Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lucaaas
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

A procura de um C4 VTR como primeiro carro

Mensagem por lucaaas »

Bom, pesquisei no fórum mas não achei. Decidi criar um tópico para isto.

Pessoal, me chamo Lucas Matos, tenho 18 anos e quero comprar um carro na faixa de 30/35 mil. Meu pai quer que eu compre uma dessas carrocinhas que vendem a 35 mil reais, chamados carros populares. Não me venha falar que gol 1.0 é bom porque um citroen usado é 3000 vezes melhor.

Estou procurando um carro duas portas com algum apelo esportivo, logo vi Golf mk3 gti, e outros carros. Acabei chegando no c4 vtr, que lembrei do forza motoraport 3, na época em que tinha vídeo game, esse foi o meu primeiro carro do jogo e acabei achando lindo. Agora com meus 18 anos pretendo comprar esse carro, mas tenho dúvidas em questão da sua manutenção.

Meu pai sempre teve carro, desde os seis 18 anos e usados, mas ele cisma que o melhor a comprar é uma carrocinha popular 1.0, pois irei aprender e terei garantia de 3 anos e blá bla bla. Acho bobagem (com exceção da garantia), pois o 1.0 é manco, não serve pra viajar, pois em uma ultrapassagem ele não tem potencia (80cv num carro é pouco, não tem como não negar, é quase a metade do VTR). Bom, quando chega às minhas duvidas? Sim, desculpem o "desabafo", mas quero muitas opiniões caso seja possível.

Fui informado que uma gerente de uma concessionária citroen aqui de Porto alegres falou que peças para este carro são muito difíceis e caras, procede?

O seguro deste carro é muito alto para um garoto de 18 anos? Eu simulei no webmotors e deu em torno de 7 mil, é em média isso?

Peças de reposição numa possível colisão, são caras ou possíveis de achar?

Em questão de manutenção preventiva, o que eu deveria fazer de cara quando comprasse um carro desses?

A desvalorização desse carro irá por o preço dele ainda mais para baixo?

Tem como usar este carro para o dia-a-dia sem que ele me deixe na mão?

A manutenção desse carro se enquadra com um golf mk4 (sapão), por exemplo?

Vejo que tem uma oficina aqui em Porto alegre, a MGA motorfrance, se não me engano. Fizeram um VTR turbo e fiquei muito curioso sobre o carro e em ir a esta oficina para sanar as minhas duvidas, mas creio que não é muito legal fazer isso em qualquer oficina existente. Penso se irei conseguir "arrumar" o carro depois de comprar sem gastar milhares de reais em manutenção, pois o orçamento é reduzido.

Não penso em comprar o carro que vale 30/35 mil e gastar mais 5 mil reais em manutenção, eu penso em ter um carro legal que seja um bom custo x benefício, não penso que a manutenção seja de um gol, que está a 10 anos ou mais no mercado com vários facelifts. Mas também não tenho em mente quando vale cada peça, pois é meu primeiro carro e queria saber o que quebra, o que incomoda e o que é bom nesse carro, também gostaria de saber o que devo me preocupar. Já achei um tópico em que fala no que olhar quando for comprar, mas se alguém puder falar mais um pouco, nunca é demais ne, hehehe...

Desculpe as mesmas perguntas, mas eu estou pesquisando bastante no carro, estou doido atrás de um para conseguir comprar no fim desse ano ou início do ano que vem, se Deus quiser, conseguirei.

Eu agradeço a todos que me ajudarem e conseguirem sanar minhas duvidas nesse carro. Não pretendo comprar carro 0km, são caros e muito vagabundos para o seus preços. Um abraço a todos e peço desculpas pelo grande texto.

Valeu!!!

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: A procura de um C4 VTR como primeiro carro

Mensagem por R B Zetec »

Vou resumir p você, segue o conselho do seu pai. Por aqui ninguém poderá dar um conselho melhor que do seu pai.

Feijó
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Feijó »

Concordo com o amigo zetec, meu primeiro carros aos 18 anos foi um carro 1.0. Aprendi muita coisa nele, a observar o comportamento do carro e etc. Com meus 24 fui ter um carro preparado e vi que, não fosse o 1.0 que tive antes, certamente teria me matado em um carro preparado sem antes andar em um carro mais fraco. Atualmente tenho um vtr. Se você é universitário e o custo de manutenção que você pode dispor não é muito, então infelizmente o vtr não é o carro ideal para o momento. Não é uma manutenção cara, mas pra quem é universitário pode ser o início de uma falência financeira ou o carro não vai ter a manutenção ideal. Fora que é um carro que tem um consumo de média de 8,5km/l. Não tenho dificuldade em encontrar peças, ou compra na css Citroën ou Peugeot ou em auto peças especializadas em carro francês. Sobre desvalorização, acredito que já desvalorizou tudo o que podia, atualmente vai continuar caindo, porém mais devagar. O seguro para o seu perfil provavelmente é essa média mesma. Já que o seu perfil é um perfil de risco. O meu, com 29 anos, cep bom, garagem em casa e trabalho fica por volta de 2300.
Meu conselho, como o amigo zetec, ouça o seu pai. Pegue um 1.0, nem que seja por 1 ano pra ter alguma experiência de trânsito.
Boa sorte.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

rceluppi
Membros
Estado: PR

Mensagem por rceluppi »

Realmente eu acabei de comprar meu vtr e como dificilmente alguém vende um carro após arrumar os problemas, mas eles vendem quando o carro começa a dar problema.

Você precisar separar uma grana a mais para manutenção, que não é um absurdo mas não é barato, só para ter ideia embreagem 1k, amortecedores 1,5k e correias que dá mais 1k kit com bomba de água e tudo.

O restante de desgaste natural como freios e buchas o preço é mais razoável, mas nem perto de popular. E mais os up's roda, pneu, mola esportiva já vai mais 4k

Seguro eh isso mesmo que o Feijó comentou.

Então ou você acha um barato e separa uma grana pra fazer uma geral ou segue seu pai e não se incomoda.

Eu não me arrependo mas já tinha isso em mente, compro carro usado sabendo que pra deixar legal sem se incomodar, vai mais uma grana em cima.

Pense se pra você esse eh o melhor momento, ou eh melhor gastar sua grana na balada com as gatinhas kkkkkk

Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lucaaas
Membros
Estado: RS

Mensagem por lucaaas »

Bom, andei pensando bastante e o VTR simplesmente fica fora de questão, o seguro bate os 7k e para primeiro carro fica muito ruim.

MAAAASSSS:
Andei olhando o C4 Hatch, gostei muito dele, e o preço de um 2011 com 39 mil km (não sei se originais) bateu os 34 mil. Encontrei um vermelho aqui na cidade 1.6 com essa quilometragem e fiquei interessado, o problema é que o carro já tem 4 anos de uso, e foi falado por um vendedor da mercedes (?) que o C4 dá bastante manutenção e não é um carro muito resistente. Mas pelo que eu vejo por aqui, é um ótimo carro.

Estou andando no Ka 1.0 2009 da minha mãe, estou aprendendo bastante e estou gostando do carro, uma pena ser muito feio e 1.0. Eu gosto muito do C4, eu entrei num e achei um p**a de um carro confortável. Só fico um pouco atrás em como achar um usado em bom estado, pois quilometragem nem sempre diz muito sobre o carro...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”