Bom dia pessoal do C4C,
Estou com um barulho insuportável (apareceu a uns 15 dias) que parece estar vindo da roda dianteira do lado do motorista, o barulho é mais ou menos um "trololock", porém esse barulho apresenta SOMENTE na cidade e quase sempre em curva (também acontece em retas, porém com muito, muito menor frequência, tipo 9x1), quando eu pego BR o carro parece estar 0 km.
Não sei se tem algo a ver, porem mandei fazer um preenchimento, há uns 4 meses nos dois semi-eixo dianteiros (como sou meio leigo no assunto se só tiver um semi-eixo, foi dos dois lados) porque o carro estava trepidando na BR, quando pegava uma subida.
Ou seja, o carro parou de me dar dor de cabeça na BR e agora começou a dar dor de cabeça na cidade kk.
O que pode ser?
Esse novo defeito tem algo em comum com o preenchimento ou foi somente uma coincidência sem graça?
Meu amor é um C4 Exclusive 2.0 10/11.
- daanmaximo
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Barulho dianteiro esquerdo - C4 Hatch 2.0 Exclusive 10/1
daanmaximo escreveu:Bom dia pessoal do C4C,
Estou com um barulho insuportável (apareceu a uns 15 dias) que parece estar vindo da roda dianteira do lado do motorista, o barulho é mais ou menos um "trololock", porém esse barulho apresenta SOMENTE na cidade e quase sempre em curva (também acontece em retas, porém com muito, muito menor frequência, tipo 9x1), quando eu pego BR o carro parece estar 0 km.
Não sei se tem algo a ver, porem mandei fazer um preenchimento, há uns 4 meses nos dois semi-eixo dianteiros (como sou meio leigo no assunto se só tiver um semi-eixo, foi dos dois lados) porque o carro estava trepidando na BR, quando pegava uma subida.
Ou seja, o carro parou de me dar dor de cabeça na BR e agora começou a dar dor de cabeça na cidade kk.
O que pode ser?
Esse novo defeito tem algo em comum com o preenchimento ou foi somente uma coincidência sem graça?
Meu amor é um C4 Exclusive 2.0 10/11.
Preenchimento no semi-eixo? qual o problema no semi-eixo? trincas?
se o preenchimento for mal feito pode ser que fique desbalanceado causando vibrações em certas faixas de rotações do semi-eixo, isso explica o barulho em algumas velocidades, assim como ocorre com uma roda desbalanceada
pode ser isso ou buchas de suspenção, batentes, até reservatório da agua do vidro soltos ou quebrado
- daanmaximo
- Membros
Diz o rapaz que estava com folga, por isso o preenchimento
- daanmaximo
- Membros
Desculpa reativar o tópico, porém se alguém estiver com o mesmo defeito, a resolução foi a troca do pivô do lado esquerdo.
-
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Ótimo camarada! Fico feliz que tenha resolvido seu problema e que tenha compartilhado conosco a solução :Ddaanmaximo escreveu:Desculpa reativar o tópico, porém se alguém estiver com o mesmo defeito, a resolução foi a troca do pivô do lado esquerdo.
Pivô é um perigo eminente!!!