Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ARNONI
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Luz do óleo acendendo.

Mensagem por ARNONI »

Pessoas, meu Thp quando fica parado por um certo tempo em rua ingreme ao ligar acende o aviso OIL e o SERVICE no painel. Desligo o carro e ligo novamente o aviso some. Permanece por uns 2 dias nessa situação, mesmo no estacionamento plano e depois volta ao normal. O óleo está no nível correto. Alguém presenciou isto???
A autorizada quer que eu deixe o carro para verificarem linha, pressão da bomba e etc, dizendo que pode ser um problema maior.

Dr.coupe
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz do óleo acendendo.

Mensagem por Dr.coupe »

Se tá na garantia deixa logo. A luz acende com óleo baixo ou pressão fraca.
Se o óleo ta correto..... ou vai ser o próprio sensor ou a bomba mesmo. Arrisca não.

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

Dr.coupe escreveu:Se tá na garantia deixa logo. A luz acende com óleo baixo ou pressão fraca.
Se o óleo ta correto..... ou vai ser o próprio sensor ou a bomba mesmo. Arrisca não.
Penso ser pelo fato de sempre acontecer quando vou nesta mesma rua, onde o carro fica com a frente para baixo e o sensor do óleo fica na parte traseira do motor, e na descida o mesmo se mantem no nível da rua, talvez fazendo que fique abaixo do sensor.
Amanhã vou em uma casa especializada de troca de óleo para ter uma segunda opinião, pois com o carro no plano as leituras estão certas, acende óleo ok e apaga em seguida.

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

ARNONI escreveu:
Dr.coupe escreveu:Se tá na garantia deixa logo. A luz acende com óleo baixo ou pressão fraca.
Penso ser pelo fato de sempre acontecer quando vou nesta mesma rua, onde o carro fica com a frente para baixo e o sensor do óleo fica na parte traseira do motor, e na descida o mesmo se mantem no nível da rua, talvez fazendo que fique abaixo do sensor.
Amanhã vou em uma casa especializada de troca de óleo para ter uma segunda opinião, pois com o carro no plano as leituras estão certas, acende óleo ok e apaga em seguida.
Liguei ontem na Css que comprei o carro.
O chefe da oficina me disse que 100ml abaixo e o carro fora de nível dependendo do ângulo da descida pode provocar esta leitura. Pediu para colocar 100 a 200ml e testar no mesmo local, se voltar a acontecer orientou a verificar a pressão.
Vou fazer.

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

Problema resolvido.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

O que era? Pede ajuda agora é sua vez de ajudar aqueles que têm ou terão o mesmo problema rsrsrs

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

pclinkgmor escreveu:O que era? Pede ajuda agora é sua vez de ajudar aqueles que têm ou terão o mesmo problema rsrsrs

Eu simplesmente fui em um centro de lubrificação e o atendente verificou o nível e me disse que estava um pouco baixo. Colocamos 300ml. Fiz o teste na mesma rua e não acusou mais.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Legal. Dizem que motor turbo baixa muito óleo

lucas brito
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por lucas brito »

Tenho um c4 lounge 2.0 e aconteceu a mesma coisa. Em uma viagem deixei o carro numa rua íngreme com a frente no sentido da descida, ao ligar o carro a luz de service acendeu e apareceu um aviso que o nível do óleo estava baixo. Desliguei o carro e o aviso desapareceu. Hoje aconteceu mais uma vez e como estava livre aproveitei e levei o carro na concessionária.
Sem fazer nenhuma objeção, um técnico levou o carro para dentro da oficina na mesma hora, atualizou o software e completou o óleo. Fiquei até surpreso com o atendimento, muito bom. Menos de 30 min e o carro já estava liberado.

ARNONI
Membros

Mensagem por ARNONI »

Na CSS me disseram que o dito sensor fica na parte traseira do motor. Qualquer variação no nível vai acusar. Depois que completei o meu não acusou mais.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”