Acabei de adquirir um VTR 2009 com 32kkm e ele esta fazendo medias muito ruins na cidade:
Gasolina Aditivada - 6,5km/l
Gasolina Podium - 7,3klm/l
Gasolina Aditivada 50% Estrada - 8,13km/l
Ele também esta ruim quando esta frio, fica engasgando, com o uso da podium isso melhorou mas ainda não solucionou.
Levei em um mecanico de confiança que trabalha principalmente com carros franceses aqui em Floripa, a indicação foi que como o carro ficava muito parado, esses problemas poderiam ser causados pela carbonização das válvulas e velas velhas. E recomendaram os seguintes serviços:
Descarbonização da Admissão - R$350,00
Limpeza Corpo TBI - R$50,00
Limpeza dos bicos injetores - R$80,00
Troca de velas - R$135,00
Acham que esses seriam os procedimentos indicados para tentar sanar esses problemas?
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 VTR - Consumo excessivo e "afoga" em baixa.
Eu começaria no simples, trocar velas e filtro de combustível. Limpeza da tbi e bicos são válidos tb, já que o carro ficava mt tempo parado. A descarbonização faria caso as outras não resolvessem. Qnd peguei o meu vtr tinha tb um consumo excessivo, fiz limpeza de tbi, limpeza de bicos, troca de velas e filtro de combustível e melhorou. O meu fazia 5km/l na cidade, só com isso e usando sempre podium, hj com o ar ligado direto faz 8,5.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SC
Então hoje troquei as velas, filtro de ar e de combustível. Também fiz uma limpeza na TBI.
Vamos ver o resultado nesse próximo tanque.
Custo até agora:
Jogo de vela bosch (css): R$79,00
Filtro de Ar (css): R$43,64
Filtro de combustível (css): R$17,00
Limpeza da TBI: R$0,00
Vamos ver o resultado nesse próximo tanque.
Custo até agora:
Jogo de vela bosch (css): R$79,00
Filtro de Ar (css): R$43,64
Filtro de combustível (css): R$17,00
Limpeza da TBI: R$0,00
-
- Membros
- Estado: RJ
Estou com meu carro com vários erros.. já passei o scanner e apareceu erros relacionados ao sistema piloto automático,
aceleração
depois posto aqui os numero dos erros.
irei fazer as manutenções primarias.
e ver os resultados.
aceleração
depois posto aqui os numero dos erros.
irei fazer as manutenções primarias.
e ver os resultados.
-
- Membros
- Estado: PR
Cara o meu peguei a pouco tempo e dava erro do limitador e piloto automático, no diagbox era um erro de coerência, foi resolvido atualizando a ECU por telecarregamento, achei que tinham atualizado tudo mas comprei o diagbox e vi que só atualizaram a ECU.
O meu tem essa afogada tambem no frio em baixa e uma vibração estranha quando liga o ar na lenta. Passei o spray descarbonizante (não muito pq deu erro de poluição a tbi ficou bem limpa) e troquei vela melhorou mas ainda não resolveu.
Como estou só no segundo tanque ainda usando, aditivada e agora podium, acho que é carbonização mesmo das válvulas, vou usar mais aditivada com aqueles produtos de limpeza para ver.
O meu tem essa afogada tambem no frio em baixa e uma vibração estranha quando liga o ar na lenta. Passei o spray descarbonizante (não muito pq deu erro de poluição a tbi ficou bem limpa) e troquei vela melhorou mas ainda não resolveu.
Como estou só no segundo tanque ainda usando, aditivada e agora podium, acho que é carbonização mesmo das válvulas, vou usar mais aditivada com aqueles produtos de limpeza para ver.