Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Opinião sobre Fiesta

Mensagem por mangaba »

Colegas,
Estou vendo para trocar o corsa sedan da minha mulher e decidimos por um Fiesta Sedan. Gostaria da opinião de voces, se vale a pena pagar R$ 2000 a mais por um com motor 1.6 em relação a um 1.0, com os mesmos opcionais.
Obrigado,

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Opinião sobre Fiesta

Mensagem por RodVTS98 »

Olá mangaba.

A questão sobre valer a pena entre motor 1.0 e 1.6 vai muito do gosto e do bolso de cada um.

Na minha opinião, se os carros que vc está comparando são iguais, mesmos opcionais, mesma idade, enfim..., a única diferença é o motor, então EU ficaria com o 1.6!

Na prática, se vc conduzir o carro de forma correta, ele pode ser econômico também, porém quando você precisar, é só apertar "o da direita" que ele responde na hora! Além disto, se ambos têm ar-condiconado, aí compensa muito mais ter o 1.6, pois ele vai se comportar quase normalmente, mesmo com o ar-condicionado ligado, enquanto que o 1.0 sofre, naturalmente.

Boa sorte e abraço!
Rodrigo.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

RodVTS98 escreveu:Olá mangaba.

A questão sobre valer a pena entre motor 1.0 e 1.6 vai muito do gosto e do bolso de cada um.

Na minha opinião, se os carros que vc está comparando são iguais, mesmos opcionais, mesma idade, enfim..., a única diferença é o motor, então EU ficaria com o 1.6!

Na prática, se vc conduzir o carro de forma correta, ele pode ser econômico também, porém quando você precisar, é só apertar "o da direita" que ele responde na hora! Além disto, se ambos têm ar-condiconado, aí compensa muito mais ter o 1.6, pois ele vai se comportar quase normalmente, mesmo com o ar-condicionado ligado, enquanto que o 1.0 sofre, naturalmente.

Boa sorte e abraço!
Rodrigo.

Certissimo.

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Fiesta 1.6 = aceitável

Fiesta 1.0 = não recomendo nem pra minha avó (que não dirige).

Já viajei com um Fiesta 1.0 hatch de Ribeirão Preto até São Paulo. Nunca passei tanto nervoso num carro... ele não conseguia acompanhar um Gol 1.0 álcool do meu amigo, que estava carregado (enquanto o Fiesta só levava eu e o dono do carro). Cheguei em São Paulo moído, de tão desconfortável que foi aquela bomba.

Tudo bem, é algo de gosto, mas pra andar de Fiesta eu prefiro andar à pé. Mas, sendo do seu gosto, pelo menos opte pelo 1.6 pra não desejar o suicídio logo no primeiro quarteirão.

Abraços!
Imagem

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por mangaba »

Agradeço a opinião de todos,
Realmente minha maior dúvida talvez seja na confiabilidade do motor e baixa manutenção. Questão de desempenho, não é fundamental, pois é para andar dentro da cidade.
Minha esposa tambem viu um Prisma e gostou, dei uma pesquisada nos preços e vi que dá para comprar um 1.4 com direção hidráulica e mais alguns opcionais por um preço menor que o fiesta 1.6 (só com DH).
Alguem tem alguma opinião sobre o Prisma ?

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por viperboyrs »

mangaba escreveu:Agradeço a opinião de todos,
Realmente minha maior dúvida talvez seja na confiabilidade do motor e baixa manutenção. Questão de desempenho, não é fundamental, pois é para andar dentro da cidade.
Minha esposa tambem viu um Prisma e gostou, dei uma pesquisada nos preços e vi que dá para comprar um 1.4 com direção hidráulica e mais alguns opcionais por um preço menor que o fiesta 1.6 (só com DH).
Alguem tem alguma opinião sobre o Prisma ?
eu tenho
meu pai tinha um, que era usado pra trabalho (engenheiro de estradas)...
dentre esse carros (sedans pequenos) o prisma foi o MELHOR que eu jah dirigi, jah dirigi fiesta sedan, focus seda (por sinal axei bem barulhento internamente), gol, enfim... varios... o prisma eh mt mt bom mesmo, o 1.4 eh mt economico (fazia na faixa de 10,5~11km/l na cidade) e na estrada anda legal (naum eh um C4, mas anda bem)...

tem seus problemas como todo carro nesse nivel, tem o espaço interno um pouco reduzido e com o ar ligado o rendimento cai razoavelmente...
mas no geral eh um carro muito bom...

espero ter ajudado
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Bah tu ve...nesse segmento os meus dois prefiridos são o Siena e o voyage...vc não cogitou nenhum dos dois...acho que seria uma boa ir fazer o test drive deles também! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

viperboyrs
Membros

eh...
o siena eh mt bacana tb... mas esse eu dirigi soh 1 vez e foi bem poco... mas de primeira impressao parece ser mt bom... naum sei qto ao motor
----=----=-----=------

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Siena, não confio no motor Fire...

Voyage é um produto muito bom, mas está meio caro. Não custa olhar, porém!

Já o Prisma, acho um carro show de bola. Não possui tanto espaço interno, mas é gostoso de dirigir e anda bem. Sendo Prisma X Fiesta, iria no GM sem pensar 2x!

Abraços!
Imagem

viperboyrs
Membros

Thyago Szoke escreveu:Siena, não confio no motor Fire...

Voyage é um produto muito bom, mas está meio caro. Não custa olhar, porém!

Já o Prisma, acho um carro show de bola. Não possui tanto espaço interno, mas é gostoso de dirigir e anda bem. Sendo Prisma X Fiesta, iria no GM sem pensar 2x!

Abraços!
de acordo
----=----=-----=------

Responder

Voltar para “Off Topic”