Bom dia pessoal, tenho alguns problemas com meu C4 pallas, e como são vários e não consegui encontrar tópicos parecidos vou listá-los aqui, e agradeço a ajuda inclusive com tópcos antigos, antes somente para informação, meu c4 eh 2008, tem 72 mil km, 2.0 glx cambio manual, vamos aos problemas:
1 - o primeiro problema eh um barulho que vem acontecendo com o motor, peguei estrada esse final de semana e perto das 3 mil rotações dava pra ouvir um barulho parecido com aquele barulho comum quando ligamos o carro, parecido com um "nhuc nhuc nhuc" mas muito baixo. apos andar uns 400 km agora quando giro até 2 mil rotações ele t fazendo um barulho mais forte, algo meio rasgado, com se tivessemos com pigarro na garganta, (não troquei a correia ainda), esse eh o primeiro ponto.
2 - ao ligar ele mais cedo em dias de frio o carro parece que fica com motor de menina, fica como se tivesse chorando, mas depois de uns 3 minutos o barulho desaparece, o que seria?
3 - a minha direção faz uns brulhos estranhos mesmo quando parado, ao girar o volante faz um tuc no meio, o qu seria?
4 - as minhas rodas dianteiras fazem um barulho de molho de chave, parece que estou andando com uma galera de chave no meu carrro, e o som eh bem alto, o que seria?
obrigado, por enquanto são esses, obrigado mesmo.
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Re: Muitos Problemas
Para a galera que viu as dúvidas, depois de devidamente levado em um mecânico, foi constatado o seguinte:
com relação ao 1 e 2 ao que tudo indica eh a bomba d´água, aproveitei pra trocar também o kit da correia, espero que fiquei silencioso por um bom tempo.
com relação ao numero 3 o barulho eh no encontro entre as cruzetas da barra de direção, disse o mecânico que apesar do barulho não é nada grave, e que não teria problemas continuar com ele, mas de qualquer maneira eu preferi trocar.
com relação ao nº 4 disse o mecânico que era um junção na pinça do carrinho de freio, e que apenas com uma lubrificação e ajustes tudo estaria normal novamente,
é isso, se tiverem mais sugestões agradeço,
com relação ao 1 e 2 ao que tudo indica eh a bomba d´água, aproveitei pra trocar também o kit da correia, espero que fiquei silencioso por um bom tempo.
com relação ao numero 3 o barulho eh no encontro entre as cruzetas da barra de direção, disse o mecânico que apesar do barulho não é nada grave, e que não teria problemas continuar com ele, mas de qualquer maneira eu preferi trocar.
com relação ao nº 4 disse o mecânico que era um junção na pinça do carrinho de freio, e que apenas com uma lubrificação e ajustes tudo estaria normal novamente,
é isso, se tiverem mais sugestões agradeço,
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Re: Muitos Problemas
Barulho em faixas de rotação pode ser polia, rolamento do tensor ou bomba d'água. Aproveite para trocar a correia dentada já que o mecanico vai tirar tensor ou bomba dáguatarsisw escreveu:Bom dia pessoal, tenho alguns problemas com meu C4 pallas, e como são vários e não consegui encontrar tópicos parecidos vou listá-los aqui, e agradeço a ajuda inclusive com tópcos antigos, antes somente para informação, meu c4 eh 2008, tem 72 mil km, 2.0 glx cambio manual, vamos aos problemas:
1 - o primeiro problema eh um barulho que vem acontecendo com o motor, peguei estrada esse final de semana e perto das 3 mil rotações dava pra ouvir um barulho parecido com aquele barulho comum quando ligamos o carro, parecido com um "nhuc nhuc nhuc" mas muito baixo. apos andar uns 400 km agora quando giro até 2 mil rotações ele t fazendo um barulho mais forte, algo meio rasgado, com se tivessemos com pigarro na garganta, (não troquei a correia ainda), esse eh o primeiro ponto.
2 - ao ligar ele mais cedo em dias de frio o carro parece que fica com motor de menina, fica como se tivesse chorando, mas depois de uns 3 minutos o barulho desaparece, o que seria?
3 - a minha direção faz uns brulhos estranhos mesmo quando parado, ao girar o volante faz um tuc no meio, o qu seria?
4 - as minhas rodas dianteiras fazem um barulho de molho de chave, parece que estou andando com uma galera de chave no meu carrro, e o som eh bem alto, o que seria?
obrigado, por enquanto são esses, obrigado mesmo.
o barulho da direção é BIELETA, estoura muito nos c4, é barato e simples de trocar