Parafuso Antifurto Original Citroen (C4 VTR)
Pessoal,
Venho aqui alertar quanto ao parafuso antifurto que vem de serie no VTR (nao sei se vem nos outros carros da linha) e a porca segredo.
O mecanismo construido eh muito fragil e requer alguns cuidados:
- Nunca retirar ou apertar o parafuso antifurto usando aquelas pistolas hidraulicas
- Nao apertar o parafuso antifurto com a mesma intensidade dos demais (fazer somente uma pequena forca apos ele parar de enroscar)
- Tanto no aperto quanto na retirada, manter a chave de roda firme e bem posicionada, evitando que escape e espane o parafuso
Mesmo com os cuidados acima, eh possivel que a porca segredo ainda perca alguns de seus dentes. Neste caso, se possivel, deve-se guardar o dente quebrado, para que ele possa ser colocado no lugar quando for utilizar a porca na proxima vez.
No meu caso, 2 dentes quebraram. O primeiro eu nao vi e acabei perdendo. Quando fui utilizar uma proxima vez, percebi que a porca estava escapando com mais facilidade. Vi entao que outro dente tinha quebrado. Peguei o dente e coloquei denovo no local e consegui tirar o parafuso segurando firmemente a chave de roda. Agora guardo o dente dentro do cinzeiro e sempre que preciso tirar a roda posiciono o dente na porca segredo.
A minha porca tinha 4 dentes, mas so 2 estao la firme. 1 eu perdi e o outro esta guardado a parte. Com 3 dentes ainda eh possivel retirar o parafuso, mas com apenas 2 ele fica escapando e espanando o parafuso.
Muita atencao com essa questao galera!
Venho aqui alertar quanto ao parafuso antifurto que vem de serie no VTR (nao sei se vem nos outros carros da linha) e a porca segredo.
- Nunca retirar ou apertar o parafuso antifurto usando aquelas pistolas hidraulicas
- Nao apertar o parafuso antifurto com a mesma intensidade dos demais (fazer somente uma pequena forca apos ele parar de enroscar)
- Tanto no aperto quanto na retirada, manter a chave de roda firme e bem posicionada, evitando que escape e espane o parafuso
Mesmo com os cuidados acima, eh possivel que a porca segredo ainda perca alguns de seus dentes. Neste caso, se possivel, deve-se guardar o dente quebrado, para que ele possa ser colocado no lugar quando for utilizar a porca na proxima vez.
No meu caso, 2 dentes quebraram. O primeiro eu nao vi e acabei perdendo. Quando fui utilizar uma proxima vez, percebi que a porca estava escapando com mais facilidade. Vi entao que outro dente tinha quebrado. Peguei o dente e coloquei denovo no local e consegui tirar o parafuso segurando firmemente a chave de roda. Agora guardo o dente dentro do cinzeiro e sempre que preciso tirar a roda posiciono o dente na porca segredo.
A minha porca tinha 4 dentes, mas so 2 estao la firme. 1 eu perdi e o outro esta guardado a parte. Com 3 dentes ainda eh possivel retirar o parafuso, mas com apenas 2 ele fica escapando e espanando o parafuso.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Parafuso Antifurto Original Citroen (C4 VTR)
Dentadura nele!
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Re: usar parafusos normais
As rodas do meu VTR são as originais de 15¨ e não pretendo modificar. Tenho pensado
em trocar esses parafusos segredo por parafusos normais. Já vi vários tópicos de
reclamações desses parafusos, inclusive a retirada com marreta pela quebra da chave.
Semana passada, viajando a noite com chuva e pensando na encrenca de trocar um pneu
com esse segredo. PERGUNTO : o parafuso da roda do pallas servirá no VTR em caso de
não ter o original ?
Abs. Luigi
em trocar esses parafusos segredo por parafusos normais. Já vi vários tópicos de
reclamações desses parafusos, inclusive a retirada com marreta pela quebra da chave.
Semana passada, viajando a noite com chuva e pensando na encrenca de trocar um pneu
com esse segredo. PERGUNTO : o parafuso da roda do pallas servirá no VTR em caso de
não ter o original ?
Abs. Luigi
-
- Membros
- Estado: SP
twu_raves escreveu:Pessoal,
Seu aviso veio tarde d+ brother! Mas c/ ctz servirá p/ outros amigos!
Mt importante este alerta pois eu acabei perdendo um dente do segredo, devido o uso da pistola de ar......
Dentadura nele! comédia viu... huahauuauau....
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
pessoal tambem ja passei por algum aperto por causa desses parafusos antifurtos! estava em plena viagem e precisei trocar o pneu furado!!! o carro estava sem o segredo!! como DEUS faz milagres, passou um pallas, uns 10 min depois..o cara gente boa parou..fomos ver e o dele TAMBEM veio sem o segredo!!! kkkk dei sorte que estava proximo de uma cidadezinha.. fui num cara que mexe com soldas.. e troquei os parafusos!!! resto da viagem traquinla!! valeu!!
Pessoal, tive sorte em relacao `a chave segredo... Precisei trocar as pastilhas e discos dos freios, e descobri que a minha chave segredo nao encaixava nos meus parafusos anti-furto... Ainda nao consegui contactar a Citroen, mas imagina se descobrisse isso no meio da estrada com o pneu furado ! // Nao sei se isso aconteceu com alguem, mas sera comum a chave segredo vir errada ? Ou sera que comi alguma bola ?
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
nossa.. nem sabia disso ae!
Comprei o meu usado semana passada!
Onde vem a chave com o segredo?! No porta malas lá com o estepe?! Preciso verificar e testar o meu!
Valeu
Abraços
Onde vem a chave com o segredo?! No porta malas lá com o estepe?! Preciso verificar e testar o meu!
Valeu
Abraços
Citroen DS3
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
Bom senhores,
eu não tive tanta sorte! Quando percebi o problema, restava apenas um dos cilindros...
Como solução, comprei uma broca para furadeira do diâmetro do cilindro restante, serrei com uma lâmina de aço a parte posterior (lisa) e colei com cola para metal!
Até agora tudo bem, mas sempre com atenção!
Boa sorte a tds!
eu não tive tanta sorte! Quando percebi o problema, restava apenas um dos cilindros...
Como solução, comprei uma broca para furadeira do diâmetro do cilindro restante, serrei com uma lâmina de aço a parte posterior (lisa) e colei com cola para metal!
Até agora tudo bem, mas sempre com atenção!
Boa sorte a tds!
cfilth escreveu:nossa.. nem sabia disso ae!
Valeu
Abraços
- GuiCastro
- Membros
O meu também teve problemas. Comprei o carro usado com a chave já danificada, acho que nem o antigo dono sabia do problema. Quando fui tirar a roda, nada feito.
Foi um sacrifício para tirar aquele parafuso de lá. Quando tirei, comprei os parafusos da McGard:

Muito resistentes e já estão a alguns meses no meu carro (protegendo as Atacamas), sem nenhuma marca ou sinal de fragilidade.
Foi um sacrifício para tirar aquele parafuso de lá. Quando tirei, comprei os parafusos da McGard:

Muito resistentes e já estão a alguns meses no meu carro (protegendo as Atacamas), sem nenhuma marca ou sinal de fragilidade.
zz
-
- Membros
Então pessoal o meu VTR veio com o parafuso, mas perdi a boca da chave do segredo. Achei no mercado livre o jogo com 4 parafusos + a boca da chave só não está entregando para o estado do RJ. Alguém sabe me informar onde encontro???
Olha consegui comprar pelo mercado livre, mas eram apenas parecidas. #frustado. Realmente sai na marreta sem quebrar a roda? Preciso urgente de uma solução, ajude-me amigos!!!
Olha consegui comprar pelo mercado livre, mas eram apenas parecidas. #frustado. Realmente sai na marreta sem quebrar a roda? Preciso urgente de uma solução, ajude-me amigos!!!