-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Portas rangendo do c4
Olá as portas do meu c4 esta rangendo quando abre e fecha, parece Pirua velha. Qual óleo que posso passar para parar com o barulho ?
- Lugon
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Portas rangendo do c4
HD40Murilo95 escreveu:Olá as portas do meu c4 esta rangendo quando abre e fecha, parece Pirua velha. Qual óleo que posso passar para parar com o barulho ?
Lugon de Souza
-
- Membros
Olá obrigado pela ajuda! É fácil encontrar esse óleo ?Lugon escreveu:HD40Murilo95 escreveu:Olá as portas do meu c4 esta rangendo quando abre e fecha, parece Pirua velha. Qual óleo que posso passar para parar com o barulho ?
- Lugon
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Putz, foi mal.Murilo95 escreveu:Olá obrigado pela ajuda! É fácil encontrar esse óleo ?Lugon escreveu:HD40Murilo95 escreveu:Olá as portas do meu c4 esta rangendo quando abre e fecha, parece Pirua velha. Qual óleo que posso passar para parar com o barulho ?
Digitei errado. É WD40, não HD40.
Você encontra no supermercado: http://goo.gl/0HSSBR
Lugon de Souza
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Não adianta!!!Lugon escreveu:Putz, foi mal.Murilo95 escreveu:Olá obrigado pela ajuda! É fácil encontrar esse óleo ?Lugon escreveu: HD40
Digitei errado. É WD40, não HD40.
Você encontra no supermercado: http://goo.gl/0HSSBR
Passei no meu e ficou igual
Vou tentar vaselina industrial! Vamos ver se da certo!
-
- Membros
Ah blz, valeu !!
- Karakarioka
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Se a porta estiver "estalando" quando abre ou quando fecha, não adianta lubrificar. Tem que trocar o limitador de porta, aquela pequena haste que sai de dentro da porta e se prende na coluna do carro. Minha C4P estava com esses estalos, comprei o limitador novo na css (por volta de 150 reais), dei um troco pro mecânico da css e ele trocou pra mim.
Nunca mais houve problemas...
Nunca mais houve problemas...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
As 4 minha também rangiam, parecia carro velho abrindo a porta, então eu decidi verificar o que poderia ser, descobri que era o limitador de porta, desmontei o painel da porta, retirei o auto-falante e tive acesso à peça, para soltá-la é muito simples, basta você ter uma chave tork t40 é um cachimbo 10mm.
Se solta os parafusos pelo lado de fora e retira a peça pelo lado de dentro da porta, a peça só necessitava de uma graxa, esqueçam desingripante,WD etc,não funciona, tem que ser graxa .
Desmontei as molas e passei a graxa nos pinos e molas, montei tudo e fiz o teste, e o resultado foi que minha porta ficou muito macia parece carro zero agora.
Se tu tiver essas chaves e um pouco de curiosidade tu resolve o problema, caso a peça não esteja danificada, só necessitando lubrificação.
Espero ajudar
Se solta os parafusos pelo lado de fora e retira a peça pelo lado de dentro da porta, a peça só necessitava de uma graxa, esqueçam desingripante,WD etc,não funciona, tem que ser graxa .
Desmontei as molas e passei a graxa nos pinos e molas, montei tudo e fiz o teste, e o resultado foi que minha porta ficou muito macia parece carro zero agora.
Se tu tiver essas chaves e um pouco de curiosidade tu resolve o problema, caso a peça não esteja danificada, só necessitando lubrificação.
Espero ajudar