-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Tranco as Vezes na troca da 1 para 2 marcha.
Boa tarde galera sou novo aqui e novo na citroen tambêm rsrs, tenho um c4 hacth 2011 AT e ultimamente o carro depois que esquenta bem da um tranco na troca da 1 para segunda o que me intriga esse tranco dá quando eu piso leve no acelerador, mais quando eu vou sair e piso um pouco mais forte ele não da o tranco, não apareceu nenhuma mensagem de avaria ainda no CB e tambêm não travou em terceira marcha como já vi relatos aqui, o carro quando esta frio não da o tranco tambêm, sera que isso já e um sintoma de troca das eletrôvalvulas e do óleo ou pode ser outras coisas? atualmente meu carro esta com 75000 rodados todas as revisões feitas em autorizada espero contar com a ajuda de vocês. valeu
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Tranco as Vezes na troca da 1 para 2 marcha.
Leohods escreveu:Boa tarde galera sou novo aqui e novo na citroen tambêm rsrs, tenho um c4 hacth 2011 AT e ultimamente o carro depois que esquenta bem da um tranco na troca da 1 para segunda o que me intriga esse tranco dá quando eu piso leve no acelerador, mais quando eu vou sair e piso um pouco mais forte ele não da o tranco, não apareceu nenhuma mensagem de avaria ainda no CB e tambêm não travou em terceira marcha como já vi relatos aqui, o carro quando esta frio não da o tranco tambêm, sera que isso já e um sintoma de troca das eletrôvalvulas e do óleo ou pode ser outras coisas? atualmente meu carro esta com 75000 rodados todas as revisões feitas em autorizada espero contar com a ajuda de vocês. valeu
Prezado, existe vários tópicos sobre o câmbio AL4 no forum, também tenho um C4 hatch 2011, sendo que começou a dar tranco da 1 ª para a 2ª, depois começou a travar na 3ª marcha, levei numa oficina de câmbio e tive que trocar as eletroválvulas de pressão, cada uma custou R$ 215,00 mais a mão de obra R$ 380,00, resolveu mas as vezes dava tranco, tive que substituir o calço hidráulico superior do motor, o calço inferior e o calço do câmbio, aí sim resolveu todo o problema de tranco nas marchas, isto porque o motor, bem como a caixa ficaram totalmente alinhados. Espero ter ajudado.
Walbar
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Hoje não aguentei a curiosidade e levei em 2 especializada em cambio AT aqui em brasilia expliquei a situação é colocaram o scaner para minha surpresa não aparecéu nenhum defeito, mais o mecanico me falou que poderia não estar apresentando a falha mais que já era sintoma das eletrovalvulas e óleo.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Tem uns anéis na tampa traseira que quando estão gastos da trancos na passagem de marchas principalmente da 1 p 2.
São baratos e relativamente fácil de trocar sem a necessidade de desmontar o câmbio. Apenas uma tampa lateral. Mais fácil substituir eles que as eletrovalvulas.
Eu arriscaria neles
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
São baratos e relativamente fácil de trocar sem a necessidade de desmontar o câmbio. Apenas uma tampa lateral. Mais fácil substituir eles que as eletrovalvulas.
Eu arriscaria neles
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Caro Leohods, faz a propaganda ai pro pessoal de Brasilia, haha.Leohods escreveu:Hoje não aguentei a curiosidade e levei em 2 especializada em cambio AT aqui em brasilia expliquei a situação é colocaram o scaner para minha surpresa não aparecéu nenhum defeito, mais o mecanico me falou que poderia não estar apresentando a falha mais que já era sintoma das eletrovalvulas e óleo.