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CONSUMO DE ÓLEO NO THP
Rapaziada,
Na quinta-feira passada, ao ligar o carro para ir ao trabalho, acendeu o alerta "Service" com um sinal sonoro. Fiquei bolado! Desliguei o carro e liguei novamente e o alerta sumiu do painel e parti para o trabalho, onde eu iria verificar no manual o porque do tal alerta, mas só que acabei me esquecendo.
No dia seguinte, ao ligar o carro, o alerta apareceu novamente, em vez de pegar logo a porra do manual e ver o que estava acontecendo, desliguei e liguei, e o alerta sumiu, e fui trabalhar.
Chegando no trabalho, vi que o alerta poderia ser: porta aberta, capô aberto, ou NÍVEL DO ÓLEO BAIXO. Aí eu comecei a ficar preocupado. No manual consta tb, que entre as revisões de 10 em 10.000 Km, deve-se completar o nível do óleo nos 5.000Km.
No sábado de manhã ao conferir o nível do óleo, levei um susto, estava no mínimo da vareta. Olha a m***a.
No manual não traz a especificação do tipo de óleo. Pesquisando na Net, vi que era 5W 30 Quartz INEO sintético, que vc dificilmente acha fora da Citro. Acabei colocando Castrol Magnatec 5W 30.
Com menos de 1 litro, o nível ficou perto do ideal na marca da vareta. Como faltam menos de 2.000 Km para a revisão dos 10.000, deixei assim mesmo para não misturar muito os tipos de óleos.
Resumo da história: Poderia ter ferrado o motor por não ter lido o básico do manual sobre o motor.
Abç.
Na quinta-feira passada, ao ligar o carro para ir ao trabalho, acendeu o alerta "Service" com um sinal sonoro. Fiquei bolado! Desliguei o carro e liguei novamente e o alerta sumiu do painel e parti para o trabalho, onde eu iria verificar no manual o porque do tal alerta, mas só que acabei me esquecendo.
No dia seguinte, ao ligar o carro, o alerta apareceu novamente, em vez de pegar logo a porra do manual e ver o que estava acontecendo, desliguei e liguei, e o alerta sumiu, e fui trabalhar.
Chegando no trabalho, vi que o alerta poderia ser: porta aberta, capô aberto, ou NÍVEL DO ÓLEO BAIXO. Aí eu comecei a ficar preocupado. No manual consta tb, que entre as revisões de 10 em 10.000 Km, deve-se completar o nível do óleo nos 5.000Km.
No sábado de manhã ao conferir o nível do óleo, levei um susto, estava no mínimo da vareta. Olha a m***a.
No manual não traz a especificação do tipo de óleo. Pesquisando na Net, vi que era 5W 30 Quartz INEO sintético, que vc dificilmente acha fora da Citro. Acabei colocando Castrol Magnatec 5W 30.
Com menos de 1 litro, o nível ficou perto do ideal na marca da vareta. Como faltam menos de 2.000 Km para a revisão dos 10.000, deixei assim mesmo para não misturar muito os tipos de óleos.
Resumo da história: Poderia ter ferrado o motor por não ter lido o básico do manual sobre o motor.
Abç.
- Dr.coupe
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Re: CONSUMO DE ÓLEO NO THP
Todo carro turbo consome até 1 litro de óleo a cada 5 mil km.
A diferença na vareta em mín. e máx. é geralmente 1 lt.
A diferença na vareta em mín. e máx. é geralmente 1 lt.
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Re: CONSUMO DE ÓLEO NO THP
Dessa eu não sabia.Dr.coupe escreveu:Todo carro turbo consome até 1 litro de óleo a cada 5 mil km.
A diferença na vareta em mín. e máx. é geralmente 1 lt.
Vivendo e aprendendo.
Valeu!
- Dr.coupe
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Re: CONSUMO DE ÓLEO NO THP
Sim, já tive uns 10 carros turbos, entre originais e turbinados de rua. Todos bebem óleo...é normal.
Uns mais outros menos.
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Re: CONSUMO DE ÓLEO NO THP
Aquela vareta é uma peste para ver o nível. A minha está no meio das duas peças lisas. E quando paro em rua muito ingreme da a mesma msg. Depois não acusa mais. Na CSS o cara viu e disse que ta no nível. Sei lá. Onde estava a sua marcação?MARCOS MOURÃO escreveu:Dessa eu não sabia.Dr.coupe escreveu:Todo carro turbo consome até 1 litro de óleo a cada 5 mil km.
A diferença na vareta em mín. e máx. é geralmente 1 lt.
Vivendo e aprendendo.
Valeu!
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Re: CONSUMO DE ÓLEO NO THP
Estava no mínimo mesmo.ARNONI escreveu:Aquela vareta é uma peste para ver o nível. A minha está no meio das duas peças lisas. E quando paro em rua muito ingreme da a mesma msg. Depois não acusa mais. Na CSS o cara viu e disse que ta no nível. Sei lá. Onde estava a sua marcação?MARCOS MOURÃO escreveu:Dessa eu não sabia.Dr.coupe escreveu:Todo carro turbo consome até 1 litro de óleo a cada 5 mil km.
A diferença na vareta em mín. e máx. é geralmente 1 lt.
Vivendo e aprendendo.
Valeu!
Pegou quase 1 litro.
- ARNONI
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Re: CONSUMO DE ÓLEO NO THP
Tem no Mercado Livre.MARCOS MOURÃO escreveu:Rapaziada,
Na quinta-feira passada, ao ligar o carro para ir ao trabalho, acendeu o alerta "Service" com um sinal sonoro. Fiquei bolado! Desliguei o carro e liguei novamente e o alerta sumiu do painel e parti para o trabalho, onde eu iria verificar no manual o porque do tal alerta, mas só que acabei me esquecendo.
No dia seguinte, ao ligar o carro, o alerta apareceu novamente, em vez de pegar logo a porra do manual e ver o que estava acontecendo, desliguei e liguei, e o alerta sumiu, e fui trabalhar.
Chegando no trabalho, vi que o alerta poderia ser: porta aberta, capô aberto, ou NÍVEL DO ÓLEO BAIXO. Aí eu comecei a ficar preocupado. No manual consta tb, que entre as revisões de 10 em 10.000 Km, deve-se completar o nível do óleo nos 5.000Km.
No sábado de manhã ao conferir o nível do óleo, levei um susto, estava no mínimo da vareta. Olha a m***a.
No manual não traz a especificação do tipo de óleo. Pesquisando na Net, vi que era 5W 30 Quartz INEO sintético, que vc dificilmente acha fora da Citro. Acabei colocando Castrol Magnatec 5W 30.
Com menos de 1 litro, o nível ficou perto do ideal na marca da vareta. Como faltam menos de 2.000 Km para a revisão dos 10.000, deixei assim mesmo para não misturar muito os tipos de óleos.
Resumo da história: Poderia ter ferrado o motor por não ter lido o básico do manual sobre o motor.
Abç.
- ARNONI
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Re: CONSUMO DE ÓLEO NO THP
No manual de revisão consta o óleo. Total Quartz Ineo 5w30