Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
twu_raves
Membros
Veiculo: C4 VTR

Parafuso Antifurto Original Citroen (C4 VTR)

Mensagem por twu_raves »

Pessoal,

Venho aqui alertar quanto ao parafuso antifurto que vem de serie no VTR (nao sei se vem nos outros carros da linha) e a porca segredo.

O mecanismo construido eh muito fragil e requer alguns cuidados:

- Nunca retirar ou apertar o parafuso antifurto usando aquelas pistolas hidraulicas

- Nao apertar o parafuso antifurto com a mesma intensidade dos demais (fazer somente uma pequena forca apos ele parar de enroscar)

- Tanto no aperto quanto na retirada, manter a chave de roda firme e bem posicionada, evitando que escape e espane o parafuso

Mesmo com os cuidados acima, eh possivel que a porca segredo ainda perca alguns de seus dentes. Neste caso, se possivel, deve-se guardar o dente quebrado, para que ele possa ser colocado no lugar quando for utilizar a porca na proxima vez.

No meu caso, 2 dentes quebraram. O primeiro eu nao vi e acabei perdendo. Quando fui utilizar uma proxima vez, percebi que a porca estava escapando com mais facilidade. Vi entao que outro dente tinha quebrado. Peguei o dente e coloquei denovo no local e consegui tirar o parafuso segurando firmemente a chave de roda. Agora guardo o dente dentro do cinzeiro e sempre que preciso tirar a roda posiciono o dente na porca segredo.

A minha porca tinha 4 dentes, mas so 2 estao la firme. 1 eu perdi e o outro esta guardado a parte. Com 3 dentes ainda eh possivel retirar o parafuso, mas com apenas 2 ele fica escapando e espanando o parafuso.

Muita atencao com essa questao galera!

Pedro H
Membros
Estado: RJ

Re: Parafuso Antifurto Original Citroen (C4 VTR)

Mensagem por Pedro H »

Dentadura nele!
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Luigi
Membros
Veiculo: Outros

Re: usar parafusos normais

Mensagem por Luigi »

As rodas do meu VTR são as originais de 15¨ e não pretendo modificar. Tenho pensado
em trocar esses parafusos segredo por parafusos normais. Já vi vários tópicos de
reclamações desses parafusos, inclusive a retirada com marreta pela quebra da chave.
Semana passada, viajando a noite com chuva e pensando na encrenca de trocar um pneu
com esse segredo. PERGUNTO : o parafuso da roda do pallas servirá no VTR em caso de
não ter o original ?
Abs. Luigi

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

twu_raves escreveu:Pessoal,

Venho aqui alertar quanto ao parafuso antifurto que vem de serie no VTR (nao sei se vem nos outros carros da linha) e a porca segredo.

O mecanismo construido eh muito fragil e requer alguns cuidados:

- Nunca retirar ou apertar o parafuso antifurto usando aquelas pistolas hidraulicas

- Nao apertar o parafuso antifurto com a mesma intensidade dos demais (fazer somente uma pequena forca apos ele parar de enroscar)

- Tanto no aperto quanto na retirada, manter a chave de roda firme e bem posicionada, evitando que escape e espane o parafuso

Mesmo com os cuidados acima, eh possivel que a porca segredo ainda perca alguns de seus dentes. Neste caso, se possivel, deve-se guardar o dente quebrado, para que ele possa ser colocado no lugar quando for utilizar a porca na proxima vez.

No meu caso, 2 dentes quebraram. O primeiro eu nao vi e acabei perdendo. Quando fui utilizar uma proxima vez, percebi que a porca estava escapando com mais facilidade. Vi entao que outro dente tinha quebrado. Peguei o dente e coloquei denovo no local e consegui tirar o parafuso segurando firmemente a chave de roda. Agora guardo o dente dentro do cinzeiro e sempre que preciso tirar a roda posiciono o dente na porca segredo.

A minha porca tinha 4 dentes, mas so 2 estao la firme. 1 eu perdi e o outro esta guardado a parte. Com 3 dentes ainda eh possivel retirar o parafuso, mas com apenas 2 ele fica escapando e espanando o parafuso.

Muita atencao com essa questao galera!

Seu aviso veio tarde d+ brother! Mas c/ ctz servirá p/ outros amigos!
Mt importante este alerta pois eu acabei perdendo um dente do segredo, devido o uso da pistola de ar......

Dentadura nele! comédia viu... huahauuauau....
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

ezt
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por ezt »

pessoal tambem ja passei por algum aperto por causa desses parafusos antifurtos! estava em plena viagem e precisei trocar o pneu furado!!! o carro estava sem o segredo!! como DEUS faz milagres, passou um pallas, uns 10 min depois..o cara gente boa parou..fomos ver e o dele TAMBEM veio sem o segredo!!! kkkk dei sorte que estava proximo de uma cidadezinha.. fui num cara que mexe com soldas.. e troquei os parafusos!!! resto da viagem traquinla!! valeu!!

deepshop
Membros

Mensagem por deepshop »

Pessoal, tive sorte em relacao `a chave segredo... Precisei trocar as pastilhas e discos dos freios, e descobri que a minha chave segredo nao encaixava nos meus parafusos anti-furto... Ainda nao consegui contactar a Citroen, mas imagina se descobrisse isso no meio da estrada com o pneu furado ! // Nao sei se isso aconteceu com alguem, mas sera comum a chave segredo vir errada ? Ou sera que comi alguma bola ?

cfilth
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por cfilth »

nossa.. nem sabia disso ae!

Comprei o meu usado semana passada!

Onde vem a chave com o segredo?! No porta malas lá com o estepe?! Preciso verificar e testar o meu!

Valeu
Abraços
Citroen DS3

Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth

tgmiranda
Membros

Mensagem por tgmiranda »

Bom senhores,

eu não tive tanta sorte! Quando percebi o problema, restava apenas um dos cilindros...

Como solução, comprei uma broca para furadeira do diâmetro do cilindro restante, serrei com uma lâmina de aço a parte posterior (lisa) e colei com cola para metal!

Até agora tudo bem, mas sempre com atenção!
Boa sorte a tds!

cfilth escreveu:nossa.. nem sabia disso ae!

Comprei o meu usado semana passada!

Onde vem a chave com o segredo?! No porta malas lá com o estepe?! Preciso verificar e testar o meu!

Valeu
Abraços

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

O meu também teve problemas. Comprei o carro usado com a chave já danificada, acho que nem o antigo dono sabia do problema. Quando fui tirar a roda, nada feito.

Foi um sacrifício para tirar aquele parafuso de lá. Quando tirei, comprei os parafusos da McGard:

Imagem

Imagem

Imagem

Muito resistentes e já estão a alguns meses no meu carro (protegendo as Atacamas), sem nenhuma marca ou sinal de fragilidade.
zz

RFrancelino
Membros

Mensagem por RFrancelino »

Então pessoal o meu VTR veio com o parafuso, mas perdi a boca da chave do segredo. Achei no mercado livre o jogo com 4 parafusos + a boca da chave só não está entregando para o estado do RJ. Alguém sabe me informar onde encontro???

Olha consegui comprar pelo mercado livre, mas eram apenas parecidas. #frustado. Realmente sai na marreta sem quebrar a roda? Preciso urgente de uma solução, ajude-me amigos!!!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”