Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
daanmaximo
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Barulho dianteiro esquerdo - C4 Hatch 2.0 Exclusive 10/11

Mensagem por daanmaximo »

Bom dia pessoal do C4C,

Estou com um barulho insuportável (apareceu a uns 15 dias) que parece estar vindo da roda dianteira do lado do motorista, o barulho é mais ou menos um "trololock", porém esse barulho apresenta SOMENTE na cidade e quase sempre em curva (também acontece em retas, porém com muito, muito menor frequência, tipo 9x1), quando eu pego BR o carro parece estar 0 km.

Não sei se tem algo a ver, porem mandei fazer um preenchimento, há uns 4 meses nos dois semi-eixo dianteiros (como sou meio leigo no assunto se só tiver um semi-eixo, foi dos dois lados) porque o carro estava trepidando na BR, quando pegava uma subida.

Ou seja, o carro parou de me dar dor de cabeça na BR e agora começou a dar dor de cabeça na cidade kk.

O que pode ser?
Esse novo defeito tem algo em comum com o preenchimento ou foi somente uma coincidência sem graça?
Meu amor é um C4 Exclusive 2.0 10/11.

pclinkgmor
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Barulho dianteiro esquerdo - C4 Hatch 2.0 Exclusive 10/1

Mensagem por pclinkgmor »

daanmaximo escreveu:Bom dia pessoal do C4C,

Estou com um barulho insuportável (apareceu a uns 15 dias) que parece estar vindo da roda dianteira do lado do motorista, o barulho é mais ou menos um "trololock", porém esse barulho apresenta SOMENTE na cidade e quase sempre em curva (também acontece em retas, porém com muito, muito menor frequência, tipo 9x1), quando eu pego BR o carro parece estar 0 km.

Não sei se tem algo a ver, porem mandei fazer um preenchimento, há uns 4 meses nos dois semi-eixo dianteiros (como sou meio leigo no assunto se só tiver um semi-eixo, foi dos dois lados) porque o carro estava trepidando na BR, quando pegava uma subida.

Ou seja, o carro parou de me dar dor de cabeça na BR e agora começou a dar dor de cabeça na cidade kk.

O que pode ser?
Esse novo defeito tem algo em comum com o preenchimento ou foi somente uma coincidência sem graça?
Meu amor é um C4 Exclusive 2.0 10/11.

Preenchimento no semi-eixo? qual o problema no semi-eixo? trincas?
se o preenchimento for mal feito pode ser que fique desbalanceado causando vibrações em certas faixas de rotações do semi-eixo, isso explica o barulho em algumas velocidades, assim como ocorre com uma roda desbalanceada
pode ser isso ou buchas de suspenção, batentes, até reservatório da agua do vidro soltos ou quebrado

daanmaximo
Membros

Diz o rapaz que estava com folga, por isso o preenchimento

daanmaximo
Membros

Desculpa reativar o tópico, porém se alguém estiver com o mesmo defeito, a resolução foi a troca do pivô do lado esquerdo.

cheops
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por cheops »

daanmaximo escreveu:Desculpa reativar o tópico, porém se alguém estiver com o mesmo defeito, a resolução foi a troca do pivô do lado esquerdo.
Ótimo camarada! Fico feliz que tenha resolvido seu problema e que tenha compartilhado conosco a solução :D

Pivô é um perigo eminente!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”