Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
MauricioK29
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

C4 VTR - THP 1.6

Mensagem por MauricioK29 »

Galera, boa tarde.

Vou criar o tópico para ouvir opiniões sobre uma ideia que tenho.

Possuo grande vontade de ter um C4 VTR, ocorre que o modelo mais novo é um 2009 e, inevitavelmente, 2.0.

Tenho um Clio 2014 1.0 hoje, rodo cerca de 2 mil km por mês e a média geral dele é 15,5km/l sendo que, com o C4, estimo que gastaria 40% a mais de gasolina, o que, transformando para R$, daria em torno de R$ 250,00 por mês.

Pois bem. Final do ano o meu Clio estará com 100 mil km e vou trocá-lo. Aí que entra a questão. Minha ideia e gastar uns 25 - 30 mil reais e pegar um veículo de cerca de 50 mil reais, mas que não comprometa muito meus gastos com combustível.

Andei olhando o ds3 e vi que, em testes, ele chegou a fazer 15km/l, até por ser mecânico. Não quero um carro que gaste muita gasolina, até porque, como já disse, não quero que meus gastos extrapolem muito.

Vejo o VTR como um carro muito atual ainda, mas o 2.0 além de gastar muito (o que me dizem) não é flex, e a gasolina atualmente tem bastante alcool.

Minha ideia com o VTR seria colocar um THP nele...andei olhando no ML e o motor completo é por volta de 8 mil e a caixa 2 mil. Mas o que mais gastaria? Serve? Será que ficaria bom? Desta forma, não gastaria tanto e teria o carro que sempre quis ter.

E a outra questão.. será que eu perderia tanto dinheiro em uma possível negociação posterior?

Quanto gastaria no VTR com tudo? Suspensão, motor, caixa, etc? 15? Não entendo muito de mecânica...

Não sei se fui claro...aguardo opiniões sobre o tema.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 VTR - THP 1.6

Mensagem por Arr »

MauricioK29 escreveu:Minha ideia e gastar uns 25 - 30 mil reais e pegar um veículo de cerca de 50 mil reais, mas que não comprometa muito meus gastos com combustível.
Com a sua verba é possível achar vários DS3 2012/13 entre 45/50 mil reais. o DS3 já vem certinho de fábrica com o THP.
Ficar inventando moda para trocar o motor do VTR vai só te trazer dor de cabeça na minha opinião. Principalmente na parte eletrônica.
Se pegar um VTR, que já é um belo carro, mantenha o motor original. Sabendo tocar na boa o 2.0 não é tão beberrão como dizem. É um motor bem elástico e anda muito bem em baixas rotações. Claro que vai gastar mais que um Clio 1.0, mas a satisfação na condução também fica em outro nível.

Feijó
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Feijó »

Tem que por na conta que o custo de manutenção do clio é extremamente mais baixo que um vtr ou ds3. Qlqer swap de motor vc não vai ter nenhum retorno financeiro na venda, vai demorar mais que o normal pra conseguir vender, já que o vtr por natureza já é um carro de difícil revenda, fora as dores de cabeça pra esse tipo de swap. Não faria, ou focaria no ds3 ou no vtr, acho que vale bem mais a pena.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

MauricioK29
Membros

Obrigado pelas opiniões..

MauricioK29
Membros

Estava pensando agora e reparei que não comentei algo no tópico inicial.

Com a troca do motor, e com a revisão que faria na suspensão, teria praticamente um carro 0km...essa que seria a ideia.

Dois pontos que me travam adquirir um é o ano e consumo.

Feijó
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Feijó »

Melhor comprar outro carro mais novo e mais econômico então. Pq o que vc vai economizar de combustível, vai por água abaixo nos gastos de swap e adaptação. Não faz nem sentido seu pensamento. Há não ser que vc fique com o carro pra sempre ou por uns 10 anos. Mas tb na hora de vender não vai valorizar o suficiente pelo tempo e dinheiro gastos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

paulistafrg
Membros
Estado: PR

Mensagem por paulistafrg »

DAEW CURTI SUA IDEIA !!! HAHAH
FICARIA TOP DMAIS
MAIS O SONHO DE QUEM TEM UM VTR E TER UM DS COM VC NÃO VAI SER DIFERENTE
SE QUIZER PEGAR UM VTR PRA MATAR A VONTADE DE TER UM EU ACHO BOM,
DPOIS VC TROCA E PEGA UM DS 3 4 OU 5 JÁ QUE TODOS TEM O MSM MOTOR, MAIS NA MINHA OPNIÃO NAO VALERA A PENA TROCAR O MOTOR A PARTE ELETRONICA NAO E DIFICIL MAIS A MAO DE OBRA SERA MUITO CARA VC VAI PERDER MUITO NO MAXIXO UM VTR ESTA EM TORNO DE 35 MIL E MINIMO 16
CARA VAI DE DS EU TENHO UM VTR, ARO 17 MULTIMIDIA CAIXA SOB MEDIDA XENOM, MAIS ASSIM QUE DER QUERO UM DS, MAIS MODERNO MAIS AGIL MOTOR MAIS FORTE O VTR TEM 143 E O THP TEM 165 ATE QUE E UMA DIFERENÇA BOA, O MEU VIAJANDO FAZ 13,5 AKI EM CURITIBA FAZ 10,5 NAO MAIS Q ISSO, MAIS O CARRO E UMA NAVE

ABRAÇO

MauricioK29
Membros

"SE QUIZER PEGAR UM VTR PRA MATAR A VONTADE DE TER UM EU ACHO BOM"

Acho que vai ser isso mesmo...:D

Obrigado pelas opiniões...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”