C4 hatch crash
Ontem voltando de uma festa, eu estava parado no sinal vermelho quando um fdp bate na traseira do meu C4.
Pegou o parachoque e a tampa do porta-malas. Fez um pequeno amasso na porta do porta-malas e apenas arranhou o parachoque, mas por incrível que pareça, o golzinho do cara nem andava... fez um regaço na frente do carro dele. Pelo menos ele tem seguro e vai cobrir tudo. O que eu quero saber é se compensa trocar a porta do porta-malas e o parachoque ou só fazer o serviço de reparo... desamassar, pintar etc. Ouvi dizer que quando as peças são trocadas, a pintura fica em um tom um pouco diferente com o passar do tempo pq não é a mesma pintura da de fábrica.
Eu já acho que isso é lenda e prefiro ter as peças novas no lugar das "recauchutadas", mas gostaria da opnião do pessoal ai que já bateu o carro e fez o serviço na concessionária. Queria saber tb se as concessionárias Citroen fazem um serviço bom em geral pq não quero deixar meu carro em qualquer oficina fundo de quintal que tem por ai.
Off: que azar o meu também... a última e única vez que bati meu carro antigo foi a mais de 3 anos e no segundo dia que estou com o C4 me aparece um mané pra colar minha traseira.
Pegou o parachoque e a tampa do porta-malas. Fez um pequeno amasso na porta do porta-malas e apenas arranhou o parachoque, mas por incrível que pareça, o golzinho do cara nem andava... fez um regaço na frente do carro dele. Pelo menos ele tem seguro e vai cobrir tudo. O que eu quero saber é se compensa trocar a porta do porta-malas e o parachoque ou só fazer o serviço de reparo... desamassar, pintar etc. Ouvi dizer que quando as peças são trocadas, a pintura fica em um tom um pouco diferente com o passar do tempo pq não é a mesma pintura da de fábrica.
Eu já acho que isso é lenda e prefiro ter as peças novas no lugar das "recauchutadas", mas gostaria da opnião do pessoal ai que já bateu o carro e fez o serviço na concessionária. Queria saber tb se as concessionárias Citroen fazem um serviço bom em geral pq não quero deixar meu carro em qualquer oficina fundo de quintal que tem por ai.
Off: que azar o meu também... a última e única vez que bati meu carro antigo foi a mais de 3 anos e no segundo dia que estou com o C4 me aparece um mané pra colar minha traseira.
- boldfinger
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Re: C4 hatch crash
Kabelo, sinto muito pelo ocorrido...q m...
Entao, se o serviço for bem feito, nada como trocar as peças, ainda mais q o seguro dele vai pagar...nao caia nessa de fazer 'reparos' pois:
-por mais q o serviço seja bom, a pintura de reparo nao vai fikar a mesma de qq modo, entao 'elas por elas' melhor trocar a tampa toda
-se for fazer o reparo, as soldas originais tem muita chance de desaparecer...
Entao, se o serviço for bem feito, nada como trocar as peças, ainda mais q o seguro dele vai pagar...nao caia nessa de fazer 'reparos' pois:
-por mais q o serviço seja bom, a pintura de reparo nao vai fikar a mesma de qq modo, entao 'elas por elas' melhor trocar a tampa toda
-se for fazer o reparo, as soldas originais tem muita chance de desaparecer...
BOLDFINGER
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Re: C4 hatch crash
assino embaixo!boldfinger escreveu:Kabelo, sinto muito pelo ocorrido...q m...
Entao, se o serviço for bem feito, nada como trocar as peças, ainda mais q o seguro dele vai pagar...nao caia nessa de fazer 'reparos' pois:
-por mais q o serviço seja bom, a pintura de reparo nao vai fikar a mesma de qq modo, entao 'elas por elas' melhor trocar a tampa toda
-se for fazer o reparo, as soldas originais tem muita chance de desaparecer...
Abraço e muito boa sorte,
Rodrigo.
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Re: C4 hatch crash
Troca cara... é a melhor coisa... já tive recauchutagem num 307 q eu tive... não fica bom cara... se vc for de SP, tenho um lugar muito bom pra te indicar... bom mesmo...
Mas é isso cara, não desanima não... curte seu C4 que vale a pena!!!
Boa sorte!!
Mas é isso cara, não desanima não... curte seu C4 que vale a pena!!!
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Re: C4 hatch crash
A questão da pintura é impressionante. Independe se você for reparar ou trocar a tampa traseira. Meu carro anterior era um Civic e tomei uma igual à sua. Pra meu azar detonou a traseira. Trocou toda a traseira e o serviço em concessionário ficou muito bom na época. Mostrando o carro pra muitas pessoas ninguém percebia um defeito sequer. Quando fui vender o carro o avaliador (na troca com o VTR) achou o carro excelente e chamou um especialista em funilaria. O cara bateu o olho no carro e listou TODOS os lugares do carro onde tinha pintura refeita. Felizmente pela qualidade do serviço feito e por não haver sinal de gravidade nas áreas consertadas (torção ou similar), mantiveram o preço inicial da avaliação. Perguntei pro especialista em funilaria como sabia cada área de repintura. O cara me mostrou com o carro no sol que a reflexão da luz é, de forma muito sutil, alterada nas áreas pintadas, quando comparada à original. Não sei explicar direito mas algo como a direção da camada de tinta sempre será alterada em relação à original. Concluindo: se o serviço for bem feito e ficar claro que foi uma peça trocada por colisão leve, uma avaliação honesta não deveria depreciar o carro. Os caras sabem quando a batida foi séria a ponto de ter que levar carro para gabarito ou similar. No seu caso troque a tampa e faça uma boa pintura.

Re: C4 hatch crash
Obrigado pelas respostas.
Meu carro antigo também era um Civic e essa vez que bati ele foi de frente. Fez um estrago considerável na frente do carro, embora não tenha pegado o motor. Fiz o serviço na concessionária Honda da minha cidade e ficou perfeito. Será que da pra confiar nas concessionárias da Citroen também ou é melhor levar em uma oficina de confiança?
Meu carro antigo também era um Civic e essa vez que bati ele foi de frente. Fez um estrago considerável na frente do carro, embora não tenha pegado o motor. Fiz o serviço na concessionária Honda da minha cidade e ficou perfeito. Será que da pra confiar nas concessionárias da Citroen também ou é melhor levar em uma oficina de confiança?
- Nico
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Re: C4 hatch crash
Ola Kabelo,
Na minha opinião a concessionária ainda é o melhor local para se fazer esse tipo de serviço. Ainda mais que o seu carro é praticamente zero. O unico cuidado que voce tem que ter, e isso é independente do local onde for feito o serviço, é assegurar de que o mesmo foi bem realizado.
No mais, é vida que segue. Pelo menos os danos ficaram restritos as coisas materiais e o terceiro envolvido tinha seguro.
Abraços,
Na minha opinião a concessionária ainda é o melhor local para se fazer esse tipo de serviço. Ainda mais que o seu carro é praticamente zero. O unico cuidado que voce tem que ter, e isso é independente do local onde for feito o serviço, é assegurar de que o mesmo foi bem realizado.
No mais, é vida que segue. Pelo menos os danos ficaram restritos as coisas materiais e o terceiro envolvido tinha seguro.
Abraços,
Nico
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- bruno figueiredo
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Re: C4 hatch crash
Kabelo, não esquenta não. Este problema não é nada que possa te deixar careca! Tive um problema com o meu (o carro, não o cabelo), e levei na Autorizada, e os caras fizeram um serviço perfeito, sem detalhes. Na minha opinião, leve em Autorizada, e boa sorte.
Abs
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Bruno Figueiredo.
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Re: C4 hatch crash
O kabelo..arranja uma benzedeira pra nós...tamo precisando..hehe..Abs
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Re: C4 hatch crash
auheuhauehuaha pode creVTR2008 escreveu:O kabelo..arranja uma benzedeira pra nós...tamo precisando..hehe..Abs
é f**a =(
pelo menos estamos vivos