Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
cheops
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

C4P Direção Estalando.

Mensagem por cheops »

Bom dia turma, recentemente venho notando que em baixa velocidade ou paro quando giro o volante para manobrar escuto uns estalos no volante tipo "Tá, ´ta, tá) Não são altos, porém ta me deixando louco.

Este final de semana troquei todo o óleo da direção, coloquei inclusive o LDS Total, pedi para o cara limpar a tela que "filtra" tudo mais. Porém não resolveu meu problema. A parte de suspensão dianteira esta todinha Ok.

Algum camarada aqui passou por alguma experiencia dessas? tem uma dica boa aqui?

Valeu turma.

krepski
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: C4P Direção Estalando.

Mensagem por krepski »

Amigo, ainda sou novo de C4 Pallas, mas já tive essa experiência com outros carros e no meu caso esses estalos eram causados por uma "bieleta" da barra estabilizadora que estava ruim, mandava o carro pra conferir e me diziam que a suspensão estava OK e na verdade não estava, faça um teste simples, veja o lado que está dando esses estalos e retire a bieleta e ande com o carro, se os estalos pararem é só trocar a bieleta e já era...

Abraços...

cheops
Membros

Mensagem por cheops »

krepski escreveu:Amigo, ainda sou novo de C4 Pallas, mas já tive essa experiência com outros carros e no meu caso esses estalos eram causados por uma "bieleta" da barra estabilizadora que estava ruim, mandava o carro pra conferir e me diziam que a suspensão estava OK e na verdade não estava, faça um teste simples, veja o lado que está dando esses estalos e retire a bieleta e ande com o carro, se os estalos pararem é só trocar a bieleta e já era...

Abraços...

Primeiramente seja bem vindo!

Obrigado pela informação, eu realizei a uns 3 meses atrás a substituição das bieletas, mas vou seguir sua dica, vou remover e ver como o carro se comporta.

:D em breve mando notícias.

Dr.coupe
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Dr.coupe »

Carro estralando quando vira o volante e acelera é homocinética.

Ailtoncs
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Ailtoncs »

Se está estalando enquanto vc anda pode ser homocinética , mas se vc esterçar com o carro parado e ranger ou estalar pode ser bieleta ou pivô com folga

cheops
Membros

Mensagem por cheops »

Ailtoncs escreveu:Se está estalando enquanto vc anda pode ser homocinética , mas se vc esterçar com o carro parado e ranger ou estalar pode ser bieleta ou pivô com folga
Boa pessoal, estarei verificando e logo em breve vou trazer o resultado.

lprio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por lprio »

Algum resultado? Tb estou passando por esse problema. VAleu.

MarcusXando
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por MarcusXando »

também está acontecendo com meu c4 hatch. Acredito ser problea de bieleta ou algo do genero, minha suspensão foi pro saco, então vou ter que trocar, e vou ver isso.

se alguém souber, o meu é quando eu viro para o lado direito, normalmente..

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”