Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: Acendimento Automático Farol durante o dia

Mensagem por piolho »

Usar farol baixo, dentro da cidade, de dia, nunca deu multa. Tem gente que aconselha e muita gente que usa.

E já tem "parecer" do Ministério das Cidades dizendo que é válido o uso de DRL. DRL de verdade, não os LEDs das lanternas / luzes de posicionamento, que são pra usar à noite.

caio.sfl
Membros
Estado: SP

Mensagem por caio.sfl »

Eu sempre usei farol de neblina na cidade tanto de dia quanto de noite e se não tivesse o farol de neblina eu deixava ligado o farol e nunca tomei multa
Mesmo com o c4 Lounge eu deixo ligado o neblina e os DRL tanto na cidade quanto na estrada sendo de dia ou de noite
O que não pode usar em vias iluminadas ou dupla é o farol alto ou xênon

piolho
Membros

Mensagem por piolho »

caio.sfl escreveu:Eu sempre usei farol de neblina na cidade tanto de dia quanto de noite e se não tivesse o farol de neblina eu deixava ligado o farol e nunca tomei multa
Mesmo com o c4 Lounge eu deixo ligado o neblina e os DRL tanto na cidade quanto na estrada sendo de dia ou de noite
O que não pode usar em vias iluminadas ou "indo ou vindo outro veículo" é o faro alto. É pra usar o farol baixo, independentemente se a lâmpada é halógena, de alta descarga ("xenônio") ou de LED.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Via lexia tem como ativar o que você quer

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

R B Zetec escreveu:
wooley escreveu:
guitartsu escreveu:Mas se é para deixar ligado sempre para que configurar? Não é só deixar o interruptor sempre na posição ligado?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas ai o farolete fica ligado quando vc desliga a chave e desse jeito ai ele desliga tudo.
Estranho , pq no C4 aqui ( hatch 2.0 exclus 2011 ) quando desliga a chave da ignição, desliga tudo.
No caso do pallas. Ao desligar a chave (se estiver na posição de ligado ao invés do automático) o farol continua ligado

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

caio.sfl
Membros

Mensagem por caio.sfl »

piolho escreveu:
caio.sfl escreveu:Eu sempre usei farol de neblina na cidade tanto de dia quanto de noite e se não tivesse o farol de neblina eu deixava ligado o farol e nunca tomei multa
O que não pode usar em vias iluminadas ou "indo ou vindo outro veículo" é o faro alto. É pra usar o farol baixo, independentemente se a lâmpada é halógena, de alta descarga ("xenônio") ou de LED.
Na parte do xênon eu queria dizer xênon instalado
Aqui na minha cidade e algumas partes da grande São Paulo se vc usar xênon que não seja de fábrica na cidade ou estrada cegando todo mundo vc é multado e pode ter o carro aprendido

piolho
Membros

Mensagem por piolho »

caio.sfl escreveu:
piolho escreveu:
Na parte do xênon eu queria dizer xênon instalado
Aqui na minha cidade e algumas partes da grande São Paulo se vc usar xênon que não seja de fábrica na cidade ou estrada cegando todo mundo vc é multado e pode ter o carro aprendido
Ah, tá. Acho ótimo isso, porque atrapalha mesmo.

caio.sfl
Membros

Acendimento Automático Farol durante o dia

Mensagem por caio.sfl »

Se o pessoal tivesse o bom senso eu acredito que os guardas não multariam por usar xênon instalado, mas já que o pessoal não tem...[emoji53]

duffloko
Membros
Estado: Outros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por duffloko »

Pessoal, alguém tem Lexia aqui na região de Americana/SP para que eu faça a configuração que foi realizada no 307 do vídeo deste tópico?

rochabob
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por rochabob »

Bom dia.
Não conheço os carros da Peugeot, mas os Citroent estou conhecendo e nestes as luzes diurnas vem habilitadas para acenderem ao ligar o motor do carro, e é possível desabilitar está função na Central Multimídia.
Procedimento.
1- deixar o anel A do comando das luzes de direção, na posição Zero ou Auto;
2- habilitar/ou desabilitar:
Central Multimídia-SETUP-Parâmetros do veículo-Iluminação-Luzes Diurnas- Marcar o quadrado/desmarcar- Ok.

O anel A nas posições "0" ou "Auto" desabilitam as Led, neste caso, provavelmente, possa ser utilizado o Lexia.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”