Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
cakg
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

C4 com um "Chiado" estridente.

Mensagem por cakg »

Possuo um C4 GLX 2.0 16v automático. Há algumas semanas eu comecei a escutar uma pequena batida que vinha de dentro do cofre do motor, esta batida quando o carro esta mais aquecido começa a "chiar" parecendo algo como ferro contra ferro. Troquei todas as correias e tensionadores até da correia dentada. O "chiado" continuou a aparecer. Não informa erro nenhum no mainel do carro. Eu noto que em alta rotação o chiado para ou diminui, e quando eu deixo o veículo ligado e o cambio em "P" ele aumenta o volume do tal de chiado. Alguém poderia me dar alguma ideia do que seria que esta fazendo este barulho tão desagradável? Obrigado desde já.

walbar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: C4 com um "Chiado" estridente.

Mensagem por walbar »

cakg escreveu:Possuo um C4 GLX 2.0 16v automático. Há algumas semanas eu comecei a escutar uma pequena batida que vinha de dentro do cofre do motor, esta batida quando o carro esta mais aquecido começa a "chiar" parecendo algo como ferro contra ferro. Troquei todas as correias e tensionadores até da correia dentada. O "chiado" continuou a aparecer. Não informa erro nenhum no mainel do carro. Eu noto que em alta rotação o chiado para ou diminui, e quando eu deixo o veículo ligado e o cambio em "P" ele aumenta o volume do tal de chiado. Alguém poderia me dar alguma ideia do que seria que esta fazendo este barulho tão desagradável? Obrigado desde já.
No meu C3 o chiado era o rolamento do compressor do ar refrigerado.

walbar

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: C4 com um "Chiado" estridente.

Mensagem por pclinkgmor »

Pode ser conversor de toque que está pegando no bloco do motor é comum isso acontecer

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”