Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Carisa Cristal
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Grand Picasso

Grand C4 Ar-condicionado quadrizone mal funcionamento

Mensagem por Carisa Cristal »

Colegas, notei que meu Grand C4 o ar-condicionado quadrizone dos bancos traseiros, não estão funcionando adequadamente, gelam muito pouco e não esquentam. Mesmo colocando em 14 graus ou 28 graus.

Na revisão dos 40.000Km que fiz esta semana, me informaram na concessionária que é assim mesmo!!!!?
E que o ar-quadrizone não funciona principalmente quam está átras do banco do motorista!? Achei um absurdo este resposta....tenho o carro há 3 anos e sempre funcionou. Alguém tem uma dica de onde recorrer, e já notaram se o de vcs funciona bem?

vagnerflorindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Grand C4 Ar-condicionado quadrizone mal funcionamento

Mensagem por vagnerflorindo »

Boa tarde, Carisa.

Primeiramente, isso não é normal.
Este tipo de problema ocorre quando o sistema está sujo ou com fuga de gás, portanto, há perda de rendimento.

O ideal é trocar o gás do ar-condicionado, filtro anti-pólen e fazer uma limpeza completa no sistema.

afonso_tm
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Picasso

Re: Grand C4 Ar-condicionado quadrizone mal funcionamento

Mensagem por afonso_tm »

Não é normal, em parte. O meu C4 Picasso tá com esse problema em uma saída traseira, a da direita gela e a esquerda sai em temperatura ambiente, mesmo em 14°C. Já o aquecimento, as saídas traseiras não fazem. O aquecimento traseiro se dá nas saídas dos pés, que ficam embaixo dos bancos dianteiros, tá escrito no manual pra desligar as saídas quando usar aquecimento.
Acho que o problema é no motor que regula a temperatura fria, vou levar na revisão dos 60.000 e ver o que eles dizem.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”