Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Kevinguber
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Problema na Caixa de Cambio - Sensor de rotação ???

Mensagem por Kevinguber »

Prezados participantes.

Imagino que alguém já deva ter aberto algum tópico assim anteriormente. Mas como sou novo com C4, pedir a opinião ou ate mesmo uma possível previa solução não é demais.

Meu C4 apresentou problemas na caixa de cambio. Ocorre sempre na passagem da primeira para a segunda marcha , onde ocorre um " tranco" no carro. Quanto mais forte acelero nesse processo, maior é o tranco. Notei também que em algumas vezes, o tranco ocorre na redução para a primeira marcha. Levei na Concessionaria do Parolim aqui em Curitiba, onde eles fizeram a leitura do carro e informaram que o problema a principio estava apenas no sensor de rotação. Como não tenho conhecimento do assunto, não sei se apenas um sensor seria o suficiente pra resolver esse problema.

Ainda não efetuei o serviço, o que achei o valor bastante abusivo, leia-se aqui R$ 1.015,00 para trocar desse sensor ( peça e mão de obra).

Minhas perguntas são:

1- Com o conhecimento e/ou experiencia de vcs, a troca do Sensor seria o suficiente para resolver esse problema?

2- Não seria o caso de troca de eletro-válvulas, óleo, etc? ( li em outros fóruns e alguns solucionaram assim problemas com esses aspectos)

3- Devo levar em uma oficina especializada em Cambios automaticos aqui em Curitiba? Se sim qual me indicam?

Aguardo vossos comentários.

P.S. a km está em 118905 km

Pela atenção obrigado.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Problema na Caixa de Cambio - Sensor de rotação ???

Mensagem por Arr »

Qual é o ano do carro?

A primeira providência seria verificar se já possui a versão mais recente do software.

Se passar 1ª>2ª aos 20/21 km/h e 3ª>4ª só acima de 70km/h está com versão antiga.

Na mais recente passa segunda aos 15 e reduz primeira aos 9km/h. A 4ª entra a partir do 60km/h.
Possivelmente a atualização, se for o caso, resolva os trancos.

Kevinguber
Membros
Estado: PR

Mensagem por Kevinguber »

O ano é 2008. Segundo a concessionaria, quando o levei para averiguação a qual tive que desembolsar R$ 275,00 para taxa de leitura e suposta atualização, me disse que o software estava atualizado....

walbar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por walbar »

Kevinguber escreveu:Prezados participantes.

Imagino que alguém já deva ter aberto algum tópico assim anteriormente. Mas como sou novo com C4, pedir a opinião ou ate mesmo uma possível previa solução não é demais.

Meu C4 apresentou problemas na caixa de cambio. Ocorre sempre na passagem da primeira para a segunda marcha , onde ocorre um " tranco" no carro. Quanto mais forte acelero nesse processo, maior é o tranco. Notei também que em algumas vezes, o tranco ocorre na redução para a primeira marcha. Levei na Concessionaria do Parolim aqui em Curitiba, onde eles fizeram a leitura do carro e informaram que o problema a principio estava apenas no sensor de rotação. Como não tenho conhecimento do assunto, não sei se apenas um sensor seria o suficiente pra resolver esse problema.

Ainda não efetuei o serviço, o que achei o valor bastante abusivo, leia-se aqui R$ 1.015,00 para trocar desse sensor ( peça e mão de obra).

Minhas perguntas são:

1- Com o conhecimento e/ou experiencia de vcs, a troca do Sensor seria o suficiente para resolver esse problema?

2- Não seria o caso de troca de eletro-válvulas, óleo, etc? ( li em outros fóruns e alguns solucionaram assim problemas com esses aspectos)

3- Devo levar em uma oficina especializada em Cambios automaticos aqui em Curitiba? Se sim qual me indicam?

Aguardo vossos comentários.

P.S. a km está em 118905 km

Pela atenção obrigado.

prezado, já existe um tópico que trata de problemas com AL4, veja na pesquisa do site. Tive esse problema e com o tempo passou a travar na 3ª marcha e acusou "problemas no câmbio", levei em uma oficina de câmbio automático e foi diagnosticado problema nas duas eletroválvulas de pressão, comprei na ccs a R$ 214,00 cada uma, mais R$ 380,00 para substituí-las, problema resolvido. Acredito que o seu problema são as eletroválvulas, mais leia o tópico referente ao câmbio AL4, esse câmbio não é nenhuma maravilha.

WALBAR

pclinkgmor
Membros
Estado: MG

Mensagem por pclinkgmor »

Sensor de rotação causa isso sim. Mas está caríssimo esse sensor. Faça a troca fora ca css

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”