, desde o momento em que o motor começa a funcionar.
Se calculasse pelo instantâneo, nos congestionamentos aqui em SP não ia marcar nada ;-)
Se calculasse pelo instantâneo, nos congestionamentos aqui em SP não ia marcar nada ;-)
- kaue_ma
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Se descobrir oque é me avise, pois o meu C4 Hatch tbm marca assim... Somente traços até atingir os 30km/h ou uma velocidade perto disso...viniciusjau escreveu:Cara.. estou incomodado com o consumo instantâneo só aparecer quando atinge 30km/h
C4 Hatch Branco
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Todos os PSA que já conheci só marcam consumo instantâneo a partir de 30 km/h. Abaixo disso, na verdade, só vi uns GM, que marcam em l/h.
No caso do Lounge, por exemplo, tá bem explícito isso na página 49 do manual de instruções.
No caso do Lounge, por exemplo, tá bem explícito isso na página 49 do manual de instruções.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
O médio funciona até parado. Quando vi tá parado com o motor funcionando e câmbio em N o consumo vai aumentando façam o teste. Eu fiz e descobri isso
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Nos Ford mostra até com o carro parado em l/H, uma vez com o carro andando ele passa pra km/l