- ARNONI
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Luz do óleo acendendo.
Pessoas, meu Thp quando fica parado por um certo tempo em rua ingreme ao ligar acende o aviso OIL e o SERVICE no painel. Desligo o carro e ligo novamente o aviso some. Permanece por uns 2 dias nessa situação, mesmo no estacionamento plano e depois volta ao normal. O óleo está no nível correto. Alguém presenciou isto???
A autorizada quer que eu deixe o carro para verificarem linha, pressão da bomba e etc, dizendo que pode ser um problema maior.
A autorizada quer que eu deixe o carro para verificarem linha, pressão da bomba e etc, dizendo que pode ser um problema maior.
- Dr.coupe
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 VTR
Re: Luz do óleo acendendo.
Se tá na garantia deixa logo. A luz acende com óleo baixo ou pressão fraca.
Se o óleo ta correto..... ou vai ser o próprio sensor ou a bomba mesmo. Arrisca não.
Se o óleo ta correto..... ou vai ser o próprio sensor ou a bomba mesmo. Arrisca não.
- ARNONI
- Membros
Penso ser pelo fato de sempre acontecer quando vou nesta mesma rua, onde o carro fica com a frente para baixo e o sensor do óleo fica na parte traseira do motor, e na descida o mesmo se mantem no nível da rua, talvez fazendo que fique abaixo do sensor.Dr.coupe escreveu:Se tá na garantia deixa logo. A luz acende com óleo baixo ou pressão fraca.
Amanhã vou em uma casa especializada de troca de óleo para ter uma segunda opinião, pois com o carro no plano as leituras estão certas, acende óleo ok e apaga em seguida.
- ARNONI
- Membros
Liguei ontem na Css que comprei o carro.ARNONI escreveu:Penso ser pelo fato de sempre acontecer quando vou nesta mesma rua, onde o carro fica com a frente para baixo e o sensor do óleo fica na parte traseira do motor, e na descida o mesmo se mantem no nível da rua, talvez fazendo que fique abaixo do sensor.Dr.coupe escreveu:Se tá na garantia deixa logo. A luz acende com óleo baixo ou pressão fraca.
Amanhã vou em uma casa especializada de troca de óleo para ter uma segunda opinião, pois com o carro no plano as leituras estão certas, acende óleo ok e apaga em seguida.
O chefe da oficina me disse que 100ml abaixo e o carro fora de nível dependendo do ângulo da descida pode provocar esta leitura. Pediu para colocar 100 a 200ml e testar no mesmo local, se voltar a acontecer orientou a verificar a pressão.
Vou fazer.
- ARNONI
- Membros
Problema resolvido.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
O que era? Pede ajuda agora é sua vez de ajudar aqueles que têm ou terão o mesmo problema rsrsrs
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
- ARNONI
- Membros
Eu simplesmente fui em um centro de lubrificação e o atendente verificou o nível e me disse que estava um pouco baixo. Colocamos 300ml. Fiz o teste na mesma rua e não acusou mais.pclinkgmor escreveu:O que era? Pede ajuda agora é sua vez de ajudar aqueles que têm ou terão o mesmo problema rsrsrs
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Legal. Dizem que motor turbo baixa muito óleo
-
- Membros
- Estado: PB
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Tenho um c4 lounge 2.0 e aconteceu a mesma coisa. Em uma viagem deixei o carro numa rua íngreme com a frente no sentido da descida, ao ligar o carro a luz de service acendeu e apareceu um aviso que o nível do óleo estava baixo. Desliguei o carro e o aviso desapareceu. Hoje aconteceu mais uma vez e como estava livre aproveitei e levei o carro na concessionária.
Sem fazer nenhuma objeção, um técnico levou o carro para dentro da oficina na mesma hora, atualizou o software e completou o óleo. Fiquei até surpreso com o atendimento, muito bom. Menos de 30 min e o carro já estava liberado.
Sem fazer nenhuma objeção, um técnico levou o carro para dentro da oficina na mesma hora, atualizou o software e completou o óleo. Fiquei até surpreso com o atendimento, muito bom. Menos de 30 min e o carro já estava liberado.
- ARNONI
- Membros
Na CSS me disseram que o dito sensor fica na parte traseira do motor. Qualquer variação no nível vai acusar. Depois que completei o meu não acusou mais.