Olá pessoal, me cadastrei há um tempo e fiz minha apresentação também há algum tempo.
Comprei um C4 Pallas Exclusive BVA 2010/2010 e notei um barulho estranho por volta dos 95 km/h. O barulho perdura até mais ou menos 105 km/h. Parece um "uuuuuuuuuuuuuuuuuu". É incômodo pra cacete isso. Minha mulher diz que não houve (mulheres...). Meu filho ouve. Meu irmão também já ouviu. Então não estou ficando louco, hehehehehe.
Não me parece um barulho de vento entrando no habitáculo, na realidade parece alguma coisa relacionada ao escapamento do carro. Já dei uma verificada por lá e aparentemente está bem preso. Dei uma balançada nele mas não consegui ouvir nada de estranho. Só um detalhe interessante: quando passo por desníveis na estrada, na porcaria da Dutra, por exemplo, eu ouço esse barulho variar. Por conta disso, cheguei a pensar em alguma coisa solta reverberando no escapamento ou nos pneus, que estão mais pra lá do que pra cá. Os pneus são Michelin Pilot Primacy (que acho que nem são mais fabricados). Pode ter alguma coisa a ver com isso?
Outra coisa que pensei foi rolamento, mas acho que se fosse o caso eu teria problemas em qualquer velocidade...
O que vocês me recomendam verificar?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Barulho incômodo entre 95 km/h e 105 km/h
Dá uma olhada em rolamentos de roda
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Amigo,
Tive o mesmo problema e a causa era um dos pneus, justamente o original Pilot Primacy na roda traseira direita. Cheguei a trocar um rolamento (tem que trocar o cubo todo) de roda a toa. Só resolveu quando finalmente troquei os pneus.
Causava ressonância ao 45km/h, 95 e 140. Aos 140 parecia escape furado...
Tente localizar de qual roda vem o ruído e experimente o estepe para tirar a dúvida.
Troquei por Michelin XM2 e ficou um silêncio só ;-)
Tive o mesmo problema e a causa era um dos pneus, justamente o original Pilot Primacy na roda traseira direita. Cheguei a trocar um rolamento (tem que trocar o cubo todo) de roda a toa. Só resolveu quando finalmente troquei os pneus.
Causava ressonância ao 45km/h, 95 e 140. Aos 140 parecia escape furado...
Tente localizar de qual roda vem o ruído e experimente o estepe para tirar a dúvida.
Troquei por Michelin XM2 e ficou um silêncio só ;-)
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Tinha até me esquecido da pergunta, kkkkkkk....
Arr, pois é, eu identifiquei que vem de trás mesmo, do lado direito, exatamente no mesmo lado que você ouviu no seu carro. Não sou um cara de correr, acho o Pilot Primacy pneu demais para mim. Eu achei que estava viajando em achar que era o pneu. Na realidade não queria acreditar nisso, mas estou realmente muito desconfiado desse pneu. Ele já tá bem gasto, e o fato de o barulho variar com os ressaltos da estrada, parece realmente alguma coisa de contato.
Estou fazendo 2 meses com esse carro. Rodei pouco com ele até agora. Já me programei para trocar os pneus, só não me decidi ainda se vou de Michelin ou Continental (acho mais macio, pelo menos o Premium Contact).
Arr, pois é, eu identifiquei que vem de trás mesmo, do lado direito, exatamente no mesmo lado que você ouviu no seu carro. Não sou um cara de correr, acho o Pilot Primacy pneu demais para mim. Eu achei que estava viajando em achar que era o pneu. Na realidade não queria acreditar nisso, mas estou realmente muito desconfiado desse pneu. Ele já tá bem gasto, e o fato de o barulho variar com os ressaltos da estrada, parece realmente alguma coisa de contato.
Estou fazendo 2 meses com esse carro. Rodei pouco com ele até agora. Já me programei para trocar os pneus, só não me decidi ainda se vou de Michelin ou Continental (acho mais macio, pelo menos o Premium Contact).