Dec0, muito obrigado pelos esclarecimentos, e acho que te entendi mal...concordo com vc, talvez o civic seja melhor para revenda realmente...contudo, eu me conheço e agora nao tem mais jeito, rsss....nao tem como nao gostar do carro...eu posso até comprar um civic, mas toda vez que eu ver um vtr na rua vai bater aquele arrependimento...rsss...acho que vou esperar até o fim do ano pra ver se estes 06/07 abaixam um pouco o preço...além do mais, assim como nosso amigo leo_lns, tenho uma grana presa na bovespa, que tá indo pro brejo...apesar que se tudo der certo, nas minhas apostas daqui a duas semanas eu consigo já girar um lucrinho de uns 15k, que já ajudaria na entrada...penso seriamente em fazer um consórcio, pois na minha opinião é a melhor forma de se utilizar o dinheiro pra fazer mais renda, principalmente pq o consórcio nao tem juros...comprar à vista pra mim é inadmissível...Dec0 VTR escreveu:FEU escreveu:
provavelmente sim, vou financiar....mas pretendo esperar um pouco para ver como se comporta a inflação...mas meu caro, dinheiro é dinheiro e ele deve conseguir se multiplicar por si só...entretanto, parece que fica todo mundo criticando a minha postura e ngm me ajuda com as minhas dúvidas...nao sou nenhum baianinho que precisa comprar o carro em 72 meses...mas tb nao tenho pai pra comprar o carro pra mim, entao eu sei sim dar valor ao meu dinheiro...agradeço aos que me ajudaram com comentários positivos, mas eu desisto do forum, já que as pessoas estao mais interessadas no que eu devo me preocupar para aproveitar a vida do que em me ajudar com as dúvidas...
1o - O Nicho o qual eu disse, NADA TEM A VER com poder aquisitivo, e sim com o perfil de preferência do comprador. Existe apenas um pequeno grupo de brasileiros que comprariam um carro 2 portas, importado, com design diferente, manutenção "média-alta" e garantia de apenas dois anos....por isto a desvalorização do carro é alta e a procura baixa, espero que agora vc tenha entendido.
2o - Ainda acho que o carro não é para vc.
Veja bem, vc no início de carreira no mercado financeiro (mesmo que promissora), está preocupado em investir e multiplicar o seu dinheiro, paga sua contas e tudo mais, por isso, se preocupa com o mercado de revenda e a desvalorização do carro, e por isso eu te digo, o carro desvaloriza sim e tem um mercado pequeno (nicho), por isso te recomendaria encarar outra coisa, pois VC está preocupado com outras coisas entendeu? Sei lá, procure um carro mais barato, que devalorize menos e tenha vendido mais (É O QUE EU FARIA), pois o C4 VTR é um carro pra quem não tah preocupado em perder dinheiro na revenda, pra quem naum vai ficar com um peso na cabeça por ter visto esse dinheiro ir embora depois. Perde-se dinheiro no carro, mas ganha-se em outras coisas, pois igual a este carro não tem nenhum concorrente que sequer chega perto.
3o - Tem uma hora na vida, que vc irá perceber que carro nao é investimento, e sim bem de consumo, qlq carro que não seja um popular escoa o seu dinheiro... faz vc perder... vc tah pronto pra encarar um carro com essa mentalidade? Vc abre mão desse dinheiro? Se não (como estou percebendo).... procure carros mais comuns, mais baratos, sei lá... isso Não tem nada a ver com o seu poder aquisitvo e sim com o momento da vida pelo qual vc passa.
Eu te digo.... eu não paguei o meu carro.... e naum to nem aí pra o que os outros acham... mas não é por isso que tenho que ter uma visão deturpada das coisas, trabalho tb e ganho o meu dinheiro, mas se tivesse que gastá-lo TERIA A MESMA PREOCUPAÇÃO QUE VC, e por isso jah admitiria pra mim mesmo que o carro certo pra mim seria algum modelo mais barato e que tenha um mercado muito bom. Se vc quiser mesmo gastar mais em um carro, pois decidiu que vc trabalhou e é hora de dar a si proprio certos confortos na vida, ache um meio termo então... como eu di de exemplo pra vc ali em cima, o new civic por exemplo é um belo carro e te garanto que vc não terá a preocupação de virar "mico" como vc diz, como há com o C4, mas uma coisa eu te digo, NÃO É UM C4.
Espero que vc tenha entendido... e desculpe qlq ofensa, naum foi minha intenção.
bom, passei agora a tarde em outra concessionária e tinha alguns vtr's lá...com o navidrive mas sem o xenon, o preto 06/07 saía 65,9k...achei caro, já que na Rivoli o cara comprou por 62k sendo ele prata e com xenon e navidrive...outra coisa, a vendedora me garantiu que eles tem o cd de instalação do navidrive e que ele funciona sim no brasil...porém, nao senti muita confiança nao...se alguém tem o navidrive e se interessar em ligar lá pra ver se eles realmente tem o cd de instalação, a concessionária fica na Braz Leme, em Sp...
gostaria que vcs me confirmassem outra informação, com relação à manutenção a vendedora me falou que as peças do VTR são as mesmas do pallas, assim a manutenção nao é tao cara....com relação às revisões, o vtr segue com o mesmo cronograma e com os mesmos valores do pallas...estas informações estão corretas?