É um novo membro? Apresente-se nesse fórum para que todos possam te conhecer e você possa participar das demais áreas do site.
felipeisamu
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Primeiras impressões de um novato - C4 Lounge Tendance THP

Mensagem por felipeisamu »

Boa noite,

Adquiri um C4 Lounge Tendance THP 2015. Retirei o carro da concessionária no dia 18/09.
Não conhecia o C4 Lounge. Ele já superou as minhas expectativas quando realizei o primeiro teste drive. Fiquei surpreso com a quantidade de detalhes, funções e tecnologias presentes no carro, sem contar com o nível de acabamento. E mais ainda pelo preço! Os carros da concorrência fornecem muito menos pelo o mesmo preço, ou até mais caro. Depois de muita pesquisa, conversas com proprietários de Citroen, resolvi deixar a má fama da Citroen e o culto incondicional do brasileiro ao Corolla de lado.

No dia que peguei o C4 eu já caí na estrada. Minha cidade fica a 300 km da concessionária. Os 166 cv na gasolina (estou ansioso para testar os 173cv no álcool) e o controle de estabilidade fazem das estradas tortuosas e com muitas serras de Minas Gerais uma brincadeira bem divertida. A potência dá tranquilidade e segurança nas ultrapassagens e mantém a velocidade com muita serenidade. O motor segura a velocidade na sexta marcha, mesmo nas serras mais íngremes, com raríssimas reduções para a quinta marcha. Somente quando eu chamava muito o motor para fazer alguma ultrapassagem mais veloz que a marcha era reduzida para a quarta. E, quando isso ocorria, o carro voava! O Cruise Control é inteligente, e seus controles no volante foram muito bem pensados. O câmbio AT6 é muito suave, o desenvolvimento das marchas é imperceptível. Fiquei muito satisfeito com o isolamento acústico. O nível de ruído dentro da cabine em altas velocidade é baixíssimo. O conforto também é para mim um ponto alto do C4, pois faço muitas viagens longas com a minha família. Além do design e acabamento maravilhosos, os bancos de couro são super confortáveis. O conforto dos passageiros, principalmente dos bancos traseiros é impressionante. O porta malas também é bem generoso.

Até agora tenho tido só boas impressões do C4. A minha única decepção foi a falta de touch screen no sistema multimídia, fato que eu já sabia antes de comprar o carro. Mas, as suas funcionalidades, qualidades e o banco de radares disponibilizados neste site amenizaram essa decepção.

Finalmente, percebi que no cadastro do C4 clube, o modelo C4 Lounge Tendance THP não aparece na lista de modelos.

Responder

Voltar para “Novos membros”