Relato fantástico!landucci escreveu:Olá sou técnico mecânico tenho 63 anos e estudei no colégio industrial de Santos, na época um colega tinha um Charger RT que fazia em media 3km/l , na época colocamos um reservatório de vidro com tampa para armazenar agua (é o que exista na época) furamos a tampa adaptamos uma mangueira que ia ate o fundo do reservatório adaptamos na outra extremidade uma agulha de injeção.
Nesse período os carros eram carburados, o que fizemos então, retiramos a mangueira de entrada de vácuo do carburador e colocamos a extremidade da mangueira com agulha de injeção ai fomos reduzindo através do uso carro a entrada de combustível (gasolina).
Conseguimos fazer com Charger RT 6km/l só que o carro não podia ficar mais de 3 dias com o motor parado porque travava devido a ferrugem que se formava.
Tínhamos que andar com uma bombona de agua no porta mala pois o consumo era grande pois o motor aspirava agua.
E nossa felicidade só durou um mês o motor fundiu.......
Mas funcionou....
-----
A Honda e Toyota já possuem os carros movidos a hidrogênio com células de combustivel para gerar a eletricidade. A tecnologia não é nova, mas a principal razão para não deslanchar, além do custo do próprio carro, é o custo e dificuldade para a produção do hidrogênio.
A Honda alugava o FCX Clarity por U$ 600 mensais em algumas regiões da Califórnia. A Toyota deve lançar o Mirai esse ano por cerca de U$60.000. Mas o uso ainda é restrito pela falta de locais de reabastecimento.
http://www.toyota.com/mirai/fcv.html
http://automobiles.honda.com/fcx-clarity/