Fala pessoal do forum!
Tentei procurar sobre o tema, mas nao encontrei, entao, to fazendo esse novo topico para compartilhar o meu problema com voces e saber se alguem ja passou por isso e conseguiu saber o que é, resolver, etc.
Ontem pude reparar que o marcador de combustivel (quanto que falta para entrar na reserva.. que fica no canto inferior esquerdo) parou de contar. Ele simplesmente nao saia dos 70KM.. tentei zerar o "TRIP" e mesmo assim o marcador embaixo nao saia dos 70. Hoje pela manha ele pulou dos 70 para os 65 do nada e depois de um tempinho pulou dos 65 para os 60 e ai por ultimo voltou para o 65 e permaneceu.
To com medo de ficar sem combustivel do nada e tal.
obs: Falei com um mecanico de uma oficina e ele disse que o problema deve ser o sensor de nivel e que o scanner nao pega.
Alguem ja passou por isso, sabe o que é, como resolver, etc?
VALEU!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Problema na marcacao de KM do combustivel
Mas o nível mqrca cheio ou vazio? Vc fala é da autonomia que aparece no velocímetro né
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
pclinkgmor escreveu:Mas o nível mqrca cheio ou vazio? Vc fala é da autonomia que aparece no velocímetro né
Fala garoto,
O marcador logo do lado (esquerdo) que é como se fosse uma ampulheta funciona, mas o marcador da KM para até a reserva nao mais. É o marcador com 520KM no canto inferior esquerdo da foto

Ontem deixei chegar até 1 pauzinho piscando e ficou com os ------, que indica reserva, para ver se quando eu colocasse combustivel voltaria ao normal, ai ontem coloquei um pouco de combustivel e subiu para 3 pauzinhos (saiu da reserva) e agora nem os KM aparecem mais... fica somente com os -----.
Valeu
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Caro,
Este valor (que seria o 520 km na foto) é a AUTONOMIA, conforme citado acima.
Ele quer dizer "quantos km o carro ESTIMA que podem ser rodados com o combustível que resta no tanque MANTENDO a tocada atual".
Por isso, se andar um bom trecho com o pé no fundo ele pode baixar bem rápido a autonomia (pois estará fazendo poucos km/l), mas se após tu começares a dirigir tipo vovozão, ele pode aumentar novamente, pois vais conseguir andar mais km, tocando de leve.
Quando o carro calcula que a autonomia fica abaixo de 30 km, aparece o --- neste lugar, pois para ele a estimativa já não é tão precisa e justamente o carro que evitar de o risco de ficares a pé e te avisa "olha, já não sei mais quanto vou conseguir andar..."
Caso neste teu reabastecimento botasses muito pouco combustível (principalmente se for alcool) e a km/l media estiver muito baixa, pode ser que nem chegou a dar mais que os 30 km, por isso ele continuou mostrando os ---.
O ideal seria abastecer pelo menos um meio tanque e aí ver se volta o valor. Se realmente não voltar aí deve ter algum problema na boia ou outro sistema.
SDS
Ele quer dizer "quantos km o carro ESTIMA que podem ser rodados com o combustível que resta no tanque MANTENDO a tocada atual".
Por isso, se andar um bom trecho com o pé no fundo ele pode baixar bem rápido a autonomia (pois estará fazendo poucos km/l), mas se após tu começares a dirigir tipo vovozão, ele pode aumentar novamente, pois vais conseguir andar mais km, tocando de leve.
Quando o carro calcula que a autonomia fica abaixo de 30 km, aparece o --- neste lugar, pois para ele a estimativa já não é tão precisa e justamente o carro que evitar de o risco de ficares a pé e te avisa "olha, já não sei mais quanto vou conseguir andar..."
Caso neste teu reabastecimento botasses muito pouco combustível (principalmente se for alcool) e a km/l media estiver muito baixa, pode ser que nem chegou a dar mais que os 30 km, por isso ele continuou mostrando os ---.
O ideal seria abastecer pelo menos um meio tanque e aí ver se volta o valor. Se realmente não voltar aí deve ter algum problema na boia ou outro sistema.
SDS
-
- Membros
Mangaba,mangaba escreveu:Caro,
SDS
Obrigado pelas informaçoes.. realmente nao sabia que era a autonomia esse campo, achei que fosse tipo contagem regressiva mesmo.. peguei o carro faz pouco tempo e ainda estou aprendendo rsrs!
Mas entao, vou tentar colocar pelo menos meio tanque hoje e ai vou verificar e posto aqui, porem como seria o idela, ou seja, a marcacao correta desse marcador?
que agora eu fiquei confuso se ele esta funcionando ou nao!
Valeu pela ajuda!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Lucas, a autonomia indicada varia muito conforme a média do consumo dos últimos minutos. O software supõe que permanecendo as mesmas condições dá para rodar + nn KMs.
Não é incomum eu pegar o carro com 70/75 km de autonomia e depois de entrar na estrada, mesmo com o tanque mais vazio, essa indicação ir até uns 100km.
Se estava em uma situação de congestionamento, pé embaixo ou qualquer outro fator de alto consumo não é impossível que mesmo com 3 indicadores na escala de combustível o display de autonomia não se reestabeleça. Encha mais o tanque e acompanhe.
Esses números não são fixos. Por exemplo, se completo o tanque na cidade pode indicar entre 370/400km. Já na estrada pode passar de 600km. Isso com álcool.
Não é incomum eu pegar o carro com 70/75 km de autonomia e depois de entrar na estrada, mesmo com o tanque mais vazio, essa indicação ir até uns 100km.
Se estava em uma situação de congestionamento, pé embaixo ou qualquer outro fator de alto consumo não é impossível que mesmo com 3 indicadores na escala de combustível o display de autonomia não se reestabeleça. Encha mais o tanque e acompanhe.
Esses números não são fixos. Por exemplo, se completo o tanque na cidade pode indicar entre 370/400km. Já na estrada pode passar de 600km. Isso com álcool.