-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
C4 Pallas - Infiltração de Água no Lado do Passageiro
Olá gente. Tenho um C4 Pallas Exclusive 2009/2010 que está me deixando louco a mais de 1 ano. Acontece o seguinte, toda vez que chove ou que lavo o carro o piso do lado do passageiro infiltra água, e não é pouca coisa, fica praticamente com encharcado. Já fiz tudo que me sugeriram, as calhas não estão entupidas, já removi todo carpete na área para ver se tinha alguma infiltração por baixo do carro; e nada, segue infiltrando água. Obviamente, toda vez que infiltra, tenho que dar um jeito e secar ele, e quando está seco, e começa a chover, percebo que a água escorre da parte central do painel, por baixo da forração. Liguei para concessionária da Citröen e o mecânico responsável me informou que nunca viu um problema assim, mas que poderia ser resolvido com a remoção completa do painel, para que possa localizar um possível furo, serviço o qual a Citröen me cobrou a bagatela de R$ 9.000,00. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Teve algum caso parecido? Por favor, me ajudem. Estou a mais de 1 ano com essa dor de cabeça, e acredito que possa ser algo simples. Obrigado!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Pallas - Infiltração de Água no Lado do Passageiro
Thiago, esse problema acontece com muitos C4. É bem provável que a concessionária tenha agido de má-fé. Se não tem furo nenhum, pode ter sido somente o vazamento do radiador do ar quente. Custa em média R$ 180,00 reais + o serviço que depende do local. Aqui em Brasília saiu por R$ 80,00 reais.
Verifica em outros posts. Tem vários assuntos com esse mesmo problema e todos estão relacionados ao radiador do ar quente.
Abraços.
Verifica em outros posts. Tem vários assuntos com esse mesmo problema e todos estão relacionados ao radiador do ar quente.
Abraços.
- valdir silva
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
thiago!!!
Este problema ocorre em varios modelos da Citroen devido ao entupimento dos drenos localizados a frente do parabrisas onde estão localizadas as grelhas!!!
viewtopic.php?f=18&t=31321
Espero ter ajudado!!!
Este problema ocorre em varios modelos da Citroen devido ao entupimento dos drenos localizados a frente do parabrisas onde estão localizadas as grelhas!!!
Espero ter ajudado!!!
Valdir Silva
-
- Membros
Amigo, obrigado pela sua resposta. Mas no meu caso não é o radiador do ar-quente, pois a infiltração só acontece quando chove ou lavo o C4, tanto andando ou com o carro parado. Obrigado!mode luna escreveu:Thiago, esse problema acontece com muitos C4. É bem provável que a concessionária tenha agido de má-fé. Se não tem furo nenhum, pode ter sido somente o vazamento do radiador do ar quente. Custa em média R$ 180,00 reais + o serviço que depende do local. Aqui em Brasília saiu por R$ 80,00 reais.
Abraços.
Abraço!
-
- Membros
Obrigado pela resposta Valdir. Também acredito que o problema é nos drenos, porém eu e meu mecânico já revisamos várias vezes um possível entupimento e nada, o fluxo de água está totalmente liberado. Obrigado!valdir silva escreveu:thiago!!!
Espero ter ajudado!!!
Abraço!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
O sistema de arrefecimento ( água do radiador) quando com aditivo possui uma coloração.
Essa coloração serve entre outras coisas para identificar quando a agua que vaza é do sistema de arrefecimento.
Se seu sistema tiver aditivo, procure com uma folha de papel branca identificar se é da mesma coloração da água que vaza, assim você pode ter uma linha de raciocínio para procurar a causa.
Essa coloração serve entre outras coisas para identificar quando a agua que vaza é do sistema de arrefecimento.
Se seu sistema tiver aditivo, procure com uma folha de papel branca identificar se é da mesma coloração da água que vaza, assim você pode ter uma linha de raciocínio para procurar a causa.
-
- Membros
Obrigado pela resposta! Já fiz esse teste, é água limpa, sem nenhum vestígio de aditivo ou algo do tipo. E somente quando lavo ou chove que infiltra. Obrigado!caldas escreveu:O sistema de arrefecimento ( água do radiador) quando com aditivo possui uma coloração.
Abraço!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Thiago,thiagogantunes escreveu:Obrigado pela resposta! Já fiz esse teste, é água limpa, sem nenhum vestígio de aditivo ou algo do tipo. E somente quando lavo ou chove que infiltra. Obrigado!caldas escreveu:O sistema de arrefecimento ( água do radiador) quando com aditivo possui uma coloração.
Abraço!
Voce ja viu esse dreno que fica dentro da caixa de rodas? Ele vem das agua que escorre pelo parabrisas e so do lado direito que tem uma peça plastica que acumula folhas e entope, no lado esquerdo o furo é direto e por isso nao encharca.
Na minha C4GP fiz igual o tutorial abaixo e nunc amais deu problema, tenho 95% de certeza que é este dreno.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Esses problemas de infiltração de água é fogo, já tive no meu xsara é era dos respingos do parabrisa que caiam no canduíte que leva até a BSI, resultado, tive problemas de bsi no XSARA. A solução foi realmente estúpida, bastou eu passar fita isolante na saída do canduíte que resolveu todo o sistema, mas mesmo assim tive que fazer reparos na BSI.
Amigo, vc é daqui de SP? se for posso te recomendar algumas oficinas...
abs!
abs!
-
- Membros
Bom dia amigo, obrigado pela resposta.tserial escreveu:Esses problemas de infiltração de água é fogo, já tive no meu xsara é era dos respingos do parabrisa que caiam no canduíte que leva até a BSI, resultado, tive problemas de bsi no XSARA. A solução foi realmente estúpida, bastou eu passar fita isolante na saída do canduíte que resolveu todo o sistema, mas mesmo assim tive que fazer reparos na BSI.
abs!
Após vários meses tentando descobrir o problema, consegui resolver o problema. Eu e meu pai que é mecânico desmontamos praticamente tudo que podíamos do painel dele. E para nossa surpresa o problema era semelhante ao seu, problema em uma caixinha preta no interior do painel, para onde escorre água do conduíte (acredito que essa caixa seja a BSI que você fala, desculpa a ignorância). O vazamento ocorria pela "solda do plástico", a emenda, dessa caixa. Se você acha que sua solução foi estúpida, você vai rir da que fizemos. Tentamos também colocar fita isolantes, até mesmo poxipol na emenda da caixa, mas devido ao volume de água o vazamento sempre voltava. Aí que tivemos a brilhantes ideia, de colocar uma cola líquida extremamente forte através do conduíte, e ficávamos a cada 5 minutos levantando uma parte do carro, para que a cola escorresse pela tubulação, exatamente isso, 5 minutos levantamos a frente, 5 minutos levantávamos a traseira... kkkk
Nos primeiros dias o cheiro de cola foi insuportável, mas tudo pelo meu C4... kkkkk
Mas por incrível que pareça, essa foi a solução encontrada, faz uns 2 meses que fizemos isso, já peguei várias chuvas fortes e não entrou um pingo de água mais, meu C4 está salvo, pois estava realmente bastante preocupado com a porcaria do vazamento, pois o carpete estava começando a apodrecer.
Mais uma vez, obrigado pela tua atenção!
Grande abraço!